Pesquisar este blog

TCM

domingo, 12 de outubro de 2014

BRASILEIRO DE MOTOCROSS - 7ª ETAPA - PROVAS DE DOMINGO.

TCM - 12/10/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Cat. MX1 - Espanhol vence e assume liderança do Brasileiro de Motocross

O espanhol  Carlos Campano, provou dentro da pista que é preciso acreditar até o fim. O piloto venceu as duas baterias da MX1 e assumiu a liderança da principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. A 7ª etapa da competição foi realizada neste fim de semana, dias 11 e 12, em Santa Maria (RS).

Campano sofreu uma lesão no tornozelo e ficou de fora da 3ª etapa em Canelinha (SC). Ele perdeu muitos pontos também na 4ª rodada, em Campo Grande (MS). O piloto que liderava o ranking chegou a cair para quinto colocado, mas venceu três etapas seguidas e reassumiu a ponta da tabela.

O piloto contou com o azar do então líder da categoria, o equatoriano Jetro Salazar, que abandonou as duas baterias deste domingo e não pontuou. “Eu sofri muito nesse Campeonato correndo no sacrifício, mas sabia que o Jetro não poderia ser perfeito a Temporada inteira e uma hora iria ter problemas também. Consegui aproveitar e assumi a liderança”, conta Carlos Campano.

Carlos Campano (Foto: Kelson Rene/CBM)

Com os resultados da rodada em Santa Maria Carlos Campano chegou a 270 pontos, nove a mais eu o segundo colocado Balbi Jr.  Jetro Salazar caiu para a quarta posição com 241 pontos somados.

“Agora está tudo aberto. Mas eu dependo só de mim. Vou dar meu máximo na última etapa e tentar conquistar novamente o título do Campeonato”, declara Campano que foi campeão da categoria em 2012.

Pódio MX1 (Foto: Kelson Rene/CBM)

A decisão da categoria será no próximo fim de semana, 18 e 19 de outubro, durante a final do Campeonato que será realizada em Toledo (PR). Na etapa ainda estarão em disputas as categorias MXF, MX4 e 230cc.

Classificação do Campeonato:
1º - Carlos Campano - 270 pts
2º - Antonio Balbi Junior - 261 pts
3º - Jean Ramos - 260 pts
4º - Jetro Salazar - 241 pts
5º - Wellington Garcia - 212 pts


 1ª bateria
A primeira bateria foi marcada por vários pilotos abandonando a prova. Adam Chatfield largou na ponta, mas logo o americano Kyle Regal assumiu a primeira posição. O venezuelano Carlos Badiali estava em terceiro e o espanhol Carlos Campano em quarto.

Adam caiu e perdeu posições. Campano assumiu a ponta da prova seguido do venezuelano. Mas, Jean Ramos chegou perto, pressionou Badiali e conquistou a segunda posição. Faltando 10 minutos para o final, Marcello Lima que estava em terceiro caiu e Jorge Balbi Junior assumiu a posição.

Jetro Salazar não largou bem, em 11º. O equatoriano até conquistou boas posições durante a prova, mas acabou deixando a disputa, com problemas na embreagem da moto. Humberto Martin, Adam Chatfield, Wellington Garcia também não terminaram a 1ª bateria.

5 primeiros da 1ª bateria:
1º - Carlos Campano
2º - Jean Ramos
3º - Jorge Balbi Junior
4º - Marcello Lima
5º - Kyle Regal


2ª bateria
O espanhol Carlos Campano largou na frente, mas o inglês Adam Chatfield assumiu a ponta. No entanto não demorou muito para Campano reassumir a liderança da prova.

O inglês começou a perder rendimento e também posições. Enquanto Campano abria vantagem, Jean Ramos e Balbi Jr. fizeram boa briga pela segunda posição

Balbi conseguiu boa ultrapassagem, mas Jean Ramos deu o troco. Uma volta depois, Balbi assumiu novamente a vice-liderança da prova, mas dessa vez em definitivo.
Jetro Salazar abandonou a prova quando estava na terceira colocação.  

5 primeiros da 2ª bateria:
1º - Carlos Campano
2º - Balbi Junior
3º - Jean Ramos
4º - Marcello Lima
5º - Adam Chatfield


Somatória das baterias:
1º - Carlos Campano
2º - Jean Ramos
3º - Jorge Balbi Junior
4º - Marcello Lima
5º - Kyle Regal


Cat. MX2 - Brasileiro de Motocross tem reviravolta e Hector é o novo líder

Os pilotos Thales Vilardi e Paulo Alberto chegaram a 7ª etapa do Brasileiro de Motocross, em Santa Maria (RS), brigando pela liderança do Campeonato na categoria MX2. Mas o dia foi de reviravolta.

Hector Assunção  acabou saindo da etapa líder da competição, com um segundo lugar na primeira bateria e com uma vitória na segunda prova do dia. Thales sofreu uma queda na primeira disputa do dia e machucou o ombro. O piloto até particou da prova seguinte, no entanto abandonou com dores.

O português Paulo Alberto, que havia vencido a primeira bateria, não terminou a segunda prova do dia com problemas na moto. Com o resultado das provas Hector chegou a liderança com 290 pontos, sete a mais que o português Paulo Alberto. Thales Vilardi é o terceiro com 270 pontos.


Hector Assunção (Foto: Kelson Rene/CBM)

“Corrida é assim. Um dia você está em primeiro e outro já não mais. A prova só termina na bandeira quadriculada. Estou muito feliz por assumir a liderança e agora é acelerar em Toledo (PR) para tentar conquistar o título”, declara Hector Assunção.
Classificação:
1º - Hector Assunção    -  290 pts  
2º - Paulo Alberto         - 283 pts
3º - Thales Vilardi         - 273 pts
4º - Anderson Cidade   - 211 pts
5º -  Gustavo Pessoa    - 204 pts

 *classificação completa: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=54&idCampeonato=293&organizador=CBM&idModalidade=13

1ª bateria
Thales Vilardi largou na ponta, seguido de Hector Assunção, Paulo Alberto, Anderson Cidade e Anderson Amaral. Logo na primeira volta Paulo ultrapassou Hector e assumiu a segunda posição, e já foi para cima de Thales. Aos sete minutos conseguiu chegar à primeira colocação e abriu três segundos de vantagem.

Thales não desistiu e se aproximou de Paulo assumindo novamente a ponta, aos 18 minutos. Os dois travaram uma disputa eletrizante. Nas últimas voltas para o final o português deu o troco em Thales. O brasileiro pressionou para voltar à posição e acabou caindo. O piloto sentiu o ombro e demorou um pouco para voltar para a disputa, terminando em oitavo. Paulo cruzou o arco de chegada em primeiro, seguido de Hector Assunção.

5 primeiros da 1ª bateria:
1º Paulo Alberto
2º Hector Assunção
3º Dudu Lima
4º Anderson Cidade
5º Fábio dos Santos 

Resultado completo: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado.php?idBateria=3956&organizador=CBM&idModalidade=13

2ª bateria
Anderson Cidade largou na primeira posição, seguido por Hector Assunção. Paulo Alberto logo fez boas ultrapassagens e assumiu a primeira colocação da prova.
Thales Vilardi que era dúvida para a prova, alinhou no gate. O piloto andou poucas voltas e abandonou a disputa por causa das dores no ombro.
Paulo Alberto abria vantagem sobre Hector Assunção, quando teve problemas na moto. O português, inconformado abandonou a prova, deixando livre o caminho para Hector Assunção.
5 primeiros da 2ª bateria:
1º - Hector Assunção
2º - Anderson Cidade
3º - Anderson Amaral
4º - Fabio Aparecido Dos Santos
5º - Pedro Henrique Bueno

*Resultado completo:  http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado.php?idBateria=3957&organizador=CBM&idModalidade=13

Pódio MX2 (Foto: Kelson Rene/CBM)

Soma das Baterias:
1º - Hector Assunção
2º - Anderson Cidade
3º - Anderson Amaral
4º - Fabio Aparecido Dos Santos
5º - Eduardo Lima

Vinicius Abreu vence prova da Junior.

Os pilotos da categoria Junior entraram na pista para a última Etapa do Brasileiro de Motocross, em Santa Maria (RS), para disputar a 2ª posição no Campeonato, já que Enzo Lopes conquistou o título antecipado na penúltima etapa da categoria, em Paty do Alferes (RJ).

Leonardo Almeida largou na frente, mas teve problemas na moto. Quem aproveitou foi o paulista Frederico Spagnol que assumiu a ponta, mas não por muito tempo, o piloto perdeu a posição para o paranaense Lucas Nogueira.

Em seguida Spagnol acabou ficando em uma canaleta e Vinicius Abreu assumiu a segunda posição. José Felipe Mombach e Renato Costa aproveitam e também fizeram a ultrapassagem. Spagnol voltou em quinto lugar, mas acelerou e acabou finalizando em quarto.


Vinicius Abreu (Foto: Kelson Rene/CBM)

Aos 16 minutos de prova Vinicius acelerou e ultrapassou Lucas na curva antes da largada e venceu a disputa. “Foi uma prova muito boa. Larguei mal, mas consegui ganhar algumas posições, com alguns pilotos caindo e algumas ultrapassagens. Estou muito feliz. Foi a minha primeira vitória”, declara Vinicius de Abreu.

Mesmo em quarto na prova, Frederico Spagnol ficou em segundo lugar na classificação do Campeonato.

“Não comecei muito bem o Campeonato. O líder acabou abrindo muito. Mas consegui um bom resultado ao me tornar vice-campeão da categoria”, afirma Frederico Spagnol.


Pódio da Junior (Foto: Kelson Rene/CBM)

5 primeiros da prova:
1º Vinicius Abreu
2º Renato Costa
3º Lucas Nogueira
4º Frederico Spagnol
5º José Felipe MOmbach

Classificação do Brasileiro:
1º Enzo Lopes – 150 pts
2º Frederico Spagnol – 126 pts
3º Vinicius Abreu – 122 pts
4º José Felipe Mombach – 99 pts
5º Djalma de Brito – 91 pts


O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A 7ª etapa é uma realização do Portal Zuun Motorcycles, promoção da Prefeitura de Santa Maria e patrocínio Hotel Fazenda Pampas.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
           Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário