TCM - 18/10/2014.
Postado por: Luciano poeys - TCM.
A primeira prova da final do Brasileiro de Motocross, em Toledo (PR), foi da categoria MX4 (pilotos homens a partir de 40 anos), prova realizada em apenas esta etapa do Campeonato. A disputa não teve muitas novidades nas primeiras posições. Milton Becker, o Chumbinho, que foi o campeão Brasileiro da MX4 em 2013, largou na frente e administrou toda a prova. Willian Guimarães saiu em segundo, seguido de Erivelto Nicoladelli, Vagner Lachi e Marcos Benetatti.
Willian Guimarães que terminou em segundo até pressionou Chumbinho. Em um momento chegou a ficar menos de um segundo de diferença do piloto, mas no final Chumbinho acelerou não dando chance para Willian.

Este foi o 21º título de campeão Brasileiro de Chumbinho. Este ano ele ainda ficou na segunda colocação da categoria MX3. "Eu achei que essa prova foi ainda mais difícil que a MX3. Pois é uma prova só, então não pode errar. No começo eu não quis arriscar muito para não cair, mas no final preferi arriscar mesmo”, ressalta Chumbinho.
5 primeiros:
1° Milton Becker
2° Willian Guimarães
3° Erivelto Nicoladelli
4° Vagner Lachi
5° Marcos Benetatti
Confira o resultado completo: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=982&organizador=CBM&idModalidade=13

Pódio MX4 (Foto: Kelson Rene/CBM)
Caio Lopes conquista título da 230cc
Caio Lopes sagrou-se campeão Brasileiro de Motocross na categoria 230cc. O piloto venceu neste sábado, 17, a prova da classe e garantiu o título. Caio Lopes liderou a prova de ponta a ponta.
No momento em que o gate caiu, Caio Lopes acelerou fundo e fez uma boa largada. Na primeira volta o piloto já abriu boa vantagem e disparou na liderança da prova. “Consegui fazer uma excelente largada e imprimir um ritmo forte começo para poder administrar a prova no final. Estou muito contente com a vitória”, ressalta Caio Lopes.
Marcelo Maziero que estava na segunda colocação teve problemas na moto faltando duas voltas para o final e acabou a prova na oitava colocação. Rafael Zeni que voltou a competir depois de um longo tempo fora das pistas ficou com a segunda colocação e Leonardo de Souza em terceiro.
A categoria 230cc foi disputada em etapa única e é uma forma de incentivar os pilotos. “É muito importante para nós que não estamos em uma equipe de ponta ter essa disputa. Agora com o título fica mais fácil conseguir patrocínio e buscar crescer cada vez mais”, declara o campeão da 230cc.

Caio Lopes (Foto: Kelson Rene/CBM)
Resultado
1º - Caio Lopes Fernandes
2º - Rafael Zenni
3º - Leonardo de Souza
4º - Jacson Keil
5º - Charles Luft

Pódio 230cc (Foto: Kelson Rene/CBM)
Confira o resultado completo: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=982&organizador=CBM&idModalidade=13
A 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Moto Clube Toledo, Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo, com patrocínio da Cerveja Colônia. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS.
Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
Assessoria de Imprensa CBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário