Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Balbi Jr. disputa corrida milionária nos EUA.

TCM - 16/10/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Piloto mineiro é um dos seletos convidados do Monster Energy Cup, que irá reunir os melhores do mundo neste sábado, dia 20, em Las Vegas (EUA)
Balbi correrá com o número 903
Crédito: Elton Souza/Pro Tork

Como bom mineiro, Antonio Jorge Balbi Júnior chega quietinho a disputa do Monster Energy Cup 2012, mas promete fazer barulho na corrida que premiará o vencedor com um milhão de dólares. O evento reunirá os principais nomes do supercross mundial neste sábado, dia 20, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O convite surgiu há poucos dias através de Allan Brown, chefe de equipe da Brown Motorsports, com quem o piloto já trabalhou no Motocross das Nações 2010, entre outras competições. Balbi irá substituir Nick Way, que se machucou durante o AMA MX.

Seu currículo contou, e muito, para a decisão. Com 30 anos, Balbi é detentor de quatro títulos brasileiros de motocross, dois nacionais de supercross, além de ter resultados expressivos em campeonatos internacionais. O piloto é considerado um dos grandes destaques do motociclismo brasileiro.

“Estou feliz por representar o país em um evento como este, de altíssimo nível, no qual participam apenas atletas convidados. Esta é a prova mais difícil da temporada. Será apenas uma categoria, na qual os melhores da 250cc e da 450cc se enfrentam, em um tipo de força livre. Só de alinhar no gate já considero uma vitória”, exalta.

Balbi tem como objetivo chegar a final. O prêmio é mesmo motivador, mas é o reconhecimento que o impulsiona a ir mais longe. Há algumas semanas na América, ele se dedica ao treinamento em diversas pistas próximas a sua casa, no Sul da Califórnia. O piloto embarca para Las Vegas apenas na sexta-feira, dia 19.

“Não tive muito tempo para me preparar, mas já me sinto confortável. O supercross americano me traz boas lembranças, uma de minhas principais conquistas foi a quinta posição na corrida de Daytona do AMA SX 2008, melhor desempenho de um brasileiro na história do campeonato. A sensação foi incrível”, relembra.

Balbi correrá com o número 903 e teve um gráfico desenvolvido especialmente para sua motocicleta Kawasaki KXF 450
Crédito: Divulgação Pro Tork

Balbi correrá com o número 903 e teve um gráfico desenvolvido especialmente para sua motocicleta Kawasaki KXF 450. O piloto natural de Belo Horizonte também utilizará os equipamentos de sua equipe no Brasil, a Pro Tork 2B Kawasaki Racing, motivo de orgulho para ele.

“Além de defender o Brasil, estarei defendendo meu time, que me incentivou durante toda a temporada. É muito bom correr nos Estados Unidos com os equipamentos Pro Tork, com o conjunto que leva meu nome. Os produtos nacionais estão cada vez melhores, esta é a grande prova”, explica.

O apoio da torcida será essencial e o piloto convoca os amantes do esporte a torcerem. A Pro Tork preparou uma promoção para que os fãs o incentivem. Quem quiser concorrer a uma camisa Balbi Réplica autografada deve curtir a página da marca no Facebook e deixar uma mensagem clicando aqui. A melhor frase leva o prêmio.

Balbi será o único brasileiro na disputa
Crédito: Divulgação Pro Tork


Sobre o evento:

O Monster Energy Cup se trata de uma corrida promocional, na qual estarão presentes os melhores pilotos do mundo. Entre eles, o campeão da primeira edição, Ryan Villopoto, que promete brigar para manter o título. Chad Reed, Ryan Dungey, Kevin Windham, Marvin Musquin, Ken Roczen, Blake Baggett, Eli Tomac, Justin Barcia e Dean Wilson são outros nomes confirmados. Quem vencer as três baterias da noite leva o prêmio de um milhão de dólares. Mais informações no site oficial:www.monsterenergycup.com.

Pro Tork
Visite nossa sala de imprensa no site: www.protork.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário