Pesquisar este blog

TCM

domingo, 28 de outubro de 2012

Joaninha sagra-se campeão do Ipiranga Motoshow.

TCM - 28/10/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Fotos: Rubens Cerqueira/ Ipiranga Motoshow


  • Rumo à Copa do Brasil, o piloto Gilmar “Joaninha” Flores consagrou-se campeão da terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Freestyle (FMX), ontem em Goiânia (GO), no Ipiranga Motoshow. Com a vitória, o sinopense garantiu o direito de participar da Copa Brasil de FMX. A competição será realizada no Rio de Janeiro no início de 2013 e o piloto buscará a conquista de seu sétimo título consecutivo.

    Na competição, Joaninha se destacou em todas as baterias com a execução perfeita de manobras difíceis como wander flip, wondep e o tão famoso backflip, deixando a disputa da segunda e terceira posição entre Marcelo Simões e Fred Kyrillos, que no final tiveram um empate técnico inédito. Porém, com o resultado, somente os dois primeiros colocados, sendo Joaninha e Simões, ganharam o passaporte para a Copa.

    O Flip de Joaninha na final - Foto: Rubens Cerqueira
    “Foi muito bom, difícil porque estava ventando muito. Então, não teve como treinar, mas considero um saldo positivo, claro. Em comparação com os demais classificados eu consegui agilidade e andei mais rápido. Com isso executei nove manobras, enquanto os outros fizeram sete, seis”, avaliou Joaninha.

    Da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show também competiram no Ipiranga os pilotos Henrique Balestrin “Zóio”, com o quarto lugar, Jonilson Silva “Kiko Loko”, em sexto, e Robertinho, com a nona colocação. Tanto para os jovens pilotos da equipe quanto para os demais que não conseguirem se classificar entre as dez melhores pontuações do ranking nacional, só resta esperar o convite de participação para a Copa.

    “Normalmente a organização convida alguns pilotos que se destacaram. Acreditamos que o Zóio e o Kiko estejam entre os convidados. Então, no dia é feito uma competição com os convidados e os que tiverem melhor pontuação disputa a prova oficial”, explicou Joaninha.

    Sem descanso para comemorar, o piloto ressalta que intensificará os treinos visando a sétima vitória na Copa Brasil. “Agora é chegar em casa e treinar bastante, para no dia eu dar o meu melhor”, finalizou.

    De acordo com a organização do Ipiranga Motoshow mais de quatro mil pessoas compareceram no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O evento marcou a última etapa do campeonato brasileiro e também a volta da rede de postos combustíveis Ipiranga para Goiânia, em comemoração aos 79 anos da capital.

    Confira o resultado da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de FMX (Ipiranga Motoshow):1° Gilmar “Joaninha” Flores
    2° Marcelo Simões
    3° Fred Kyrillos
    4° Henrique "Zóio"
    5° Pedro Nougalli
    6° Jonilson Silva “Kiko Loko”
    7° Claudinho
    8° Pao Bergamini
    9° Robertinho
    10° Wagninho


    A equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show é patrocinada pela Pro Tork, Ipiranga, Yamaha, TNT Energy Drink, Unimed Norte do Mato Grosso, Faça Web Sites e Remi Máquinas Industriais.Recebe apoio do Posto Trevão, Madezam Comércio de Madeiras, Prefeitura Municipal de Sinop e Detran de Mato Grosso.
  • Fonte: COMUNIQUE | Assessoria de Imprensa
  • Autor: Lívia Kriukas
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário