Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Felipe Zanol avança no Rally do Marrocos e lança concurso no Facebook.

TCM - 16/10/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Brasileiro sobe duas posições e é Top 10 na prova; Concurso cultural irá premiar resposta mais criativa com boné e camiseta autografados.
Felipe Zanol e a nova motocicleta Honda CRF 450 Rally no Rally do Marrocos
Crédito: Divulgação/Team HRC

Erfoud, Marrocos – Após dois dias de prova, Felipe Zanol já é Top 10 no Rally do Marrocos. O representante brasileiro entre as motocicletas subiu do 12º para o décimo lugar na tabela, ao conquistar a décima colocação nesta terça-feira na etapa de 395 quilômetros (315 de especiais) na região de Erfoud, de acordo com os resultados extra-oficiais. Diretamente do Marrocos, o piloto lançou um concurso cultural na sua nova Fan Page do Facebook (Felipe Zanol – ou clique para acessar).

Para participar, basta “curtir” a página do atleta e responder a seguinte pergunta no mural: “Qual é o principal combustível de Felipe Zanol nas provas off-road?”. O dono da melhor resposta irá receber em casa um kit com boné e camiseta autografados pelo piloto. “Eu sempre estou conectado nas mídias sociais e a minha nova Fan Page é um canal de comunicação bastante importante com a torcida. Quem ‘curtir’ estará sempre por dentro das minhas novidades e ainda pode ganhar prêmios exclusivos”, comentou Zanol, ressaltando que ele mesmo irá escolher o vencedor do concurso.

Nesta quarta-feira, o brasileiro larga de Erfoud para Zagora, com 357 km de prova pela frente (291 km de trechos cronometrados). Zanol tem o tempo acumulado de 7h9min50, sendo que o francês Cyril Despres assumiu a liderança após a segunda etapa (tempo acumulado de 6h36min24). A prova termina neste sábado, com um percurso total de 2074 km (1544 km de especiais).

O brasileiro constatou evolução neste segundo dia de disputas, já que superou os problemas com a navegação que ocorreram na etapa de abertura. “Hoje o dia foi melhor, não me perdi e deu tudo certo. No começo busquei ser consistente e fui aumentando o ritmo, andei a maior parte da etapa sozinho. Foram 22 km de dunas gigantes e consegui ir tranquilo. Preciso evoluir minha pilotagem na areia e me adaptar melhor na moto para conseguir ser ainda mais rápido. O objetivo continua o mesmo, estar tudo 100% para o Dakar”, relatou Zanol, que aproveita o Rally do Marrocos para realizar testes na nova Honda CRF 450 Rally.

Programação – Rally do Marrocos
17/10 – 3ª Etapa – Erfoud / ZagoraTrecho de especial – 291 km
Km total do dia – 357 km

18/10 – 4ª Etapa – Zagora
Trecho de especial – 250 km
Km total do dia – 412 km

19/10 – 5ª Etapa – Zagora
Trecho de especial – 246 km
Km total do dia – 427 km

20/10 – 6ª Etapa – Zagora
Trecho de especial – 171 km
Km total do dia – 206 km

Total: 2074 km
Especiais: 1544 km

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

Facebook: Felipe Zanol
Twitter: @felipezanol

Vídeo: Imagens NPORallyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário