Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Brasileiro de Motocross 2013 terá transmissão ao vivo na televisão.

TCM - 05/10/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Para nós fanáticos por motos e que não aguentam mais futebol na televisão, olhe ai que notícia. Esperamos que seja em algum canal aberto. Vamos aguardar.


A temporada 2012 do Brasileiro de Motocross terminou, mas os trabalhos da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) continuam a todo vapor para que em 2013 o Campeonato supere todas as expectativas dos pilotos, patrocinadores, familiares, imprensa e público em geral.

A competição terá no mínimo oito etapas, e começará em abril. As datas já estão pré-definidas:
  • 1ª Etapa - 07/04;
  • 2ª Etapa - 05/05;
  • 3ª Etapa - 02/06;
  • 4ª Etapa - 07/07;
  • 5ª Etapa - 04/08;
  • 6ª Etapa - 01/09;
  • 7ª Etapa - 06/10;
  • 8ª Etapa - 20/10;

Para o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, a expectativa é de que haja a participação de aproximadamente 450 pilotos ao longo do Campeonato, para isso será montada uma estrutura maior para receber os pilotos, tanto no Padock quanto em toda a área que compreenderá o Campeonato Brasileiro de Motocross. “Na última etapa do Brasileiro, em Dourados, ficou comprovado o sucesso das categorias amadoras, portanto, vamos dar mais espaço a elas. Essas categorias deverão marcar presença em aproximadamente cinco etapas ao longo do campeonato”.

O presidente destaca ainda que 2012 foi um ano de transição da antiga gestão. “Para 2013 já temos uma nova equipe capacitada pela Federação Internacional de Motociclismo – FIM. Estamos em contato com vários profissionais e empresas ligadas a Competição, com o intuito de elevar cada vez mais o nível técnico e promocional do Campeonato Brasileiro de Motocross”.

E, as novidades para 2013 não param por aí. No próximo ano o Campeonato Brasileiro de Motocross será transmitido ao vivo pela televisão. Será criada também a CBMTV, que dará cobertura total, das etapas e dos bastidores do Motocross. “O grande objetivo da CBMTV, será mostrar as disputas, o piloto e seus patrocinadores. Começaremos com o Motocross, mas o objetivo é partir para todas as modalidades esportivas ao longo do tempo”, explica o presidente.

Além disso, a partir do ano que vem, a Confederação investirá pesado na divulgação, não só do Motocross, mas de todas as modalidades do Campeonato Brasileiro. Firmo acrescenta ainda que a intenção é ajudar os pilotos com a comunicação e marketing. “Queremos já em 2013, dar uma assistência de marketing para todos os pilotos, sem nenhum tipo de custo. Estamos estudando a melhor forma de dar o ponta pé inicial neste projeto. E a nossa intenção é também aumentar a premiação dos pilotos, sem aumentar o valor da inscrição”.

Na Festa dos Campeões, que acontecerá no dia 13 de dezembro deste ano, na cidade de São Paulo, serão divulgados os calendários, datas, locais e regulamentos de todos os Campeonatos. Na ocasião, será lançado também o novo site da CBM.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
                 Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário