Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cuiabá sedia final do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

TCM - 18/10/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Neste sábado (20) e domingo (21) serão realizadas as 17ª e 18ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, em Cuiabá-MT. A competição também será válida pelo estadual.

O percurso dos dois dias será de aproximadamente 140 km com um terreno basicamente formado de cascalho, areões, muitas subidas e descidas de morros em uma área de cerrado. O organizador da competição, e diretor da FMMT (Federação do Estado do Mato Grosso), Haroldo Pires, revelou que a etapa deve ser mais tranquila em relação ao trajeto. “Será um percurso com menos obstáculos, até mesmo porque tem previsão de chuva para o fim de semana. O principal obstáculo será a temperatura, principalmente para os pilotos de fora do estado, já que a média de temperatura em Cuiabá são 40 graus”.

O briefing técnico será realizado amanhã (19) às 20h horas no “Pump Chopp Grill” no Bairro Morada do Ouro (Cuiabá). A largada e chegada dos dois dias será no Auto Posto Morada, ao lado do Pump Chopp Grill.

De acordo com o presidente da FMMT, Nelson Roberto Campos, expectativa para a competição é boa, mas ele lembra que foi trabalhoso realizar o campeonato. “Como é um ano eleitoral foi mais difícil conseguir um apoio. Estamos fazendo a competição para cumprir a obrigação e não falhar com os pilotos, pois o custo ficou bem alto”.

Estas são as últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, e o presidente da Federação acredita que a disputa será acirrada. “Os campeões ainda não foram definidos, então será uma grande disputa, uma etapa decisiva”, aponta Nelson.

Até agora 60 pilotos já fizeram a inscrição, mas a expectativa é que cerca de 70 participem. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.amfe.com.br, mediante pagamento de R$260,00. Mais informações com Haroldo Pires, pelos contatos haroldorally@gmail.com e (065) 9952 3869 ou com Nelson Roberto Campos, (66) 8402-0028 (OI), (66) 9686-3990 (VIVO), (66) 3544-3135 ou fmmt@vsp.com.br.

A competição será supervisionada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e organizada pela própria FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) através dos diretores, técnico e geral, Haroldo Pires e Lírio Cesar Vitali, com apoio da SEEL – Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e Governo do Estado.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
              Assessoria de Imprensa da CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário