Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Stédile fatura mais uma etapa do Brasileiro de Cross Country.

TCM - 15/10/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O Campeonato Brasileiro de Cross Country chegou ao fim. Nesse sábado (13) e domingo (14), foi realizada a 6ª e última etapa da Competição, na fazenda Piana, há 40 km de Campo Grande (MS).

O circuito de aproximadamente quatro mil metros não foi o único desafio dos pilotos já que tiveram que enfrentar o sol forte e a alta temperatura de Mato Grosso do Sul. Mas, mesmo com obstáculos os pilotos fizeram bonito e encerraram o Campeonato com chave de ouro.

Marcelo Pereira Falcão, #4 

Na competição, veteranos e estreantes nas melhores posições. Na categoria Nacional A, o mais rápido foi Marcelo Pereira Falcão, #4, de Anastácio-MS. O piloto ficou emocionado com a vitória, já que começou a competir há apenas 11 meses, e essa foi a primeira vez que participou de um Campeonato Brasileiro.

“Eu vim nessa competição e disse que ia dar o melhor de mim, independente do resultado, eu ia dar o meu melhor. Mas, com a vitória eu estou muito feliz. Para um piloto, este foi o melhor dia da minha vida”, destaca Marcelo. O #4 conta ainda que esse resultado é um incentivo para participar do Brasileiro no próximo ano, mas precisa de patrocínio. “De esforço e força de vontade eu faço o melhor, o que me falta mesmo é uma ajuda para ir aos campeonatos”.

Rodrigo Barreto, #216

Outro estreante que se deu bem na competição foi Rodrigo Barreto, #216, de Campo Grande-MS, conhecido como ‘Frangão’, que venceu na categoria Nacional B. Também foi a primeira vez dele no Brasileiro de Cross Country e ficou muito satisfeito com a prova. “Eu fiz uma cirurgia no pé há dois meses, e me preparei só nas últimas duas semanas, então fiquei muito feliz com o resultado”.

Paulo Stédile, #788

O veterano Paulo Stédile, #788, mostrou que a experiência na pista também conta e venceu mais uma etapa do Campeonato. O piloto participou da última etapa mesmo já garantindo o título do campeonato na 5ª etapa. “Foi um campeonato com pistas bem diferentes, disputado, bem legal. Venci as duas primeiras etapas, e já me deu uma segurança maior. E para 2013, meu objetivo é andar em uma modalidade diferente, mas depende também da minha equipe”.

Confira a classificação desta 6ª Etapa do Brasileiro de Cross Country:

Nacional A
1º - Marcelo Pereira Falcão
2º - Felipe Piana
3º - Ricardo Batista
4º - Diovani Santos
5º - Eduardo Ribeiro
6º - Raphael Lima
7º - Esiel Xavier
8º - Guilherme Roberto
9º - Marcelo Ravel Oliveira

Nacional B
1º - Rodrigo Barreto Vieira
2º - Ricardo Ribeiro Batista
3º - Guilherme Roberto da Silva
4º - Fábio de Arruda Barbier

Over 35
1º - Alencar Krefta
2º - Luiz Antônio Toaldo
3º - Alexandro Alberto Leonel
4º Antônio Lincoln Berrocal
5º - Volnei João Darin Junior

Over 45
1º - Antônio Lincoln Berrocal
2º - Wilton César Dallagrana

XC1
1º Paulo César Stédile
2º - Antônio Lincoln Berrocal
3º - Wilton César Dallagrana
4º - Volnei João Darin Junior

XC2
1º Loandro Roger Anton
2º - Rafael Toaldo

* Os pilotos precisam escolher a categoria que irão pontuar para a classificação geral do Campeonato ser divulgada.

Durante e após a competição os pilotos e familiares puderam aproveitar a estrutura de lazer da Fazenda Piana, onde foi realizada a competição.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
               Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário