Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Enzo Lopes disputa catarinense de MX

TCM - 12/10/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Enzo Lopes | Foto | Divulgação
Em raro intervalo em seu calendário de competições, o piloto Enzo Lopes participa neste final de semana, 13 e 14 de outubro, da quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross na cidade de Capinzal –  Santa Catarina.
No último dia 30 de Setembro, Enzo disputou a oitava etapa do Campeonato Regional de Motocross em Arroio do Meio (RS), na mesma cidade em que, aos 3 anos de idade, ele estreou no motocross.
Enzo competiu na categoria Intermediária MX2 e na 85cc, e venceu nas duas categorias com grande facilidade.
- Já é a segunda vez que disputo a categoria Intermediária MX2 com a minha moto KTM 105cc, e apesar de ter vencido nas duas, encaro isso como um desafio, já que não é fácil largar entre motos de 250cc –  diz Enzo Lopes.
Nas estatísticas da CBMEnzo figura em 1º lugar na lista dos Top 10 vencedores de corridas da CBM, com 16 vitórias e 27 pódios em 33 corridas nos últimos anos.
Em 2012, Enzo foi o maior pontuador do Campeonato Brasileiro de Motocross, com 186 pontos, considerando a metade dos pontos dos campeões das categorias MX1 e MX2, que disputaram duas baterias em cada uma das 8 etapas do campeonato.
Enquanto aguarda a terceira etapa do Campeonato Arena Cross em Indaiatuba – São Paulo, no dia 27 de outubro, Enzo continua treinando em seu CT em Lajeado (RS), e já programa sua última viagem deste ano aos Estados Unidos, onde disputará o tradicional Campeonato Amador Winter Olympics (Mini O´s) naFlórida, em novembro.

Enzo Lopes | Foto | Divulgação
Texto: Sandra Souza
Foto: Fabio Piva (Red Bull Content Pool)

Nenhum comentário:

Postar um comentário