Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ESPN fará transmissão ao vivo do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013.

TCM - 09/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) tem trabalhado a todo vapor para que em 2013 mais mudanças e mais melhorias ocorram no esporte. Uma das novidades que já havia sido divulgada pela Confederação é em relação a transmissão ao vivo do Campeonato Brasileiro de Motocross. 

E agora, a entidade já definiu qual será a emissora que fará esse trabalho, será a ESPN. “A princípio vamos transmitir na íntegra a segunda bateria da categoria MX1. Mas, teremos ainda a CBMTV, que terá todos os bastidores e demais provas da competição”, destaca o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.


O presidente explica que a ideia é começar pelo Brasileiro de Motocross, mas ao longo do tempo expandir também a CBMTV para as outras modalidades do motociclismo brasileiro. “Queremos dar destaque a todas as modalidades. Eu acredito que a CBMTV será um grande divulgador dos pilotos e patrocinadores”.


Demais detalhes como o calendário de 2013 e o regulamento de todas as modalidades serão definidos na Assembleia Técnica, no dia 20 deste mês, em São Paulo. Todos os detalhes serão divulgados na Festa dos Campeões, que será realizada no dia 3 de fevereiro de 2013. 

O evento seria realizado no dia 13 de dezembro, no entanto a data precisou ser alterada para facilitar a agenda dos participantes. “Nós constatamos que nesta data muitas pessoas já estavam com outros compromissos agendados. E, muitas federações ainda estão fechando os campeonatos estaduais. Portanto a Assembleia Geral Ordinária ficou marcada para os dias 2 e 3 de fevereiro, e a Festa dos Campeões para o dia 3, para atender um número maior de participantes”, ressalta o presidente.

Confira o pré-calendário para o Brasileiro de Motocross 2013, a competição terá no mínimo oito etapas, e começará em abril.
1ª Etapa - 07/04;
2ª Etapa - 05/05;
3ª Etapa - 02/06;
4ª Etapa - 07/07;
5ª Etapa - 04/08;
6ª Etapa - 01/09;
7ª Etapa - 06/10;
8ª Etapa - 20/10;

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
              Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário