Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Santa Maria recebe a final do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2012

TCM - 21/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Santa Maria, a cidade "coração’"do Estado, situada no centro do Rio Grande do Sul, distante 325 kms de Porto Alegre, voltará a ser a capital do motociclismo off-road neste final de semana, 24 e 25 de novembro. O circo do Gaúcho de Velocross desembarca no Motor Speed Park. O parque de esportes a motor tem em sua área uma das melhores pistas de motocross do Rio Grande do Sul, inaugurada em julho com a quarta etapa do Gaúcho de Motocross

.

Agora, o parque está pronto para receber a elite do velocross gaúcho. O desafio para os pilotos será o de superar os 1.600 metros da pista de velocross que, assim como a de motocross, tem tudo para ser uma das melhores do estado. As obras na pista começaram há mais de duas semanas. Segundo Pablo Farias, proprietário do Motor Speed Park, a intenção, além de disponibilizar aos pilotos uma pista muito rápida e técnica é aproveitar ao máximo a arquibancada natural para que o público acompanhe da melhor maneira possível as disputas. “Aproveitamos o traçado que já tínhamos desenhado, no entanto, aumentamos cerca de trezentos metros para o lado da arquibancada natural, com isso o público não vai perder nenhum detalhe dos pegas” – comentou Pablo.

O campeonato chega a sua última etapa com alguns campeões definidos, como Fabiano Ribeiro nas categorias VX3 e Intermediária, Felippe Menuzzi na 85cc e Nicole Manzke na Feminina. Nas outras categorias, pilotos com chances matemáticas encaram a etapa contando com um bom desempenho e a sorte como aliada. As categorias mais indefinidas são a 50cc e 65cc, a chuva forçou o cancelamento da disputa na etapa de Santa Vitória do Palmar, agora, as duas etapas serão disputas em Santa Maria.

Como destaque, a etapa terá a participação de Lucas Basso-Gentil (Cereais Basso/TBT), líder da na categoria VX1, que neste último final de semana na cidade de Witmarsun/SC, conquistou o campeonato Brasileiro de Velocross nas categorias VX2 e VX1, Matheus Basso-Gentil (Cereais Basso/TBT), líder na categoria VX2, que ao lado do irmão sagrou-se vice-campeão brasileiro de velocross 2012 na vategoria VX2, Fabiano Ribeiro-Passo Fundo (Loma Noivas/Bato Fitness/Mecânica Zapanetti/Atcross/TBT) que confirmou o título de campeão brasileiro 2012 na categoria VX3 e Maiara Basso-Mato Castelhano (Cereias Basso/TBT) vice-campeã brasileira 2012 na categoria VX3.

 
(a organização espera lotar novamente o Motor Spedd Park)

Para Hardi Hardt, diretor administrativo da FGM e responsável pelo Rinaldi Gaúcho de Velocross, o campeonato vai encerrar com uma etapa espetacular. “Encerraremos o campeonato em local fantástico e de excelente estrutura. Quem foi a Santa Maria participar, ou pelo menos assistir a etapa do motocross sabe disso. Tenho certeza que teremos uma grande participação de pilotos.” – declarou Hardi.
 
Serviços da 8ª Etapa campeonato Gaúcho de Velocross 2012
Cidade : Santa Maria
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Centro
Treinos : Sábado – 23 de novembro
Corridas : Domingo – 24 de novembro
Local : Motor Speed Park – BR 287 (6 kms depois da Ulbra sentido Santa Maria/São Pedro do Sul)
Ponto de venda de ingressos : Entrada do Motor Speed Park
Pronto Atendimento Médico : Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo – (55) 3220-4444
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Motor Speed Park
Apoio: Prefeitura de Santa Maria
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Oliveira
Narração : Márcio Frozza

Rede Hoteleira
Hotel Morotin – (55) 3220-5200
Hotel Humberto – (55) 3223-1210
Hotel Dom Rafael – (55) 21011919
Hotel Itaimbé – (55) 3220-1144
Hotel Continental – (55) 3028-7070
Hotel Appel – (55) 3222-7094
Hotel Paraíso – (55) 3223-2337
Hotel Santa Maria – (55) 3223-2211

O campeonato Gaúcho de Velocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.
?Texto: André Charão/Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário