Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Lucas Basso é o campeão Brasileiro de Velocross na VX1 e VX2

TCM - 19/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A Colônia Witmarsum, em Santa Catarina, ficou agitada nesse fim de semana, 17 e 18 de novembro, ao receber a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, prova que também somou pontos pela quarta etapa do Campeonato Catarinense.

Foto: Gerson Coas / FCM

A competição chegou à reta final com duas categorias definidas. Jacson Keil sagrou-se campeão antecipado nas categorias Força Livre Nacional e Nacional até 230cc na penúltima etapa, em Rio Negro, PR. Mesmo assim fez questão de participar desta última etapa, ficando em primeiro na Força Livre nacional e em terceiro na Nacional até 230cc.

As demais categorias foram definidas nesse domingo (18). O piloto Lucas Basso confirmou o favoritismo e conquistou o título também em duas categorias, na VX1 e VX2. Em ambas provas o gaúcho chegou com boa vantagem sobre o maior oponente, Paulo Stédile, que, aliás, não teve um dia de sorte. A moto de 250cc quebrou no warm-up e ele sequer largou na bateria final. E, na VX1 Stédile também enfrentou problemas e terminou apenas na nona colocação. Lucas terminou as duas provas na terceira colocação, posição que lhe assegurava o título de campeão brasileiro na VX1, com 137 pontos e VX2 com 128 pontos. “Foi um campeonato que não estava fácil. Eu tinha adversários como meu irmão e o Paulo Stédile em alto nível, mas eu me dediquei bastante e consegui os resultados”, ressalta Lucas Basso.

Lucas não teve muito trabalho para conquistar o título nessa última etapa, realizada em Witmarsum, Santa Catarina. “Foi uma prova tranquila. Eu precisava chegar em 7º lugar nas duas que já sairia campeão. Então só administrei a prova para não correr nenhum risco”, explica.

Lucas Basso, campeão nas categorias VX1 e VX2                                                                                                      Foto: Gerson Coas / FCM

Na classificação geral, Paulo Stédile ficou em segundo lugar na VX1, com 118 pontos, e Mateus Basso em terceiro, com 102.  E, na VX2 as posições se inverteram, Mateus Basso ficou em segundo, com 116 pontos e Stédile em terceiro, com 97.

Na VX3 o também gaúcho Fabiano Oliveira conquistou o bicampeonato acumulando 122 pontos. Em segundo ficou Maiara Basso, com 104.

Na VX3 Nacional, Álvaro César de Campos Júnior, mesmo chegando na 15º posição nesta última etapa, conquistou o título do brasileiro na categoria, com 100 pontos, o segundo colocado foi Marcelo Marques, com 83, e em terceiro Elder Pirolli, com 56, esses dois não participaram desta etapa. 

Os resultados completos por categoria podem ser acessados no site da FCM: http://www.fcm.org.br/resultados.php?prova=1193&camp=244&etapa=4

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
           Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário