Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lesão de Gustavo Henn adia planos de pré-temporada nos Estados Unidos‏

TCM - 07/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Piloto Pro Tork 2B Kawasaki não se recuperou totalmente e deve passar por cirurgia.
Gustavo Henn começou a temporada 2012 com bons resultados em seu ano de estreia na MX2

A temporada 2012 foi marcada por altos e baixos para Gustavo Henn. O piloto da equipe Pro Tork 2B Kawasaki fez sua estreia na categoria 250cc, após ser campeão brasileiro da Júnior, em 2011.

Mostrando excelente adaptação à 250cc, o catarinense revelou-se bem preparado para buscar bons resultados na MX2, finalizando a Superliga Brasil de Motocross no Top 10 da classe, mesmo sem participar de uma etapa.
O piloto enfrentou uma lesão e ficou dois meses em tratamento. Agora deve passar por cirurgia para recuperação total











No entanto, no final de junho, Gustavo Henn foi diagnosticado com pubalgia, quadro caracterizado por forte dor e inflamação na região da virilha, cujo tratamento é longo. Desde então o piloto afastou-se das competições e iniciou uma rotina intensa de fisioterapia, com auxílio de medicações receitadas pelos médicos.

Após mais de dois meses de tratamento Gustavo Henn retornou, aos poucos, seus treinamentos na academia, com bicicleta e, posteriormente, com moto.

Em setembro o atleta de Mondaí (SC) voltou a enfrentar algumas provas regionais para retomar o ritmo de corrida, sempre com muita cautela.

Gustavo chegou a participar da 2ª etapa do Arena Cross, realizada em Balneário Camboriú e pouco tempo depois definiu, junto à sua família e sua equipe, que ficaria fora da competição para voltar as atenções para uma possível pré-temporada nos Estados Unidos, ao lado do piloto e companheiro de equipe Jorge Balbi Jr.

Neste final de semana, porém, as notícias obrigaram o piloto a mudar de planos. Em nova consulta médica foi constatado que o piloto não se recuperou totalmente da lesão na virilha e que o quadro poderá comprometer outros músculos, se não tratado novamente. Há a possibilidade de um tratamento sem intervenção cirúrgica, no entanto, sem garantia de resultados positivos. Além disso, os próprios médicos consideram o tratamento sacrificante para o atleta e para que o problema seja solucionado a indicação mais correta é recorrer à uma pequena cirurgia.

O procedimento é bastante simples, sendo a recuperação o processo mais lento. Gustavo Henn deverá ficar cerca de 3 meses em recuperação após a intervenção cirúrgica.

“Ainda não está 100% confirmado que farei a cirurgia. Estamos pensando bem para que o problema tenha uma solução definitiva. Já passei por um tratamento longo, doloroso e bastante difícil. Talvez a cirurgia possa dar melhores resultados. De qualquer forma apenas após os exames que irei realizar esta semana poderemos definir isso ao certo” conta o piloto.

Se confirmada a cirurgia, Gustavo Henn deverá ficar afastado das pistas até março de 2013 (previsão) e só então retomar os planos de uma pré-temporada nos Estados Unidos.



**Maiores informações a qualquer momento.




A KAWASAKI RACING BRASIL torce pela breve recuperação do piloto!





Acompanhe as notícias fotos e resultados do piloto no website oficial KAWASAKI RACING BRASIL.

MOTOPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário