Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Red Bull Cross Choice traz Adam Raga ao Brasil.

TCM - 21/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Multicampeão de Trial disputará prova inusitada no dia 1º de dezembroRedação MotoX.com.br - Foto: Rutger Pauw


Adam Haga competirá no Brasil em prova com adversários de diversas modalidades 

Atletas de diferentes modalidades off road estarão reunidos no dia 1º de dezembro para o Red Bull Cross Choice, uma experiência diferente para saber quem é o piloto mais completo nas duas rodas. O circuito terá competidores do Brasil e do Exterior que terão de mostrar suas diferentes habilidades em meio a uma plantação de cana, próxima a Itu, no interior de São Paulo. 

A prova terá uma espécie de labirinto, onde cada piloto terá de escolher seu caminho em um determinado trecho do circuito de pouco mais de mil metros. Aí é que vem a surpresa, já que cada um deles exigirá habilidades diferentes. Entre os obstáculos, serão colocados pneus de trator, empilhadeiras, caminhões e troncos de madeira, por isso, toda a habilidade será necessária. 

Segundo os organizadores, competidores de Motocross Freestyle, Trial e outras modalidades off road estarão presentes, mas não foram divulgados nomes destes participantes, com excessão do heptacampeão mundial de Trial Adam Raga. O espanhol vem ao Brasil pela segunda vez. A primeira delas foi quando conquistou o título de campeão mundial de trial indoor, em São Paulo, em 2006

Apesar da grande experiência internacional, o Red Bull Cross Choice também é uma novidade para ele. "É uma prova totalmente diferente de tudo o que eu já competi. Primeiro, porque mistura pilotos de estilos e tipos de pilotagem totalmente diferentes. Mas o mais diferente de tudo é a própria concepção da pista. Ao longo do trajeto, existem três pontos em que os atletas tem que fazer 'escolhas'. Ou seja, existirão quatro portões que levam a traçados totalmente diferentes e você pode escolher o que mais favorece seu estilo de pilotagem", disse o espanhol mostrando que estudou muito bem o conceito da prova. "O que deixa nossa vida ainda mais difícil é que os portões não ficam sempre abertos ou seja, o caminho que eu escolhi na primeira volta pode estar fechado na volta seguinte."

Para ele, a dificuldade maior é ter que enfrentar outras modalidades off road na competição. "Vamos ver o que acontece. Eu sou especialista em trial e não me dou tão bem em outras modalidades. Por isso, vou tentar extrair o máximo dos trechos que favoreçam meu estilo, dar o meu melhor e tentar vencer. Apesar de não ser em nível profissional, já fiz de tudo: motocross, enduro, supermotard... mas eu não pratico mais, nem como hobby. Hoje, meu foco é 100% no trial", confessou Raga.


Clique para ampliar o mapa do circuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário