Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Zanol vence Final do Brasileiro de Enduro FIM.

TCM - 26/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Foto: Fred Mancini

Nem mesmo a chuva intensa que caiu sobre a cidade de Patrocínio (MG) nesse fim de semana atrapalhou a Final do Brasileiro de Enduro FIM. Os pilotos deram um verdadeiro show de pilotagem. “Foi uma prova muito dura. Como choveu muito aqui desde sexta-feira, elevou o nível de dificuldade mais do que imaginávamos. Mesmo assim transcorreu tudo bem”, explica o diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Paiva Brandão.

O destaque foi Felipe Zanol que sagrou-se o campeão da prova ao vencer os dois dias de prova. O piloto chegou à frente no sábado (24) e no domingo (25), na categoria E1 e no Geral. “Foi como deve ser uma final. Uma etapa bem organizada, técnica, com especiais bem feitas. De três especiais teve um enduro test nas pedras que acho que foi um diferencial. Foi uma prova diferente que exigiu tanto da moto quanto do piloto”, ressalta Zanol.

Foto: Fred Mancini

Rômulo Bottrel foi o segundo colocado também nos dois dias. Já Nielsen Bueno, que havia ficado em terceiro no primeiro dia teve problemas com a bomba de combustível da moto nesse domingo e desistiu da prova.
Já na E2 a briga foi boa entre os postulantes ao título. Diego Colett chegou à prova com uma vantagem de dois pontos, mas Rigor Rico venceu o primeiro dia de prova. Na última etapa foi a vez de Colett andar a frente do adversário e garantir o primeiro lugar.

Sem Cassiano Tebaldi na prova, que já garantiu o título da E3A – OVER35, Daniel dos Reis e Célio de Menezes foram os nomes da categoria. Daniel foi o primeiro colocado da classe no primeiro dia, seguido por Menezes. No segundo dia das disputas as posições se inverteram.

Marcos dos Reis mais uma vez mostrou porque é um dos grandes nomes da categoria E3B – OVER 45. O piloto conseguiu duas boas colocações. Um primeiro lugar e um segundo. Sérgio Colett ficou em terceiro e em segundo.  Jean Pierre chegou na sexta e na quarta posição.

Na E4 Nacional os dois pilotos que brigam pelo título conquistaram o pódio. Na primeira disputa Ronald Santi chegou em primeiro. Na segunda etapa Fábio Nascimento deu o troco e chegou à frente.

Dos pilotos que lutam pelo título da E5, apenas Guilherme Novaes participou dessa Final do Campeonato. O piloto foi o primeiro da categoria a receber a bandeirada nas duas provas. André Soares chegou na segunda posição em ambas as provas.

“Foram provas dignas de uma Final. Toda a prova estava muito boa, provando que Patrocínio está pronta para receber o Campeonato Latino Americano e o Mundial”, ressalto Maurício Brandão.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
           Assessoria de Imprensa da CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário