Pesquisar este blog

TCM

domingo, 8 de setembro de 2013

Arena Cross passa por Goiânia (GO) com provas eletrizantes e show do público nas arquibancadas.

TCM- 08/09/2013.

Estrangeiros dominaram terceira etapa da competição nas principais categorias: MX Pró e MX2


Goiânia (GO) – As mais de sete mil pessoas que lotaram neste sábado (7) as dependências da área de eventos do Flamboyant Shopping Center, em Goiânia (GO), palco da terceira etapa do Arena Cross, viram um espetáculo de ultrapassagens e disputas de tirar o fôlego nas cinco categorias. Dois estrangeiros, Adam Chatfield (ING), na MX Pró, e Paulo Alberto (POR), na MX2, mostraram competência ao conquistar a prova e continuam sendo os destaques da competição.

As baterias das categorias infanto-juvenis também levantaram os torcedores nas arquibancadas. Apesar do apoio aos pilotos goianos, o público prestigiou os vitoriosos da noite: o gaúcho Enzo Lopes, na Júnior, o paranaense Leonardo Nunes, na 65cc, e o paulista Diogo Nascimento, na 50cc, que saíram do Centro-Oeste com a liderança do campeonato.

GALERIA DE FOTOS


GALERIA DE RESULTADOS


O Arena Cross 2013 entra na reta final com a quarta e penúltima etapa em Recife (PE), no dia 5 de outubro.
Adam Chatfield, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
1ª bateria MX Pró: A corrida teve início com o holeshot de Joaquim Rodrigues. Na cola do português estavam Wellington Garcia e Carlos Campano. Ainda nas primeiras voltas, Campano tocou em Joaquim, na entrada das costelas, e caiu, cedendo várias posições. Em prova de recuperação, o espanhol acabou em quarto.

Joaquim Rodrigues, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.

Já Joaquim perseguia o goiano, primeiro colocado. Foi então que o português conseguiu a ultrapassagem. Mas a dianteira permaneceu poucas voltas com ele, pois Adam Chatfield, em ritmo mais rápido, assumiu o posto. O inglês assegurou a primeira colocação e não largou mais. Joaquim finalizou em segundo, seguido de Cristopher “Pipo” Castro, que fez ótima corrida. Humberto Martin foi o quinto e Wellington Garcia o sexto.


2ª bateria MX Pró: Novo holeshot de Joaquim Rodrigues. Porém, seu companheiro de equipe, Wellington Garcia, logo o ultrapassou e foi para liderança. O goiano perdeu ritmo e caiu para quarto. Algumas voltas depois, Carlos Campano assumiu a ponta após ultrapassagem sobre Joaquim. O espanhol venceu, seguido do português. “Fui fechado na primeira bateria pelo Joaquim e acabei caindo. Mantive-me tranquilo e consegui a vitória na segunda prova”, afirma Campano, vice-líder do Arena Cross com 101 pontos. 
Carlos Campano, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
Já Pipo Castro, que era o terceiro, se chocou com Wellington na saída de uma curva e ambos foram para o chão. Wellington ainda finalizou em quinto e o catarinense em sexto.

Adam venceu a disputa pela terceira colocação com Humberto Martin na penúltima volta e garantiu a vitória na etapa pelo somatório de pontos. “Não tive duas boas largadas e precisei me recuperar. Na primeira consegui, mas na segunda ficou um pouco mais complicado. A etapa foi boa, pois venci e sigo na liderança", afirma Adam, com 103 pontos na classificação geral.

Pódio da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.

MX2: Paulo Alberto venceu mais uma e disparou na liderança com 60 pontos. A primeira colocação na prova veio após a primeira curva, quando Endrews Armstrong, que havia feito o holeshot, foi para fora da pista. 
Paulo Alberto, piloto da categoria MX2 no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.

O português superou Anderson Cidade na sequência de saltos e pulou para a ponta. Assim, abriu mais de dez segundos e venceu com folga. "Consegui o primeiro lugar e conquistei uma boa vantagem na corrida. Foi mais uma vitória importante, pois estou focado no título", coloca Paulo.

Anderson Cidade, piloto da categoria MX2 no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
Já a briga pelo segundo lugar foi bem mais intensa. Anderson ocupava a posição quando Hector Assunção se aproximou. Paciente, Hector seguiu em ritmo forte e venceu o duelo com o concorrente. Thales Vilardi completou em quarto, seguido de Marçal Muller.

Pódio da categoria MX2 no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
Júnior: Enzo fez o holeshot e caminhou livre para vitória. O goiano Kioman Munoz, que fazia bela prova em segundo, sofreu uma queda e se desconcentrou. O resultado foi um quarto lugar. Leonardo de Souza aproveitou o erro do rival e finalizou em segundo, seguido do norte-americano Ramyller Alves. 

Enzo Lopes, piloto da categoria Júnior no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
“Fiz uma prova segura. Não tive muita sorte no ano passado, mas agora estou bem. Preciso manter o foco para ser campeão”, analisa Enzo, líder da Júnior com 55 pontos.

Ramyller Alves, piloto da categoria Júnior no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
65cc: Vitória com muito trabalho de Leonardo Nunes. O paranaense, que fez uma largada apenas regular, se recuperou e esperou a melhor maneira de atacar os adversários. Em terceiro, viu Renan dos Santos cair. Ótima oportunidade para ultrapassá-lo. Nunes ainda deu o bote em Leonardo Cassaroti. 

Leonardo Nunes, piloto da categoria 65cc no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
Com a primeira posição em mãos, administrou até a bandeira quadriculada. “Tive que ir atrás dos líderes. Consegui a liderança na prova e procurei ficar tranquilo. Sabia que poderia vencer”, comenta o vencedor, que agora é o primeiro na classificação geral com 52 pontos.

50cc: Boa largada de Diogo Nascimento. No entanto, ainda na primeira volta, o paulista foi ultrapassado por Gabriel Andrigo. O gaúcho permaneceu na ponta até o meio da prova, quando cometeu um erro e foi superado pelo atual líder do campeonato. Assim, Diogo venceu. Gabriel terminou em segundo lugar, seguido do goiano Marcellinho Silva. "É uma vitória importante, pois estou tentando ser campeão. Consegui fazer uma boa corrida e vencer", coloca Diogo, primeiro colocado com 57 pontos.

Diogo Nascimento, piloto da categoria 50cc no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil; copatrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e A Revista da Moto!. Apoio da SIC (Secretaria de Estado de Indústria e Comércio), Governo de Goiás, Flamboyant Shopping Center, rádio Interativa FM, Plaza Inn San Conrado e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Confira todas as informações do Arena Cross 2013 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br
twitter.com/arenacrossbr
facebook.com/arenacrossbr

Serviço:
Arena Cross – 3ª etapa
Data: 7/9/2013
Cidade: Goiânia (GO)
Local: Área externa de eventos do Flamboyant Shopping Center

VIPCOMM
Assessoria de imprensa Arena Cross
Sala de imprensa virtual: www.vipcomm.com.br/arenacross
Telefone: (11) 3893-1010


Nenhum comentário:

Postar um comentário