Pesquisar este blog

TCM

sábado, 28 de setembro de 2013

Tudo pronto para o Motocross das Nações.

TCM - 28/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Time brasileiro fez os últimos ajustes nas motos nesta sexta-feira (27). Pilotos fizeram a foto oficial e receberam o boa sorte de grandes nomes do esporte. Confira!

Anderson Cidade, Rafael Faria, Cacau, Michele Rinaldi e Hector Assunção


Diferente dos demais dias da semana a sexta-feira amanheceu com sol em Teutschenthal, cidade alemã que receberá neste final de semana, 28 e 19 de setembro, a 67ª edição do Motocross das Nações.


A seleção brasileira reservou o dia para realizar os últimos ajustes de suspensão nas motocicletas, que passaram pela vistória técnica.

Delegação brasileira fez os últimos ajustes hoje e está pronta para o Motocross das Nações


Os pilotos Hector Assunção (#94), Anderson Cidade (#95) e Rafael Faria (#96) fizeram novamente o reconhecimento da pista, andaram por ela analisando o terreno que encontrarão no final de semana.


Anderson Cidade falou sobre o dia:

" Hoje finalizamos os acertos das motos. Amanahã teremos 40 minutos pra nos adaptarmos e tentarmos a classificação para nosso país. Os mecânicos fizeram o máximo, estamos contando com uma super estrutura aqui e, também por este motivo, estamos confiantes em um bom resultado. Minha moto está equipada com a suspensão do Charlier, piloto oficial Yamaha, estou muito feliz com a oportunidade"

Equipe brasileira conta com toda a estrutura oferecida por Michele Rinaldi, com total apoio da Yamaha Europa


Para Hector Assunção o suporte da equipe é essencial para passar confiança ao time: 


" Hoje ficamos bem felizes quando finalizamos os acertos das motos. Elas estão perfeitas! É muito importante poder contar com toda essa estrutura que está sendo disponibilizada aqui, com certeza focaremos totalmente na pista em busca de bons resultados.Estou com a moto reserva do Joel Roelants, sensacional" 

Manuel Carlos Hermano, o "Cacau" disse que o dia foi muito produtivo: 

" Finalizamos os acertos, os pilotos tiraram a foto oficial do Nações e conheceram muitos pilotos hoje. Nosso Motorhome está super bem posicionado, lado a lado com os grandes nomes da modalidade. Muitos deles passarm pra nos desejar boa sorte na competição, foram apresentados aos nossos atletas, enfim, muito bacana tudo que está acontecendo por aqui. Agora é torcer e se preparar para uma boa atuação amanhã" 

Neste sábado (28) os pilotos entram na pista logo pela manhã para os treinos livres. Posteriormente acontecem as corridas classificatórias da MX1, MX2 e Open, respectivamente. No final do dia acontece a apresentação oficial das seleções participantes.

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferece as motos e todo o suporte de equipe e mecânicos. 

Confira a programação:

Programação Sábado (28)



5h - Treino Livre MX1

6h - Treino Livre MX2
7h - Treino Livre Open



09h30 - Corrida classificatória MX1 

10h30 - Corrida classificatória MX2
11h30 - Corrida classificatória Open

13h - Apresentação oficial seleções



* Horário de Brasilia (DF).

A seleção brasileira de motocross tem patrocínio de Grupo Geração, Circuit, Rock Parts & Racing, ASW Racing, Stocovich, LCM, MRPRO, Zelão Racing, Sensei Racing e Moto Shop Racing e cobertura dos principais veículos esportivos de televisão, internet e mídia impressa.


Acompanhe as notícias, fotos e depoimentos dos pilotos no website OFICIAL MX NAÇÕES BRASIL

MOTOPRESS
Fotos: Cesar Araújo

Vídeo: Vurbmoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário