Pesquisar este blog

TCM

sábado, 28 de setembro de 2013

Brasil vai tentar a vaga para as finais na repescagem do Motocross das Nações.

TCM - 28/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Pilotos disputaram as baterias classificatórias na manhã deste sábado (28).

Neste sábado (28) pela manhã o time brasileiro finalmente pôde acelerar no circuito de Teutschenthal na Alemanha, onde acontece a 67ª edição do Motocross das Nações, maior evento da modalidade que reúne este ano quarenta e um paises na briga pelas melhores posições.

Anderson Cidade, Rafael Faria, Cacau, Michele Rinaldi e Hector Assunção


O cenário é impressionante: milhares de motorhomes e torcida de todos os lugares do mundo lotam o espaço de camping reservado na pista. Os melhores pilotos do mundo se encontram no MXoN.


O Brasil novamente marca presença na disputa. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, conta com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferece as motos e todo o suporte de equipe e mecânicos.

Os atletas do nosso país estão em contato direto com as maiors equipes e competidores do mundo, o que certamente trará uma experiência ímpar. 

A pista, que este ano tem 1565 metros de extensão tem um terreno um pouco mais próximo aos que encontramos nos circuitos brasileiros.


Rafael Faria imprimiu um bom ritmo na Open


Na MX1 Hector Assunção manteve um bom ritmo e finalizou a bateria classificatória na 20ª colocação. Anderson Cidade chegou a desenvolver bem na prova de classificação da MX2, e andou na 19ª posição, mas finalizou em 28º lugar.


Na Open Rafael não fez boa largada, saiu na 28ª posição, mas imprimiu um bom ritmo e conquistou cinco ultrapassagens, conseguindo a 23ª colocação já na terceira volta. O paranense chegou a ocupar o 19º posto, mas finalizou em 20º lugar.

Na soma dos resultados dos três competidores o Brasil ficou com a 23ª posição e terá de tentar a vaga para as finais do Motocross das Nações na repescagem, que acontece as 11h da manhã de domingo (29) (No horário do Brasil às 06h da manhã).

A seleção brasileira de motocross tem patrocínio de Grupo Geração, Circuit, Rock Parts & Racing, ASW Racing, Stocovich, LCM, MRPRO, Zelão Racing, Sensei Racing e Moto Shop Racing e cobertura dos principais veículos esportivos de televisão, internet e mídia impressa.


Fique ligado! Confira em breve o depoimento exclusivo dos pilotos e todos os detalhes do MXoN 2013 no website oficial.

MOTOPRESS

Fotos: Cesar Araújo

Vídeo: melhores momentos qualificatóiras:
Por: mxgptv

Nenhum comentário:

Postar um comentário