Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pilotos brasileiros conhecem a pista do Motocross das Nações 2013 na Alemanha.

TCM - 24/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção visitaram o circuito de Teutschenthal.


Delegação brasileira conheceu o circuito de Teutschenthal nesta terça-feira (24)

Depois da longa viagem, o time brasileiro já teve seu primeiro compromisso em solo europeu. Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção conheceram hoje o circuito de Teutschenthal, que receberá o Motocross das Nações 2013.


Para Rafael Faria o circuito deste ano é mais fácil do que o de 2012, na Bélgica:

" Fiquei mais tranquilo quando ví a pista... o terreno é bem parecido com o do Brasil e,com certeza, vai ser mais fácil aplicar o que eu sei. No ano passado não consegui imprimir uma boa velocidade por conta da dificuldade da pista, portanto, este ano, estou mais confiante para conquistar a classificação. A equipe tá bem unida e isso vai ajudar muito também" - relatou Faria.


Pista do Motocross das Nações 2013, na Alemanha

Anderson Cidade, que também participa pela segunda vez do MXoN, não vê a hora de acelerar:


" A pista é linda. Parece que foi feita à mão. Estou louco pra andar nela" - revelou o catarinense.


Mapa da pista


Hector Assunção, que fará sua estreia no Nações, achou o terreno parecido com os que temos no Brasil: 

" A pista é muito legal mesmo, parece ser bem divertida, o chão é bem batido igual aos circuitos do Brasi acho que isso ajuda um pouco, já que somos acostumados com terrenos assim" - concluiu.


Rafal Faria, Hector Assunção e Anderson Cidade defenderão o Brasil no Motocross das Nações 2013

Na quarta-feira (25) os pilotos farão treinos físicos e na quinta-feira (26) terão contato com as motos. Na sexta-feira (27) o dia será reservado para as vistorias técnicas.


O Motocross das Nações acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no circuito de Teutschenthal, na Alemanha. O evento receberá mais de 40 equipes dos seis continentes do nosso planeta. Os melhores nomes do Mundial de Motocross, AMA Motocross e dos principais campeonatos de todos os países se reunirão para disputas eletrizantes pelas melhores posições.


E o Brasil estará lá, mais uma vez!


A delegação brasileira, novamente chefiada por Manuel Carlos Hermano "Cacau" será formada por Hector Assunção (#94) na MX1, Anderson Cidade (#95) na MX2 e Rafael Faria (#96) na MX Open.

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferecerá as motos para os pilotos, além de todo o suporte da equipe e mecânicos.

Acompanhe as notícias, fotos e depoimentos dos pilotos durante a semana no website OFICIAL MX NAÇÕES BRASIL.

Fotos: Cesar Araújo


Fonte: http://mxnacoesbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário