Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bélgica conquista o 67ª Motocross das Nações em Teutschenthal.

TCM - 29/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Teutschenthal (Alemanha), 29 de Setembro de 2013 - Mais uma vez a Monster Energy FIM Motocross das Nações foi um evento incrível e esta edição 67 será sempre lembrado para o retorno da equipe Bélgica no topo do pódio e para a enorme multidão que lotou Teutschenthal durante todo o fim de semana. Equipe dos EUA só foram capazes de terminar em segundo e Team Itália foi extremamente feliz por estar no terceiro degrau do pódio.

Team Belga começou o dia com Jeremy Van Horebeek e Ken De Dycker em sétimo e oitavo, respectivamente, e a equipe Bélga, foi para a segunda corrida em quarto lugar na classificação geral. 


Ken De Dycker


Então, tudo mudou para os belgas. Clement Desalle, terminou em segundo lugar, depois de ter começado por volta do décimo lugar e seu companheiro de equipe Van Horebeek cruzou a linha de chegada em sétimo. O Team Belga estava liderando a competição, mas quando começou a ultima prova do dia a categoria MX1/Open, Desalle se envolveu em uma confusão na primeira curva e deslocou o ombro. 


Clement Desalle


Os belgas viram seu sonho começar a desaparecer, mas De Dycker fez uma performance incrível e cruzou a linha de chegada em segundo e fez equipa Bélgica ganhar o Troféu Chamberlain. A última equipe Bélga a terminar no topo do pódio foi em 2004, em Lierop, Holanda, com Stefan Everts, Kevin Strijbos e Steve Ramon.

A equipe dos EUA não teve um bom começo,  Ryan Dungey e Eli Tomac terminaram em sexto e 16º, respectivamente, mas na segunda bateria os americanos fizeram duas corridas consistentes e Tomac obteve um segundo lugar, atrás de Roczen, e Justin Barcia foi o quarto. 

Os americanos subiram de sétimo para o segundo lugar na classificação das Nações e estavam apenas a três pontos atrás dos belgas, assim o sonho ainda estava vivo para eles. No entanto, Barcia  envolveu-se no acidente no início da corrida final e só foi capaz de terminar em 11º. Enquanto isso, Dungey teve um bom começo de prova na sexta posição, mas acabou cometendo vários erros que o fizeram cair para o sétimo lugar.

Vídeo: Queda Eli Tomac:

Toda a equipe admitiu que eles encontraram dificuldades na pista, difícil e exigente, todos esforçaram para dar o seu 100%. A equipe da Itália ficaram realmente satisfeitos com a sua terceira posição no geral, porque eles sabiam que tinham algumas chances de terminar entre os cinco primeiros, mas eles também estavam cientes do quão difícil seria. Antonio Cairoli, mais uma vez teve um desempenho surpreendente e venceu ambas as baterias, enquanto Alessandro Lupino e David Philippaerts fizeram duas corridas consistentes terminando entre os dez primeiros. 

A quarta posição geral foi para o Team Australia Dean Ferris foi o melhor piloto terminando em quarto e quinto nas eliminatórias . Metcalfe foi o oitavo e décimo, mas Todd Waters não conseguiu terminar entre os dez primeiros em nenhuma das corridas, por isso os australianos terminaram sete pontos atrás dos italianos. 

O Team France era um dos favoritos para terminar no pódio, mas obteve a quinta posição no geral, quatro pontos atrás do australiano. Gautier Paulin foi o melhor piloto francês com um resultado de 5-6, e Christophe Charlier fez uma forte primeira corrida em nono. Jordi Tixier não se sentiu confortável em qualquer das eliminatórias e terminou em décimo segundo em ambas as corridas. 

O Team France poderia ter terminado mais acima na classificação se Charlier não tivesse caído na primeira curva, ele foi forçado a entrar no pitlane para ter sua roda dianteira substituida, e quando ele estava de volta à corrida, ele marcou a volta mais rápida. No final, ele terminou na 30 ª posição.

Tommy Searle fez uma bela primeira bateria terminando em terceiro, e sua quinta posição na bateria final ajudou a equipe da Grã-Bretanha a terminar em sexto na geral, à frente de Alemanha e Rússia. A Suíça terminou nono e Estónia completaram o top ten. 

RACE 1 (MX1 e MX2) - ninguém viu Valentin Guillod fazer o FOX holeshot, mas Dean Ferris estava realmente perto do piloto suíço e ele o alcançou na primeira volta. No entanto, o australiano cometeu um erro e Guillod retornou a liderança. Enquanto isso, Ken Roczen estava vindo muito rápido logo atrás e depois de cinco voltas, o alemão subiu para a primeira posição. 

Ambos Guillod e Ferris perderam várias posições para terminar em nono e quarto lugares respectivamente. Antonio Cairoli não teve um bom início e cometeu vários erros no início da corrida, mas ele conseguiu encontrar um bom ritmo e, com seis minutos para terminar a prova ultrapassou Roczen (que estava de 250) e liderou a corrida até a bandeira quadriculada. Enquanto isso, Eli Tomac vinha fazendo uma incrível prova de recuperação saindo da 17ª posição, e com dois minutos para o final, ele partiu para o ataque a Roczen pelo o segundo lugar. 

O norte-americano estava muito perto de ultrapassar Roczen, mas ele cometeu um erro em um dos saltos e  sofreu um acidente espetacular. Felizmente, Tomac não fiou ferido e conseguiu terminar a corrida na décima sexta posição. 

Tommy Searle fez uma corrida consistente atrás do americano, e cruzou a linha de chegada em terceiro. O quarto lugar foi para Dean Ferris e Gautier Paulin completou os cinco primeiros. Ryan Dungey conseguiu ultrapassar Jeremy Van Horebeek na última volta e terminou em sexto e Ken De Dycker foi o oitavo, à frente de Valentin Guillod e Brett Metcalfe.

Vídeo: MX1 e MX2.

2103 MXoN | Germaney | MX1 & MX2 por CBM-RACING

Classificação RACE 1 (MX1 e MX2): dez primeiros: 
1.Antonio Cairoli (ITA, KTM), 33:57.542 
2. Ken Roczen (GER, KTM), +0:07.835 
3. Tommy Searle (GBR, Kawasaki), +0:10.138 
4. Dean Ferris (AUS, Yamaha), +0:15.414 
5. Gautier Paulin (FRA, Kawasaki), +0:16.256 
6. Ryan Dungey (EUA, KTM), +0:17.025 
7. Jeremy van Horebeek (BEL, Kawasaki), +0:18.162 
8. Ken de Dycker (BEL, KTM), +0:41.274 
9. Valentin Guillod (SUI, KTM), +0:44.811 
10. . Brett Metcalfe (AUS, Kawasaki), +0:45.282 

Equipes top dez: . 
Alemanha, Itália, Austrália, Bélgica, França, Grã-Bretanha, EUA, Suíça, Holanda, Áustria Os resultados completos estão disponíveis aqui 

Clique aqui para ver todos os fotos do Monster Energy FIM MXoN 

RACE 2 (MX2 - Open) Dean Ferris conseguiu levar o prêmio Holeshot FOX mas ele rapidamente caiu para segundo e depois o terceiro, porque Ken Roczen e Eli Tomac assumiram a liderança da prova.

Um multidão com pareceu a Teutschenthal.

A multidão presente em Teutschenthal ficaram loucos torcendo por seu herói local, que estava liderando a corrida mantendo o americano Eli Tomac atrás dele desde o início da bateria. Roczen comemorou a vitória como se tivesse ganho um título, porque ele não só tinha batido o americano, mas ele também havia vencido a classe MX2 geral individual pelo quarto ano consecutivo.
Roczen e Tomac

Clement Desalle cometeu um pequeno erro no início da corrida, o belga estava em um rítmo muito forte voltar e terminou em terceiro à frente de Justin Barcia e Dean Ferris. Tanel Leok obteve uma forte sexta posição para a Estónia e Jeremy Van Horebeek e Alessandro Lupino foram sétimo e oitavo, respectivamente. Christophe Charlier fez uma corrida incrível passando de quase a posição trigésima-décimo.

Vídeo: MX2 - Open:

2013 | MXoN |Germany | MX2 & Open por CBM-RACING

Classificação RACE 2 (MX2 e Open): dez primeiros:  
1. Ken Roczen (GER, KTM), 33:32.919 
2. Eli Tomac (EUA, Honda), +0:00.553 
3. Clement Desalle (BEL, Suzuki), +0:49.027 
4. Justin Barcia (EUA, Honda), +0:56.969 
5. Dean Ferris (AUS, Yamaha), +1:04.788 
6. Tanel Leok (EST, TM), +1:11.126 
7. Jeremy van Horebeek (BEL, Kawasaki), +1:14.496 
8.Alessandro Lupino (ITA, Kawasaki), +1:16.624 
9. Christophe Charlier (FRA, Yamaha), +1:22.783 
10. . Aleksandr Tonkov (RUS, Honda), +1:27.909

Equipes top dez:  Bélgica, EUA, Itália, França, Austrália, Grã-Bretanha, Alemanha, Rússia, Suíça, Estónia. Os resultados completos estão disponíveis aqui 

Clique aqui para ver todas as fotos da Monster Energy FIM MXoN 

RACE 3 (MX1 e Open) A terceira e última corrida começou com um grande acidente na primeira curva, onde alguns dos melhores pilotos estavam envolvidos. Justin Barcia caiu, mas conseguiu se recuperar muito rapidamente e terminou décimo primeiro, mas Clement Desalle deslocou o ombro e ele foi forçado a se aposentar.

Largada RACE 3 (MX1 e Open)

O piloto da casa Dennis Ullrich estava envolvido nesta confusão e acabou abandonando a prova, ele estava candando com uma costela quebrada devido a um acidente na primeira bateria.
Justin Barcia

Seu companheiro de equipe Max Nagl obteve o Prêmio Holeshto FOX e liderou a primeira metade da prova, mas depois seu rendimento caiu para a terceira posição.
Max Nagl

Antonio Cairoli teve um bom começo de prova em terceiro lugar e sabia que ele precisava ganhar a corrida para ajudar a Itália a terminar no pódio. No meio da corrida Cairoli assumiu a liderança e dominou até o final tornando-se o melhor piloto da MX1 no evento. Ken De Dycker teve um começo OK em sétimo e ele sabia que seu companheiro estava fora, então a vitória global dependia de seu resultado.

Antonio Cairoli

O belga deu tudo e após a primeira metade da corrida ele já estava em terceiro lugar, e com uma volta para o término ele ultrapassou Bobryshev e subiu para segundo. Max Nagl terminou na quarta e Tommy Searle obteve a quinta posição. 

Gautier Paulin teve um bom início de prova e cruzou a linha de chegada em sexto, à frente de Ryan Dungey, que cometeu vários erros durante toda a corrida. Brett Metcalfe terminou em oitavo e Marc De Reuver e David Philippaerts completou o top ten da bateria final.

Vídeo: Mx1 - Open:

2103 MXoN | Germaney | MX1 & Open Class por CBM-RACING

Classificação RACE 2 (MX1 e Open): dez primeiros:  
1. Antonio Cairoli (ITA, KTM), 34:41.993 
2. Ken de Dycker (BEL, KTM), +0:02.849 
3. Evgeny Bobryshev (RUS, Honda), +0:03.145 
4. Maximilian Nagl (GER, Honda), +0:04.609 
5. Tommy Searle (GBR, Kawasaki), +0:10.483 
6. Gautier Paulin (FRA, Kawasaki), +0:12.498 
7. Ryan Dungey (EUA, KTM), +0:23.690 
8.Brett Metcalfe (AUS, Kawasaki), +0:39.261 
9. Marc de Reuver (NED, KTM), +0:42.055 
10. . David Philippaerts (ITA, Honda), +0:43.430 

Equipes top dez: Bélgica, EUA, Itália, Austrália, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Rússia, Suíça, Estónia. 
Team Bélgica.
Os resultados completos estão disponíveis aqui
Clique aqui para ver todas as fotos da Monster Energy FIM MXoN MONSTER ENERGY 

FIM Motocross das Nações - Curiosidades comprimento do circuito: 1565m Tipo de solo: hard pacote Temperatura: 24 ° C Condições do tempo: ensolarado e ventoso atendimento Multidão durante a semana: 85.000 As principais raças do Monster Energy FIM Motocross das Nações foi transmitido nos EUA pela CBS Sports, RTBF na Bélgica, no Reino Unido no Motors TV do Reino Unido, na França, no Motors TV na França, em Itália, em Sportitalia 2, na Eslovénia, em SPORT TV, em Portugal, SPORT TV3, no Brasil no Bandsports, na África no Sport TV e na Tailândia em verdadeira visão em toda a Europa no Motors TV e em todo o mundo em MX-LIFE.TV . Clicando aqui você será capaz de baixar a cobertura da TV completa da Monster Energy FIM Motocross das Nações. LINKS Youthstream FIM Monster Energy FIM MXoN

Vídeo: melhores momentos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário