Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BR DE MOTOCROSS - 6ª ETAPA - SÃO JOSÉ - SC. PROVAS DE DOMINGO.

TCM - 16/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O segundo e último dia de competições válidas pela 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputado neste domingo 15/09/2013, no Motódromo Marronzinho na cidade de São José, região metropolitana de Florianópolis - SC, começou com a disputa da Categoria MXF, em seguida as 50cc A - B a partir das 11:00 a 1ª bateria da categoria MX2, em seguida a 1ª bateria da MX1, seguidos pelos "jovens" da Júnior em seguida as segundas baterias da MX2 e MX1.


Saibam como foram as três baterias.

Categoria MX1.

Aniversariante do dia, Carlos Campano comemora vitória na MX1

Carlos Campano teve motivo em dobro para comemorar nesta 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana no motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Junior, em São José (SC).

O piloto venceu as duas baterias da MX1 no dia em que comemora 28 anos de idade. “Eu estava confiante há bastante tempo, mas não estava conseguindo bons resultados. Consegui andar bem na 1ª bateria e na 2ª prova a pista estava mais difícil. Mesmo assim conquistei a vitória. Agora é só comemorar”, afirma Campano.

Campano voltou a subir no lugar mais alto do pódio                                                                                        Foto: Kelson Rene/CBM

O espanhol é o atual campeão da categoria. Mas o ano não tem sido igual ao de 2012 para o piloto. Com o resultado desta 6ª etapa, Carlos Campano pulou para a 3ª colocação com 226 pontos. “Tem sido um ano bem difícil. O Campeonato está disputado, mas hoje acho que o meu trabalho deu resultado e consegui me reencontrar com o  lugar mais alto do pódio”, conta o atual campeão da categoria.

Mas, o resultado foi bom também para Adam Chatfield que conquistou duas importantes colocações (3º e 2º) e se igualou a Antonio Balbi Jr na classificação geral do Campeonato. Os dois pilotos agora estão empatados na liderança da categoria com 243 pontos.

Os pilotos ainda encaram duas etapas, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 19 e 20 de outubro, e Senador Canedo (GO), 9 e 10 de novembro, para saber quem será o campeão da categoria.

“Eu perdi para o Balbi nas últimas competições e agora voltei a andar na frente dele. Tenho consciência que as duas etapas finais serão muito importantes para definir que vai levar o título”, ressalta Chatfield.

Confira a classificação completa no site da Confederação Brasileira de Motociclismo: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=55&idCampeonato=250&organizador=CBM&idModalidade=13

Foto: Kelson Rene/CBM

1ª Bateria
A primeira bateria foi disputada do começo ao fim. Joaquim Rodrigues largou na frente, seguido por Carlos Campano, Rafael Faria, Ratinho Lima, Balbi Jr e Adam Chatfield.

Logo nas primeiras voltas Balbi Jr ultrapassou Ratinho Lima ao fazer o duplo. Chatfield que vinha logo atrás também conseguiu passar o Ratinho. Na briga pela ponta, o espanhol Carlos Campano ultrapassou o português Joaquim Rodrigues e disparou na frente.

A partir desse momento as atenções ficaram voltadas para a briga pela terceira colocação e também pela liderança do Campeonato. O líder Balbi Jr perdeu a posição para Chatfield, mas logo deu o troco. Passadas mais algumas voltas o inglês passou o líder novamente.

Com Campano tranquilo na frente, o ritmo de Chatfield e Balbi era tão intenso que os dois pilotos cruzaram a linha de chegada pressionando o português Joaquim Rodrigues, que terminou a prova em segundo lugar.

Na classificação, Balbi tinha uma vantagem de quatro pontos sobre Chatfield na liderança. Mas com o resultado da bateria, a diferença caiu para dois pontos.

Resultado:
1º - Carlos Campano
2º - Joaquim Rodrigues
3º - Adam Chatfield
4º - Balbi Jr
5º - Humberto Martin

2ª Bateria
Joaquim Rodrigues e Balbi Jr largaram juntos na ponta. Mas logo se tocaram e Balbi saiu da pista, voltando para a prova na 10ª colocação. Na confusão, Adam Chatfield assumiu a ponta e o português ficou na 2ª posição, seguido por Carlos Campano.

O espanhol aniversariante do dia estava andando em um ritmo mais forte e logo ultrapassou Joaquim Rodrigues, assumindo a 2ª colocação. Campano começou a pressionar Chatfield até que pulou para dianteira. O espanhol manteve a posição até o fim, para vencer mais uma bateria no dia.

Joaquim Rodrigues que havia terminado a prova em 3º foi penalizado pelo júri de prova em 30 segundos e caiu para a 6ª colocação. 

Resultado:
1º - Carlos Campano
2º - Adam Chatfield
3º - Balbi Jr
4º - Cristopher Castro
5º - Humberto Martin

Somatória:
1º Carlos Campano
2º - Adam Chatfield
3º - Balbi Junior
4º - Joaquim Rodrigues
5º - Cristopher Castro


Categoria MX2.

Paulo Alberto vence a 6ª Etapa e abre um pouco a diferença no BR na MX2


Paulo Alberto é o líder da categoria                                                                                                                   Foto: Kelson Rena/CBM

Depois de várias mudanças de posições nas 1ª e 2ª baterias, na categoria MX2, na 6ª Etapa do Brasileiro de Motocross, o português Paulo Alberto conquistou mais uma vez o lugar mais alto do pódio. Ele venceu as duas baterias e agora com o resultado somou 266 pontos e ampliou um pouco mais a diferença para o segundo colocado, o parceiro de equipe, Thales Vilardi (256).

“Na 1ª bateria não larguei muito bem e na 2ª foi difícil passar o Anderson Cidade. Mas, fiquei feliz com o resultado, consegui abrir um pouco a vantagem, isso é bom. Agora é continuar no mesmo ritmo”, destaca o campeão da prova e líder do Brasileiro, Paulo Alberto.


Foto: Kelson Rene/CBM

Thales Vilardi terminou em segundo lugar nas duas baterias e com o resultado permanece também na segunda posição no Campeonato. “A competição está bem disputada. Eu imprimi um bom ritmo na prova. Ainda tem duas etapas, acredito que dá para buscar a liderança”, aponta Thales.

Os cinco primeiros da MX2, na 6ª Etapa foram:
1º Paulo Alberto
2º Thales Vilardi
3º Marçal Muller
4º Anderson Cidade
5º Eduardo Lima

1ª Bateria

Thales Vilardi (27) largou na frente e o português Paulo Alberto (211) em segundo. Os dois travaram uma boa disputa e aos 16 minutos de prova, Paulo passou Thales e abriu diferença. Ao final o português terminou com 16 segundos de vantagem do companheiro de equipe, numeral 27.

Hector Assunção não largou bem, saiu quase em último mas fez uma boa prova de recuperação e terminou em décimo. Aos dois minutos de corrida o catarinense Anderson Cidade sofreu uma queda e foi para as últimas posições, mas também recuperou bem e terminou em sétimo.

Quem também travou bons pegas foi Dudu Lima (2). Primeiro com o piloto Fábio dos Santos, o Moranguinho, pela sexta posição. Aos 23 minutos os dois chegaram a se tocar na curva antes do arco de chegada, e ficaram praticamente sem diferença, mas logo Dudu passou e foi para cima de Gustavo Pessoa para brigar pela quinta posição. Aos 29 minutos, o numeral 2 consegue passar Gustavo, e aperta ainda mais o ritmo para tentar a quarta colocação. No final da prova, aos 31 minutos ultrapassa Anderson Amaral e termina em quarto.

Resultado da 1ª bateria:
Paulo Alberto
Thales Vilardi
Marçal Muller
Eduardo Lima
Anderson do Amaral

2ª Bateria

Mais uma vez Thales Vilardi larga na frente. Anderson Cidade (20) que não tinha se dado bem na 1ª bateria, saiu em segundo, e Paulo Alberto em terceiro.  Aos 16 minutos de prova esses três pilotos iniciaram uma grande disputa. Cidade tirou cerca de cinco segundos de diferença e chegou perto de Thales, mas logo em seguida foi Paulo Alberto quem pressionou o numeral 20, e acabou fazendo uma bela ultrapassagem.

Na sequência, aos 25 minutos, o português avança para cima de Thales e acaba assumindo a primeira posição, em uma ultrapassagem incrível na curva antes do arco de chegada. Aproveitando o momento, Cidade aperta e tentar passar Thales, mas acabou terminando em terceiro.

Dudu Lima que conquistou boas posições na 1ª bateria, largou em sétimo e passou na linha de chegada em quinto. “Eu esperava um pouco mais. Na primeira bateria eu fiz muita força e nesta segunda eu larguei cansado, mas agora é treinar mais para a próxima”, ressalta Dudu.

Resultado da 2ª bateria:
Paulo Alberto
Thales Vilardi
Anderson Cidade
Hector Assunção
Eduardo Ferreira

Veja o resultado completo das baterias e a somatória: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=786&organizador=CBM&idModalidade=13

Veja como ficou a classificação do Brasileiro na MX2: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=54&idCampeonato=250&organizador=CBM&idModalidade=13

Categoria Junior.
Enzo Lopes vence mais uma e abre vantagem no Brasileiro na Junior.


Enzo Lopes é o líder da categoria                                                                                                                             Foto: Kelson Rene/CBM

O piloto Enzo Lopes (16) conquistou mais uma vitória durante o Campeonato Brasileiro de Motocross. Nesta 6ª Etapa, em São José-SC, a emoção foi grande. Enzo e Ramyller Alves (822) travaram uma boa disputa no começo da disputa. O numeral 16 largou na frente, mas Ramyller logo fez uma ultrapassagem. Aos três minutos de prova Enzo passa e dá o troco, assumindo a primeira posição até o fim.

“No começo da prova foi difícil. O Ramyller e eu nos tocamos umas duas vezes. Mas consegui terminar em primeiro, era meu objetivo. Agora é continuar treinando”, destaca Enzo Lopes. O piloto agora soma 122 pontos no Brasileiro, e segue com 24 pontos de diferença para o segundo colocado no Campeonato, Kioman de Jesus (98 pontos).

Durante a prova Kioman largou em terceiro, mas aos dez minutos foi para cima de Ramyller e assumiu a segunda posição. O numeral 822 ainda acabou sendo pressionado por Leonardo de Souza, aos 19 minutos, mas Ramyller terminou a prova em terceiro.


Foto: Kelson Rene/ CBM

Confira os cinco primeiros na Junior, nesta 6ª Etapa:
1º Enzo Lopes
2º Kioman de Jesus
3º Ramyller Alves
4º Leonardo de Souza
5º Yuri Chantin


Vejao resultado completo da prova em: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado.php?idBateria=3043&organizador=CBM&idModalidade=13

Veja como ficou a classificação do Brasileiro:
http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=50&idCampeonato=250&organizador=CBM&idModalidade=13

Categoria MXF.

Mariana Balbi vence na MXF e aumenta vantagem na liderança

Mariana Balbi permanece líder na MXF do Brasileiro de Motocross. A piloto venceu a prova deste sábado, 15, durante a 6ª etapa da Competição realizada neste fim de semana em São José (SC).


Mariana venceu mais uma na MXF                                                                                                                            Foto: Kelson/CBM

A piloto chegou a 50 pontos e se manteve na ponta da classificação. Mariana Balbi ainda ampliou a vantagem para a 2ª colocada Stefany Serrão, que agora está a oito pontos da liderança. “É uma emoção muito grande vencer. Foi um dia muito especial porque eu consegui subir no lugar mais alto do pódio”, afirma Mariana.

A disputa é na tabela pela liderança e também dentro da pista. Setefany Serrão largou na frente, seguido por Maiara Basso e Mariana Balbi. A líder da competição logo ultrapassou Maiara e partiu para cima de Stefany. A briga pela ponta da prova ficou emocionante, mas as duas acabaram caindo. “Nos enrolamos em uma curva e acabamos caindo. Graças a Deus consegui levantar rápido e assumir a liderança da prova”, explica Mariana.

Já Stefany Serrão não teve a mesma sorte. A piloto demorou muito para levantar e perdeu posições. Enquanto isso Brunna  Bartz aproveitou para fazer a ultrapassagem sobre Maiara Basso e assumiu a segunda colocação da prova.

Stefany Serrão que iniciou uma prova de recuperação após a queda, deu emoção a prova na reta final. Na última volta conseguiu ultrapassar Maiara Basso e ficar com a 3ª posição. Serrão segue na 2ª colocação da classificação geral da competição


A categoria é disputada em quatro das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. Com esta já foram duas. Agora os pilotos vão encaram as etapas de Foz do Iguaçu (PR) e Senador Canedo (GO). 


Foto: Kelson Rene/CBM


Resultado:
1º - Mariana Balbi
2º - Brunna Bartz Humeniuk
3º - Stefany G. Serrao
4º - Maiara Basso
5º - Raissa Alves


Categorias 50cc A - B.

Gabriel Andrigo vence na 50cc B e Cristian Rian na 50cc A em Santa Catarina.


Os garotos que correram na categoria 50cc mais uma vez fizeram bonito e mostraram toda a garra dentro de pista durante a 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro, em São José-SC. Mesmo muito pequenos, entre 5 e 9 anos eles mostram que para correr bem a idade não importa.


Gabriel ganhou na 50cc B                                                                                                                                Foto: Kelson Rene/ CBM
Foram 26 pilotos nas duas categorias, na A e a B. Luiz Eduardo Martins, da categoria B largou na frente na prova, mas acabou terminando em 12º. Quem se deu bem foi Gabriel Andrigo que saiu em segundo e logo assumiu a primeira posição até o fim da disputa. Mas, o piloto Diogo Moreira deu trabalho para Gabriel. Os dois até chegaram a fazer o mesmo tempo de volta mais rápida. Nos últimos minutos Diogo acelerou mais e quase passou, mas não deu para ele, e terminou em segundo.
A primeira Etapa da categoria 50cc foi em abril deste ano em Carlos Barbosa-RS. Esta prova em São José, marca a segunda etapa da categoria no Brasileiro deste ano. No Rio Grande do Sul Gabriel Andrigo chegou em primeiro. Agora repetiu o feito, e pretende se manter na frente.
“Eu vou tentar faturar todas as provas e ser campeão invicto. Estou treinando bastante para isso. E vou treinais ainda mais para as próximas etapas", comenta Gabriel.



50cc A
1º CRISTYAN RIAN ECKHARDT
2º RAFAEL BECKER
3º MARLON LAZARETTI
4º LEANDRO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR
5º BRAYAN HENRIQUE 




50cc B
1º GABRIEL BOHRER ANDRIGO
2º DIOGO MOREIRA NASCIMENTO
3º VICTOR KAUE FRONZA
4º RODOLFO BICALHO
5º MATEUS FORGHIERI DE O

Veja o resultado completo da 50cc A e B em: 
http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=786&organizador=CBM&idModalidade=13

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo). O Campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit. A etapa também tem como patrocinadores o Governo do Estado de Santa Catarina, Fundesporte, Fesporte, Prefeitura Municipal de São José, Fundação Municipal de Esportes de São José, Secretaria de Infraestrutura de São José, Grupo Geração e Destak Transportes.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
            Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário