Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Balbi vence GP São Gonçalo do Rio Abaixo e lidera a Copa Minas Gerais de Motocross .

TCM - 16/10/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Foto - Fred Mancini - Y.Sports
categoria mais esperada do GP São Gonçalo do Rio Abaixo agitou o Parque Edirlei Márcio Moreira. Jorge Balbi Júnior recebeu o apoio da torcida e faturou a primeira colocação da MX1, deixando a decisão do título para a última etapa.

Até a tarde de hoje, a liderança do campeonato era do goiano Wellington Garcia, com 45 pontos. Balbi estava em segundo, com 44. Após a corrida, a diferença de pontos continuou apertada.  Agora, Jorge Balbi está com 69 e Wellington com 67.

Essa disputa acirrada reflete o que ocorreu dentro da pista. Desde a largada os dois pilotos aceleraram ao máximo e batalharam volta a volta. Wellington só ficou para trás quando se desequilibrou em uma das curvas do GP. Mas isso não foi suficiente para desanimá-lo. “Eu estava muito bem, muito forte e tentando buscar. Comecei com um ritmo mais lento e fui imprimindo um ritmo cada vez maior, pegando confiança. Só que fui ficando muito confiante nas curvas e acabei escorregando. Eu cai, mas tá bom . Isso faz parte. Agora é recuperar para última, porque o bicho vai pegar”.

GP São Gonçalo do Rio Abaixo -Joaquim Rodrigues, piloto português da categoria MX1.
Crédito: Fred Mancini / Y.Sports
Sobre a próxima corrida Balbi disse “Era o que a gente vinha buscando. Vou ser sincero, a prova foi difícil. Eu só acreditei quando cruzei a linha de chegada, porque eu não tinha dado sorte ainda na categoria. Sempre fui mais rápido, mas não tinha conseguido vencer ainda. Graças a Deus deu certo e a vitória veio”.

Outro piloto de destaque, que acabou indo para o chão, foi o português Joaquim Rodrigues. Ele havia vencido o GP Betim e entrou como um dos favoritos, junto com os líderes do campeonato. No entanto, mesmo com o tombo, Joaquim conseguiu chegar em quinto lugar. O venezuelano Humberto Martin também surpreendeu ao conquistar a terceira colocação. Além deles, subiu ao pódio também Thales Vilardi, em quarto.

GP São Gonçalo do Rio Abaixo - Balbi na MX2
Crédito: Fred Mancini / Y.Sports
Além da MX1, Jorge Balbi também ganhou a MX2. Essa categoria teve Wellington Garcia em 2º, Thales Vilardi em 3º, Fábio Santos em 4º e Gabriel Montgner em 5º.

GP São Gonçalo do Rio Abaixo - Wellington Garcia na MX1
Crédito: Fred Mancini / Y.Sports

Na 85 cc, o líder da prova, Yuri Campelo, sofreu uma queda no último salto e por ter sido ajudado por uma pessoa que estava do lado de fora da pista, terminou sem pontuar. Quem acabou em primeiro foi o atleta Vinícius Abreu.

O domingo também foi bom para Mariana Balbi. Além de faturar a MXF, ela também conquistou a MX3. Já na categoria Júnior, o ganhador do troféu foi Fábio Santos.

Continuando a comemoração do dia das crianças, o GP são Gonçalo do Rio Abaixo também contou com área kids; distribuição de picolés; seção de autógrafos com os pilotos Thales Vilardi, Wellington Garcia, Jorge Balbi e Mariana Balbi; e sorteio de brindes e motos.

Hoje, circularam pelo parque 25mil pessoas. Ontem, foram 12mil. O total do final de semana ficou em 37mil visitantes, mantendo a média de público da Copa Minas Gerais de Motocross.  
O GP Cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo tem o patrocínio de Ampla Motos Yamaha, X11 Equipamentos para Motociclistas, Pirelli e ASW. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de SGRA, Associação Comércio Industria e Agricultura de SGRA, TV Globo Minas, Jornal O Tempo e Jornal Super Notícias. A Supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Organização Motoclube Cassios Racing. 


Resultado MX1
1º Jorge Balbi
2º Wellington Garcia 
3º Humberto Martin
4º Thales Vilardi
5º Joaquim Rodrigues
 
Resultado MX2
1º Jorge Balbi
2º Wellington Garcia
3º Thales Vilardi
4º Fábio Santos
5º Gabriel Montagner
 
Resultado MX3
1º Mariana Balbi
2º Walter Bouzas
3º Edson de Angelis
4º Marcelo de Sousa
5º Sydnei Lemos
 
Resultado Júnior
1º Fábio Santos
2º Gabriel Soares
3º Matheus da Silva
4º Guilherme Ribeiro
5º Matheus Miranda
 
Resultado MXF
1º Mariana Balbi
2º Luana Abreu
3º Marcely Cazzadini
4º Isabella Borges
5º Ana Paula Ferreira
 
Resultado 85cc
1º Vinicius Abreu
2º Matheus Emilio
3º Eric Domingos
4º Carlos A. Motta
5º Pedro Bento

Fonte: http://www.ysports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário