Pesquisar este blog

TCM

domingo, 20 de outubro de 2013

BRASILEIRO DE MOTOCROSS - 7ª Etapa Foz do Iguaçu - provas de sábado.

TCM - 20/10/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Acompanhem os resultados das baterias da 7ª etapa do Brasileiro de Motocross que foram disputadas neste último sábado 19/10 em Foz do Iguaçú, nas categorias MX4, 65cc e nacional 230.

Acompanhem aqui no Blog do TCM, as provas deste domingo.


Programação:


PROVAS.

13:00 1ª Bateria MX2 – 30min + 2 voltas
13:45 1ª Bateria MX1 -  30min + 2 voltas
14:30  Junior – 20min + 2 voltas
15:10  MX3 – 20min + 2 voltas
16:00 2ª Bateria MX2 -  30min + 2 voltas
17:00 2ª Bateria MX1 – 30min + 2 voltas

Categoria MX4.

Na última volta, Chumbinho ultrapassa irmão e vence na MX4

Chumbinho conquista mais uma vitória                                                                                                                 Foto: Kelson Rene

Milton Becker, o Chumbinho, voltou a vencer na categoria MX4 durante 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que está sendo realizada neste fim de semana, 19 e 20, em Foz do Iguaçu (PR).  O piloto somou mais 25 pontos no campeonato e se manteve na liderança com 72 pontos.

Na prova deste sábado, os irmãos, Elton Becker e Milton Becker, deram um show a parte. Elton largou na frente, seguido por Chumbinho, que pressionado por Walter Tardin não conseguia brigar pela ponta. Até que Tardin cometeu um erro ao tentar pular para a 2ª colocação. “Me precipitei um pouco e acabei tocando meu pneu dianteiro no Chumbinho e cai. Faltou colocar a cabeça no lugar, mas estou trabalhando para vencer”, conta Tardin.

Walter Tardin demorou muito para se levantar e teve que fazer uma prova de recuperação. O piloto ainda terminou na 4ª colocação. Sem a pressão do piloto, Chumbinho começou a tirar a diferença que Elton havia conquistado.  Para ficar mais emocionante, a ultrapassagem veio na última volta. Chumbinho fez uma curva fachada por dentro, deixando o irmão para trás. “Quando a briga é com o irmão fica ainda mais emocionante. Mas essa foi uma das provas mais bonitas e legais dos últimos anos”, ressalta Milton Becker.

Os dois pilotos andavam em um ritmo mais forte do que os demais, principalmente Elton Becker no começo da prova. Por isso, Chumbinho achava que não subiria no lugar mais alto do pódio. “Sinceramente achei que não ia conseguir ultrapassar. Sabia que ia perder um pouco de ritmo no final, mas acho que o Elton acabou se cansando mais do que eu”, explica.

Os irmãos Becker fizeram a dobradinha do pódio e também são os dois primeiros colocados na classificação geral do Campeonato na categoria MX4. Na  terceira colocação da tabela está Erivelto Nicoladelli, seguido por Walter Tardin.


                                                                                                                                                                                    Foto: Kelson Rene

Resultado da  etapa:
1º - Milton Becker
2º - Elton Becker
3º-Erivelto Donizete Nicoladelli
4º - Walter Sergio Tardin
5º - Junior Feitosa


Treinos

A direção de prova da CBM decidiu cancelar os treinos cronometrados das categorias  MX2,  MXF, MX1, MX3 e Junior, devido à pista estar muito seca, levando perigo a integridade dos pilotos. A decisão foi logo após os treinos das categorias MX4, 65cc, 230cc Nacional, 50cc  A e B.

A pista recebeu tratamento durante mais de uma hora para que fosse possível realizar as provas de três categorias, como previsto na programação: MX4, 65cc e 230cc Nacional.
Já para os pilotos das categorias que não participaram dos treinos cronometrados devido ao cancelamento neste sábado, valerá a tomada de tempo do warm up que será realizado neste domingo a partir das 9h.

Categoria 65cc.

Léo Cassaroti vence em Foz e diminui a diferença para o líder na 65c


Leonardo Cassarotti (Foto: Kelson Rene/CBM)

A prova da categoria 65cc na 7ª Etapa do Brasileiro de Motocross foi marcada por boas disputas. Keven Ikeda foi quem largou na frente, mas acabou sendo ultrapassado por Felipe Muller ainda na primeira volta. Logo em seguida Leonardo Cassarotti também passou Keven e assumiu a segunda posição.

A partir daí Cassaroti e Muller travaram boa disputa, e por diversas vezes trocaram de posições. Mas, quem passou em primeiro na linha de chegada foi o paranaense Leonardo Cassarotti. Com o resultado, o piloto continua na terceira colocação no Brasileiro, mas diminuiu a diferença para o primeiro colocado, Leonardo Nunes, que agora é de sete pontos.

“Ainda tem uma diferença do líder, mas estou lutando para conseguir a vitória. A prova foi bem disputada, mas estou feliz que consegui vencer. Agora é vencer as últimas duas etapas em Goiás”, ressalta o paranaense. Na etapa de Senador Canedo-GO, nos dias 9 e 10 de novembro, serão disputadas a última e também a 5ª etapa da categoria 65cc que foi adiada.

Leonardo Nunes não fez uma boa largada, saiu em oitavo, mas recuperou bem, e nas últimas duas voltas estava em terceiro, quando foi ultrapassado por Felipe Migliorini (numeral 5). Migliorini ainda passou Felipe Muller e terminou em segundo. “Não achei que fosse ficar em uma classificação boa. Eu queria muito, mas fiquei surpreso. Estou muito feliz”, contou ainda emocionado, Migliorini.

Veja os cinco primeiros da prova:

1º Leonardo Cassarotti
2º Felipe Migliorini
3º Felipe Muller
4º Leonardo Nunes
5º Keven Ikeda



Categoria Nacional 230.

Gabriel conquista primeira vitória na 230cc Nacional.

Os pilotos da categoria 230cc Nacional foram os últimos a entrar na pista neste sábado, 29, durante a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu (PR). Esta foi a 3ª etapa para a categoria, assim como a MX4 que também foi disputada hoje.

Fabiano Nestor largou na frente, mas exatamente quando seria completada a primeira volta da prova, Gabriel Montagner que vinha na segunda colocação fez o salto do arco de chegada lado a lado com Fabiano e acabou levando a melhor e assumindo a ponta.

O piloto liderou até o fim da prova. No final, Fabiano Nestor chegou a pressionar Gabriel, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem. “Estou muito feliz. Tive problemas nas duas primeiras etapas da categoria, mas agora consegui a vitória. No final da prova o cabo do acelerador começou a enroscar e tive dificuldades. Sofri pressão, mas felizmente venci”, conta Gabriel.

Mas quem comemorou muito nesta etapa também foi Marcos Guilherme. Antes da etapa, o piloto estava empatado na liderança da categoria com Caio Lopes, com 47 pontos. Mas nesta etapa Marcos levou a melhor. O piloto ficou na 3ª colocação, enquanto Caio Lopes encerrou a prova na 7ª posição.

Com seis pontos de vantagem, o piloto agora precisa assegurar uma boa colocação na última etapa que será realizada em Senador Canedo (GO), nos dias 9 e 10 de novembro.
“Estou muito feliz porque agora sou líder isolado. A meta é chegar na última etapa e fazer uma boa prova para garantir o título. Vou chegar mais tranquilo e isso pode me ajudar, pois aqui corri com pressão. Vou tentar administrar um pouco a vantagem na próxima prova”, ressalta Marcos Guilherme.


Pódio 230cc (Foto: Kelson Rene/CBM)

Resultado da etapa:
1º - Gabriel Montagner
2º - Fabiano Nestor
3º - Marcos Guilherme
4º - Vinicius Barbieri
5º - Vandrigo Fabris


A 7ª etapa em Foz do Iguaçu é uma promoção da MZ Sports Competições & Eventos, organização da FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo), supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através da Secretaria de Esportes e Lazer e Itaipu Bi-nacional. O Campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
              Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário