Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Conheça a pista e a lista de pilotos do Monster Energy Cup 2013.

TCM - 16/10/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Traçado foi projetado mais uma vez pelo cinco vezes campeão do AMA Supercross, Ricky Carmichael


Redação MotoX.com.br  - Ilustrações: Feld Motor Sports



Ricky Carmichael é novamente o responsável pelo projeto da pista do Monster Energy Cup 



A promessa de um circuito desafiador, a presença dos principais pilotos e a possibilidade de um deles faturar U$ 1 milhão atraem a atenção do Mundo inteiro para o Monster Energy Cup 2013. A prova acontece neste sábado, 19 de outubro no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A pista foi mais uma vez desenhada pelo cinco vezes campeão do AMA Supercross, Ricky Carmichael. 


Para os pilotos e o público, a pista do ano passado foi uma das melhores e ajudou a garantir um grande espetáculo, por isso, o objetivo desse ano foi amplificar a que já foi feita. Com isso, o trabalho de Carmichael não foi muito grande. Ele apenas usou a maioria dos elementos da pista anterior e reverteu o layout. 





"O traçado continua desafiador e irá receber uma grande corrida", comentou Justin Barcia, atual campeão. "Carmichael vem sempre com conceitos e ideias interessantes, que misturam elementos de motocross e supercross. Saber que a pista de 2013 teve o layout do ano passado revertido traz um novo nível de exclusividade para essa corrida", completou. 

Carmichael conta que o trabalho foi iniciado assim que terminou a edição de 2012. "Logo depois da corrida, nós arregaçamos as mangas e começamos a trabalhar. Eu não queria mudar a dinâmica da pista, mas queria afinar o que já estava feito para uma das maiores pistas que já vi. Eu sabia que o 'coringa' dela já estava feito", relatou o ex-piloto. 





A pista incluirá a largada dividida em dois lados, um trecho construído sobre as arquibancadas e a Joker Lane, a sensação da prova no ano passado, um trecho obrigatório que todos precisam passar por uma vez e pode ser decisiva na classificação. Carmichael ainda intensificou alguns itens. O triplo vai crescer, haverá duas grandes curvasois, e o split start irá direcionar os pilotos para um ângulo de 45º. 

"Foram adicionados alguns detalhes e teremos uma prova diferente. Essa é a mistura perfeita de ar e velocidade. Serão apenas dez voltas, então, todo mundo terá que ser rápido", disse Carmichael.





Barcia lembrou da dúvida que a Joker Lane provoca na cabeça dos pilotos. "Foi definitivamente um divisor de águas no ano passado, especialmente quando se trata de decidir quando passar por ela. Vai ser uma corrida emocionante e interessante."

Vídeos:



Confira a lista de inscritos:
Justin Barcia
Ryan Villopoto
James Stewart
Ryan Dungey
Chad Reed
Davi Millsaps
Eli Tomac
Ken Roczen
Dean Wilson
Andrew Short
Justin Brayton
Broc Tickle
Blake Baggett
Martin Davalos
Jake Weimer
Mike Alessi
Wil Hahn
Marvin Musquin
Jeremy Martin
Josh Grant
Justin Hill
Zach Bell
Jason Anderson
Cole Seely
Tyler Bowers 
Kyle Cunningham
Cole Thompson
Kyle Peters
Joey Savatgy
Ryan Sipes
Jesse Nelson
Christian Craig

Nenhum comentário:

Postar um comentário