Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BRASILEIRO DE MOTOCROSS - 7ª Etapa Foz do Iguaçu - provas de domingo.

TCM - 21/10/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Acompanhem os resultados das baterias da 7ª etapa do Brasileiro de Motocross que foram disputadas neste último domingo 20/10 em Foz do Iguaçú, nas categorias MX1, MX2, JR, MX3, MXF, 50A e 50B.

Categoria MX1 - Campano faz prova de recuperação e vence 1ª bateria.

Adam Chatfield abriu seis pontos de vantagem na liderança da categoria MX1, durante a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, 19 e 20, em Foz doo Iguaçu (PR).

O  piloto ficou com a segunda colocação na primeira bateria, enquanto Balbi Jr que estava empatado com o inglês na liderança do Campeonato ficou com a 5ª colocação. Carlos Campano venceu a bateria.

Foto: Kelson Rene

A primeira bateria foi muito emocionante. Adam Chatfield largou na frente, seguido por Jean Ramos e Wellington Garcia. Joaquim Rodrigues e  Balbi Jr não largaram bem.

Wellington Garcia começou a andar em um ritmo mais forte e conseguiu boas ultrapassagens sobre Jean Ramos e Chatfield e assumiu a liderança da prova, mas o inglês deu o troco e recuperou a ponta. Jean Ramos perdeu rendimento e consequentemente posições.

Campano venceu a bateria                                                                                                                                Foto: Kelson Rene

Carlos Campano foi o nome da primeira bateria. O espanhol que não havia largado bem fez uma prova de recuperação. O piloto conseguiu boas ultrapassagens até chegar a ponta. Na  liderança da prova, o espanhol imprimiu mais velocidade e recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação.

Já a segunda bateria foi adiada pela direção de prova para preservar  a integridade física dos pilotos da categoria. Para os competidores da MX1 a 2ª bateria será realizada somente em Senador Canedo (GO), nos dias 9 e 10 de novembro, durante a 8ª e última etapa do Brasileiro de Motocross.


Resultado:
1º - Carlos Campano
2º - Adam Chatfield
3º - Wellington Garcia
4º - Rafael Faria
5º - Balbi Jr.

Categoria MX2 - Paulo Alberto vence em Foz do Iguaçu.

Paulo Alberto é o líder da categoria                                                                                                                         Foto: Kelson Rene

O português Paulo Alberto foi quem subiu no lugar mais alto do pódio na 7ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu-PR, na categoria MX2. Ele venceu a primeira bateria e foi vice na segunda. “Na primeira bateria andei bem, foi tranquilo. Na segunda eu larguei mal, mas consegui recuperar. Estou muito feliz”, conta o português.

Nesta etapa Hector Assunção quebrou a dobradinha dos companheiros de equipe Thales Vilardi e Paulo Alberto. Desde a primeira etapa os dois revezavam as primeiras posições. Desta vez, Hector terminou em segundo após a somatória das duas baterias. “Desde a primeira etapa esperava uma classificação melhor. Agora corri bem, fiz uma boa largada. Estava cansado no final, mas deu tudo certo”, explica Hector.

                                                                                                                                                                                    Foto: Kelson Rene

Confira os cinco primeiros com somatória das baterias:
1º Paulo Alberto
2º Hector Assunção
3º Thales Vilardi
4º Dudu Lima
5º Anderson Cidade



1º Bateria
Boa disputa na 1ª bateria da MX2. Pepê Bueno (numeral 97) largou na frente, e logo atrás o português Paulo Alberto (211) já botou pressão. Aos seis minutos de prova, Paulo passou Pepê, que já começou a ser pressionado por Hector Assunção que estava na terceira posição.

Aos 14 minutos Hector passa o numeral 97, mas os dois alternaram de lugar, até que aos 17 minutos de prova Hector finalmente assume a segunda posição.

A briga ficou forte pela terceira colocação. Pepê, Dudu Lima e Anderson Cidade, 3º, 4º e 5º, respectivamente, fizeram um belo espetáculo para o público. A diferença entre os três ficou bem pequena, até que no final da bateria Dudu Lima ultrapassou Pepê Bueno, por dentro na curva em frente ao pit Lane e terminou a prova em terceiro. Pepê fecha a prova em quarto e Anderson Cidade em quinto.

Thales Vilardi não fez uma boa largada. Sofreu uma queda logo na primeira curva. Estava em 13º, mas recuperou bem durante a bateria e terminou em sétimo.

2ª Bateria
Quem largou na frente nesta bateria foi Anderson Amaral, mas Thales Valardi estava na cola, e aos três minutos passou o piloto. A partir daí Thales liderou toda a prova.

Disputa acirrada também para a segunda colocação. Ismael Rojas, Hector Assunção e Paulo Alberto chegaram a ficar praticamente empatados em certo momento. No entanto o português levou a melhor e garantiu a segunda colocação e já começou a dar trabalho para Thales.

Dudu Lima não fez uma boa largada, estava em 11º e conseguiu recuperar as posições, terminando em quarto.  Pepê Bueno que terminou em quarto na primeira bateria também não largou bem, mas terminou em sétimo.

Categoria Junior - Enzo vence mais uma no Brasileiro de Motocross pela.

Muita emoção na prova da categoria Junior durante a 7ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu-PR. A competição foi realizada neste fim de semana, e a prova da Junior foi neste domingo (20). 

O piloto Kioman de Jesus foi quem largou na frente, mas logo na primeira volta o líder do Campeonato, Enzo Lopes encostou e fez pressão até ultrapassar o competidor.

 Enzo Lopes vence mais uma                                                                                                                                          Foto: Kelson Rene
Enzo ficou na ponta até terminar a prova e abriu boa vantagem. Kioman que seguia firme na segunda colocação teve um problema eletrônico da moto aos 12 minutos de disputa, e acabou sendo ultrapassado por Leonardo de Souza e Gabriel Della Flora. O piloto tentou praticamente empurrar a moto, mas teve que sair da pista. Kioman voltou logo em seguida, mas acabou perdendo muitas posições e terminou em 16º.

Mesmo com essa posição, Kioman continua em segundo lugar na classificação geral do Brasileiro, mas agora a diferença é de 43 pontos para o líder Enzo Lopes, que está com 147 pontos. “Eu estava com muita expectativa sobre esta prova, achei que ia bem, mas minha moto acabou apagando umas cinco vezes. Agora é corrigir para a próxima etapa em Senador Canedo-GO”, ressalta Kioman.

Os cinco primeiros foram:
1º Enzo Lopes
2º Leonardo de Souza
3º Gabriel Della Flora
4Vinícius Abreu de Sá

Veja o resultado completo da prova:

Confira como ficou a classificação do brasileiro:

Categorias 50cc A e B

Mais uma vez os meninos da 50cc A e B deram um show na pista. Foram 26 pilotos de 5 a 9 anos que enfrentaram esta 7ª etapa da competição. Gabriel Andrigo fez uma boa largada, mas Diogo Nascimento que estava na segunda posição fez muita pressão e acabou passando Gabriel aos cinco minutos de disputa e venceu a prova. 

Com o resultado, Diogo somou 69 pontos no Brasileiro e diminuiu para três pontos a diferença para Gabriel (72 pontos) que é líder na classificação geral do Campeonato.

                                                                                                                                                                                Foto: Kelson Rene
50cc A

1º CRISTYAN RIAN ECKHARDT
2º LUAN FLORENTIN
3º GARMICHEL RODRIGUES GIEHL
4º RAFAEL BECKER
5º MARLON LAZARETTI


50cc B

1º DIOGO MOREIRA NASCIMENTO
2º GABRIEL BOHRER ANDRIGO
3º MARCELLO LEODORICO FERNANDES SILVA
4º VICTOR KAUE FRONZA
5º RODOLFO BICALHO


Cat. MX3 - Milton Becker é campeão antecipado.

Chumbinho conquista 19º título nacional                                                                                                                   Foto: Kelson Rene

Milton Becker, o Chumbinho, fez uma verdadeira festa durante a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana em Foz do Iguaçu (PR). Após a vitória na categoria MX4 no sábado, 19, o piloto também venceu a prova da MX3 neste domingo, 20, e assegurou o título antecipado da categoria.

O piloto chegou a etapa com 34 pontos de vantagem. Com a vitória ampliou a diferença para o 2º colocado para 39 pontos, não dando chances aos adversários de levar a disputa para a  última etapa. Com mais esse título, o piloto soma 19 conquistas nacionais.

“Foi um ano muito duro, mas felizmente consegui me sagrar campeão. É uma satisfação. Não sei o que acontece. Na hora que largo eu só quero vencer”, conta o primeiro campeão brasileiro de Motocross 2013, Chumbinho.

Milton Becker tem compromisso agora no Mundial de Veteranos que será realizado nos dias 2 e 3 de novembro nos Estados Unidos. Depois o piloto encara a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, em Senador Canedo (GO). Chumbinho espera conquistar mais um título, dessa vez na MX4, mas para isso precisará vencer o seu irmão Elton Becker que também está na disputa pela categoria.

“Passar ele ontem na última volta foi muito triste. Mas a minha meta agora é ganhar na MX4. A gente sempre quer que o irmão vença, mas só um pode ganhar. Se ele quiser vencer vai ter que batalhar bastante”, afirma o piloto.


                                                                                                                                                                                 Foto: Kelson Rene

Resultado da etapa:
1º - Milton Becker
2º - Davis Guimarães
3º - Erivelto Nicoladelli
4º - Leandro Schwindt
5º - Stefany Serrão


Categoria MXF.

Mariana Balbi aumenta vantagem                                                                                                                                 Foto: Kelson Rene

Mariana Balbi liderou a prova de ponta a ponta e venceu mais uma na categoria. Com o resultado, a piloto ampliou a vantagem na liderança do Campeonato para 11 pontos e agora soma 75.

A segunda colocada na classificação geral, Stefany Serrão, nesta 7ª etapa cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguida por Brunna Bartz que se manteve na 3ª posição da tabela. Maiara Basso ficou com a 4ª colocação, mas fez uma grande prova de recuperação.

A piloto sofreu uma queda logo na largada. Em algumas voltas já ocupava a 3ª colocação, mas foi pressionada pelas adversárias e acabou perdendo duas posições para Bruna Bartz e Luana Helena, até que na última volta acabou fazendo uma boa ultrapassagem sobre Luana para ficar com o 4º lugar da prova.

“Foi uma boa corrida. No começo tive me enrosquei com a Bruna e perdi posições. Busquei a prova inteira tentando imprimir um bom ritmo e no final dei tudo de mim para somar mais pontos e acabei conseguindo fazer a ultrapassagem na última volta”, conta Maiara Basso.

A classificação completa pode ser encontrada no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=222&idCampeonato=250&organizador=CBM&idModalidade=13



Resultado da etapa:
1º - Mariana Balbi
2º - Stefany Serrão
3º - Brunna Bartz Humeniuk
4º - Maiara Basso
5º - Luana Helena Cimino

*resultado completo: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=787&organizador=CBM&idModalidade=13

A 7ª etapa em Foz do Iguaçu é uma promoção da MZ Sports Competições & Eventos, organização da FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo), supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através da Secretaria de Esportes e Lazer e Itaipu Bi-nacional. O Campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.


Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
              Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário