Pesquisar este blog

TCM

domingo, 6 de outubro de 2013

Com sotaque de Portugal, Arena Cross conhece primeiro campeão da temporada.

TCM - 06/10/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Paulo Alberto conquistou o título antecipado da MX2 em Recife; conterrâneo Joaquim Rodrigues venceu na MX Pró e assumiu a liderança da principal categoria da competição



Recife (PE) – A quarta etapa do Arena Cross, realizada neste sábado (5), em Recife (PE), teve sotaque e vitória portuguesa. O público que preencheu todos os espaços das arquibancadas e camarote da arena montada no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) viu Paulo Alberto vencer pela quarta vez consecutiva no ano uma prova da MX2 e se tornar campeão antecipado. Já Joaquim Rodrigues conseguiu sua primeira vitória da temporada na MX Pró e, de quebra, assumiu a liderança da categoria.

Outro destaque na capital pernambucana foi o embate na Júnior. O norte-americano Ramyller Alves segurou a pressão exercida pelo líder Enzo Lopes e venceu a prova, deixando o título em aberto. Renan dos Santos, o Japinha, e Gabriel Andrigo, venceram as baterias da 65cc e 50cc, respectivamente, e pularam para primeira posição com uma etapa para o fim.

A quinta e última rodada do Arena Cross 2013 ocorrerá no dia 23 de novembro. A organização divulgará em breve a cidade-sede da final.

Resultados

Galeria de fotos

1ª bateria MX Pró - Boa largada de Joaquim, que assumiu a primeira colocação, seguido de Jean Ramos, Wellington Garcia e Humberto Martin. Algumas voltas depois, o português abriu vantagem. Adam Chatfield ultrapassou Martin e foi em busca da terceira posição, que era de Wellington.

Largada da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação 

Em bom ritmo, Jean tentava diminuir a vantagem do ponteiro, no entanto, sofreu uma queda na parte arenosa da pista. Assim, o paranaense perdeu várias posições. Wellington perdia ritmo e já era o quinto.

Joaquim Rodrigues, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação 

Na briga pelas primeiras posições, o espanhol Carlos teve disputas de tirar o fôlego com Adam Chatfield. No fim, levou a melhor sobre o concorrente e finalizou em segundo. Já Adam ainda foi ultrapassado por Pipo Castro. Joaquim recebeu a bandeira quadriculada em primeiro e conquistou sua primeira vitória na temporada.

Carlos Campano, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação 

2ª bateria MX Pró - Apesar do holeshot de Wellington Garcia, foi Joaquim Rodrigues quem se consolidou na liderança após a décima volta. Humberto Martin era o terceiro e Adam Chatfield o quarto.

Em quinto, Campano teve mais uma vez Adam Chatfield pela frente. Mas não demorou muito para o espanhol se “livrar” do inglês.

Mais rápido que Wellington, o venezuelano ultrapassou o goiano e foi à caça de líder. Apesar da perseguição, Joaquim se manteve em primeiro e venceu. Humberto finalizou em segundo, seguido de Campano, que levou a melhor sobre Wellington. 


Humberto Martin, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação
“Não comecei bem o ano por conta de uma lesão no braço. Nos últimos meses fiz um trabalho para fortalecê-lo e hoje estou andando forte. Das outras vezes não consegui a vitória por pouco, mas agora sim. Não tem nada ganho. Vou continuar o trabalho e tentar ser campeão”, comenta Joaquim, que possui 136 pontos. Campano é o segundo com 133 pontos.

Adam Chatfield, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação 

MX2 - Thales Vilardi fez o holeshot, mas logo na primeira curva foi ultrapassado por Endrews Armstrong. O garoto perdeu a colocação na sequência após deixar “apagar” a moto. Com isso, Anderson Cidade assumiu a ponta, seguido de Rafael Faria e Marçal Muller. Em sexto, Paulo Alberto tentava se aproximar dos ponteiros.

Largada da categoria Júnior no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação 
Na seção de costelas, Thales tentou ultrapassar Hector Assunção, porém levou a pior e foi para o chão. Paulo, logo atrás do companheiro, se enroscou e também perdeu tempo. Hector seguiu em frente sem problemas e, algumas voltas depois, era o segundo. Marçal liderava.

Paulo Alberto, piloto da categoria MX2 no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação 

Quando tudo parecia que a hegemonia de Paulo iria se encerrar o português deu uma aula na pista. Um a um, ultrapassou Faria, Cidade e chegou em Hector, então segundo colocado. A perseguição durou algumas voltas, quando conseguiu pular para a vice-liderança.

Com poucos minutos para o fim, Paulo se aproximou de Marçal Muller e viu o rival “passar reto” na curva anterior ao salto de chegada. Em primeiro, tratou apenas de “levar” a moto para casa. 


Marçal Muller, piloto da categoria MX2 no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação 

Com Hector em quarto lugar, o português chegou aos 80 pontos, sendo 23 de diferença para o rivalnão podendo ser mais alcançado.“Não imaginava que venceria aqui, pois estava com muitas dores. Tentei dar o meu máximo para chegar bem na última etapa. Mas consegui andar forte e superar esse problema físico. Estou muito contente com isso, pois conquistei o meu primeiro objetivo na temporada. Obrigado a toda Equipe Honda pelo apoio”, destaca o campeão.

Júnior - Enzo fez o holeshot, mas Ramyller logo o perseguiu. Os pilotos andavam praticamente lado a lado. Com sete minutos para o fim, o norte-americano ultrapassou o brasileiro. Porém, o ponteiro cometeu um erro e perdeu a colocação. 

Ramyller Alves, piloto da categoria Júnior no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação

Não demorou para Ramyller novamente alcançar o rival e conseguir a ultrapassagem. Apesar das sucessivas tentativas de Enzo, o norte-americano segurou a colocação e chegou à vitória. Leonardo de Souza completou o pódio. “Perdi a segunda etapa, mas mesmo assim estou na briga pelo título. 

Enzo Lopes, piloto da categoria Júnior no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação
A vitória foi importante. Consegui andar bem. Ainda tenho chances de ser campeão e vamos ver o que vai dar”, avalia Ramyller, que tem 55 pontos. Enzo lidera com 72.

65cc - Ótima largada de Japinha, que assumiu a ponta. Ainda na primeira volta, Leonardo Nunes cometeu um erro e perdeu posições. Enquanto isso, o pernambucano Joseildo Ferreira surpreendia e era o segundo.

Ramyller Alves, piloto da categoria Júnior no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação 

Na tentativa de encostar nos ponteiros, Nunes voltou a errar. Apesar disso, diminuiu o “prejuízo” na prova e terminou em quarto. Já Japinha teve que acelerar o ritmo na metade da prova, pois Joseildo tentava uma maneira de ultrapassá-lo. Porém, o ímpeto do piloto de Pernambuco durou algumas voltas. Com o caminho livre, Japinha conquistou a vitória, seguido do rival. "Foi uma boa corrida. Consegui vencê-la. Agora é ver em qual posição posso chegar na próxima bateria para ser campeão", comenta Japinha, com 71 pontos, seis a mais que Nunes.

50cc – Gabriel Andrigo não tomou conhecimento dos rivais e pulou para ponta logo após a largada. Diogo Nascimento até tentou incomodá-lo, porém o gaúcho manteve a calma, conseguiu boa vantagem e venceu. Diogo, em segundo, e Rodrigo Bicalho, em terceiro, completaram o pódio. “O campeonato está bem disputado. Vou tentar na última etapa ganhar e ser campeão. 


Gabriel Andrigo, piloto da categoria 50cc no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação 
Obrigado a minha família pelo apoio e a todos que torcem por mim”, coloca o vencedor, que assumiu a liderança com 74 pontos, mesmo número de Diogo. Devido ao critério de desempate – vitória na última etapa realizada – o gaúcho lidera.

Serviço
4ª etapa Arena Cross
Data: 5/10
Cidade: Recife (PE)
Local: CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda)
Endereço: Av. Dr. José Rufino, 955 - Bairro Areias

O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil; copatrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e A Revista da Moto!. Apoio da Secretaria de Esportes do Governo de Pernambuco, rádio Transamérica, Hotlink, Hotel Nacional Inn e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Confira todas as informações do Arena Cross 2013 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br
twitter.com/arenacrossbr
facebook.com/arenacrossbr

VIPCOMM

Assessoria de imprensa Arena Cross
Sala de imprensa virtual: www.vipcomm.com.br/arenacross
Telefone: (11) 3893-1010

Nenhum comentário:

Postar um comentário