Pesquisar este blog

TCM

sábado, 19 de outubro de 2013

Cinco pilotos garantem título antecipado no Brasileiro de Enduro FIM

TCM - 19/10/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

No último final de semana foram disputadas a 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro na cidade de Erechim – RS. Com os resultados cinco pilotos conquistaram o título de Campeão Brasileiro por antecipação, três pilotos são mineiros filiados a FMEMG-MG, um piloto capixaba filiado a FECAM-ES e um piloto paulista filiado a FMC-CE.


Na principal categoria a Enduro 1 para motos até 450cc, Romulo Bottrel, mineiro de Belo Horizonte, conquistou o segundo lugar nas duas etapas, somando o total de 7 vitórias e 3 segundo lugares nas 10 etapas disputadas até o momento, desempenho que garantiu o título por antecipação. O também mineiro, de Santo Antonio do Monte, Guilherme Baeta, conseguiu dois quarto lugares e é o vice líder do campeonato com 158 pontos, Michel Cechet, Gaucho,da cidade de Erechim conquistou a vitória nos dois dias e tem a terceira colocação no campeonato com 135 pontos (considerando os descartes).

Outro mineiro Rigor Rico, conquistou as duas etapas na categoria Enduro 2 para motos até 250cc e também faturou o título por antecipação, com 9 vitórias e um segundo lugar em 10 etapas. Loandro Roger de Rio Negrinho, SC, ficou com o segundo lugar nos dois dias e é o vice –lider do campeonato.

Sandro Hoffmann, capixaba de Venda Nova do Imigrante, conquistou mais um título brasileiro na categoria Over 35, o piloto conquistou o segundo lugar no primeiro dia e venceu a prova no segundo dia. Cassiano Tebaldi da cidade de Casca, RS, assumiu a vice-liderança ao também conseguir um primeiro e segundo lugar nas duas etapas.

A Over 45 também teve o seu campeão de forma antecipada, o Pàulista da capital, Jean Pierre Buttazzi Junior, conseguiu um quarto e um primeiro lugar nos dois dias e não pode mais ser ultrapassado na classificação.

Na categoria Enduro 4 (Nacional) o mineiro, de Belo Horizonte, Ronald Santi foi mais um a trazer o título antecipado para Minas, com duas vitórias nas duas etapas ele somou a sexta vitória em 10 etapas. A vice liderança da categoria também mineiro de Paraopeba, Fagner Geraldo, conseguiu abrir um pouco mais a vantagem para o terceiro colocado o Catarinesso, de Garoupaba,  Fabio Nascimento.

A categoria Enduro 5 (Estreantes) é a única que não teve o campeão por antecipação, e a liderança da categoria segue com o piloto mineiro, Darso Salesio Loch da cidade de Paraopeba, ele conquistou um quarto e um segundo lugar nas duas etapas somando 40 pontos, a mesma pontuação do vice – líder Luciano Vieira Batista da cidade de Garopaba,SC, que ficou com o terceiro lugar nas duas etapas.

As duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro serão disputadas nos dias 23 e 24 de Novembro na cidade de Patrocínio e todos os campeões já confirmaram presença na prova.

Classificação de marcas:

GasGas - 448
Honda - 274
KTM - 250
Kawasaki - 246
Yamaha - 226
TM - 86
Tokens - 75
Mormaii - 50
Sherco - 35
Husqvarna - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário