Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

2B Duracell Racing participa da Superliga e do Mineiro de Motocross neste fim de semana.

TCM - 22/10/2010.


Com dois compromissos muito importantes, a equipe 2B Duracell Racing irá se dividir este fim de semana (23 e 24 de outubro). Além do capitão da equipe Jorge Balbi, Anderson Amaral e Nivaldo Viana desembarcam em Canelinha, SC, para participar da penúltima etapa da Superliga de Motocross. Já Mariana Balbi, Rodrigo Lama, Gustavo Amaral e Pipo Castro seguem para Barbacena, MG, para participar da 5ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross.

Na cidade catarinense, a principal aposta da equipe é em Nivaldo Viana, atual líder na categoria CRF 230cc. Com cinco pontos de vantagem sobre Ismael Rojas, segundo colocado, o piloto da 2B Duracell Racing pode até conquistar o título por antecipação caso vença a prova e seu concorrente na briga pelo campeonato chegue, no máximo, em 12º lugar.

“Estou consciente que conseguir o título por antecipação é muito difícil e não estou pensando em ser campeão agora. O campeonato tem sete etapas e o importante é conquistar o título no final”, comentou o piloto que venceu três das cinco primeiras provas.

O principal foco de Nivaldo é conseguir terminar a prova com uma boa colocação para, quem sabe, chegar com uma vantagem ainda mais confortável na final da competição, que acontece no dia 21 de novembro, em Poços de Caldas, MG.

O outro integrante da equipe em Canelinha, Anderson Amaral, terá um trabalho mais difícil se quiser conquistar o campeonato. Atualmente na segunda posição, ele não depende somente de si para ser campeão. Mesmo que vença as duas últimas provas, terá que torcer para que o seu concorrente termine pelo menos uma das provas em 3º lugar.

Anderson, que este ano já foi campeão brasileiro de Motocross e campeão do Arenacross, confessa estar estranhando um pouco a situação. “Este ano, sempre cheguei nas etapas finais com vantagem e, neste campeonato, estou atrás. Estou procurando não pensar muito nisso e quero entrar na pista e fazer o melhor. No final da prova, vamos ver o que acontece”, declarou.

Independente da conquista do título, Anderson faz um balanço muito positivo da temporada 2010. “Participei de três campeonatos, já venci dois e estou na briga por mais este título. Vou lutar até o final para conquistá-lo também mas se ele não vier, sei que esta foi uma grande temporada”, comemora.

Mineiro de Motocross

Já no Mineiro de Motocross, a equipe 2B Duracell Racing espera conquistar muitas vitórias para presentear Mariana Balbi, que faz aniversário no sábado e irá comemorar a data dentro das pistas.

Mariana, mais uma vez, irá participar das categorias MX1, MX2 e MX3 e já sabe o que quer de presente. “Quero vitórias. Principalmente minhas, mas também de todos da minha equipe. Se sairmos daqui com um bom desempenho, sentirei presenteada”, brinca a jovem, que terá a companhia de Cristopher “Pipo” Castro, Gustavo Amaral e Rodrigo Lama.

Atual líder na MX1, Pipo espera conquistar mais uma vitória para ficar ainda mais próximo do bicampeonato. Ele aponta seus companheiros de equipe como os seus principais adversários na briga pela vitória.

“Além de mim, acho que o Gustavo e o Lama são os principais candidatos à vitória. Mas eu, como atual campeão, entrarei com tudo e espero vencer e me aproximar do bicampeonato”, comentou.

Rodrigo Lama, que venceu a categoria Júnior no último fim de semana, espera conquistar mais uma vitória e conseguir um desempenho ainda melhor na MX2 e na MX1. “Tivemos uma semana de treino muito proveitosa no CT da equipe e espero mostrar toda a minha evolução já nesta etapa, em Barbacena”, destacou.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário