Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Thales Vilardi recebe KTM 350 SX-F, mas “fica na vontade” de andar.

TCM - 29/10/2010.


KTM 350 SX-F deu o bicampeonato mundial ao italiano Antonio Cairoli - Foto: Divulgação KTM

O modelo 2011 da KTM 350 SX-F, que deu o bicampeonato mundial ao italiano Antonio Cairoli nesta temporada, chegou oficialmente ao Brasil nesta quarta-feira, 27 de outubro. A moto austríaca também foi considerada a inovação do ano no prêmio entregue pela Youthstream.

Thales Vilardi, piloto da KTM Racing, recebeu seu modelo no mesmo dia, mas ficou somente na vontade de dar uma volta. Com o ombro esquerdo machucado desde sua queda na sexta etapa do Brasileiro de Motocross, em 19 de setembro, Vilardi está afastado das pistas.

O piloto encara na noite desta quinta-feira, 28, uma cirurgia para a recuperação dos ligamentos entre músculos e tendões.

– Fiquei só na vontade de dar uma volta, já que ainda estou machucado. O problema é ver a moto nova e não poder andar – conta Thales Vilardi.

Os primeiros contatos do piloto com a 350 SX-F ocorreram na etapa do Mundial no Brasil, em agosto, e no período em que esteve com a seleção brasileira em Lakewood, em setembro, para o Motocross das Nações.

– Vi a moto numa pista de testes em que a seleção brasileira esteve e, mesmo sendo um modelo bem original, percebi que facilmente se igualaria as Kawasakis preparadas que os pilotos brasileiros estavam usando – comenta.

Para Vilardi, as principais alterações no modelo 2011 se referem ao quadro – que ficou mais reto – e a carenagem plástica das laterais – que está mais definida. Além de contar com um motor mais leve.

– Ainda não pude andar, por isso não sei dizer exatamente o que há de diferente. Mas, sentei sobre ela e percebi que o quadro está mais reto, principalmente na parte do cavalo – descreve.

– Ciclisticamente, a 350 se parece com a 250, mas com um motor mais forte. No início do próximo ano, quero testar a 350cc e a 450cc e, então, decidirei com qual vou andar em 2011 – afirma.

Sérgio Félix da Silva, o Shell, é pai de Thales e trabalha para a KTM Brasil. Ele conta que das 12 motocicletas que recebeu, nove foram vendidas, uma está reservada para os testes de Thales e restam somente duas para a comercialização.

– É uma moto muito bonita. Veio diretamente da Áustria e a procura pelos modelos está grande – esclarece.

Já Thales Vilardi deve ficar três meses em recuperação, de acordo com a avaliação médica, e iniciará seus treinos para a pré-temporada 2011 somente em janeiro. O prazo desagrada o piloto, mas ele acredita que consegue se recuperar a tempo de iniciar as competições.

Fonte: www.brmx.com.br
Por: Elton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário