Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Swian Zanoni conquista título por antecipação na MX2 da Superliga Brasil de Motocross.

TCM - 25/10/2010.

Piloto comemora título na sexta etapa da competição, realizada em Canelinha (SC)


Acesse o resultado das categorias MX1, MX2, MXJr., CRF-230 e 65cc

CANELINHA (SC) - Swian Zanoni conquistou o título da MX2 por antecipação na sexta etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada em Canelinha (SC), no Motódromo Internacional da cidade. O piloto se sagrou campeão com o quinto lugar na categoria. Jorge Balbi foi o grande vencedor do dia, conquistando a primeira posição na MX1 e MX2, principais categorias da competição.

MX1


Antônio Joge Balbi Jr.

Balbi assumiu a liderança da prova logo após a largada, mas perdeu o posto para Swian Zanoni, que acabou cometendo um erro em seguida. João Paulino aproveitou a situação para assumir o primeiro lugar, mas foi ultrapassado pelo mineiro Balbi, que abriu vantagem dos outros pilotos e finalizou a prova na primeira posição. O catarinense Marronzinho foi o segundo colocado e Wellington Garcia chegou na terceira posição. Swian conseguiu se recuperar e terminar a corrida no quinto lugar, mantendo a liderança do campeonato. “Acreditei que dava para entrar em uma mesa da pista e acabei errando. Mas estou feliz com este resultado. Agora só preciso fazer uma matemática em casa e me preparar para última etapa".

MX2


Antônio Jorge Balbi Jr.


Jorge Balbi disparou na frente da corrida logo no início e ganhou distância dos adversários. Sem dar chances para os outros concorrentes, o piloto faturou o primeiro lugar. Restou para os outros competidores a briga pela segunda posição, que passou por Roosevelt Assunção, Jean Ramos e por último por Marronzinho, que segurou a vice-liderança da prova até o final. Hector Assunção foi o terceiro colocado. Swian Zanoni levou o título da temporada 2010 por antecipação com o quarto lugar. O mineiro, que reside em Nova Friburgo (RJ), largou mal e foi para a 10ª posição. Porém, com algumas ultrapassagens conseguiu subir ao pódio. “A prova estava difícil. Eu segurei um pouco, preferi não arriscar o título. Agradeço a todos que ajudaram a conquistar essa vitória”, comemorou.


MX3


Davis Guimarães.


Cristiano Lopes saiu na frente depois da largada da MX3. O catarinense Milton Becker “Chumbinho” vinha na segunda posição, mas foi ultrapassado por Davis Guimarães na primeira volta. Em seguida, Davis entrou na briga com Cristiano e assumiu a liderança da prova. Chumbinho sofreu uma queda na segunda volta e caiu para a sexta posição. Davis abriu vantagem dos outros adversários e terminou a corrida na primeira posição. “Larguei em terceiro, passei os dois pilotos e administreii o primeiro lugar até o final", disse Davis. Nos instantes finais, o catarinense Chumbinho, que fez uma prova de recuperação, pressionou Cristiano, mas não conseguiu passar. Cristiano ficou com a segunda posição e Chumbinho com a terceira. “Essa é a segunda prova que corro depois que me acidentei. Cometi alguns erros que me fizeram perder tempo. Queria muito ter ganhado essa corrida em casa”, lamenta.


MX4


Na MX4, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi o paulista Wellington Valadares, que segue na liderança do campeonato. O piloto de Palhoça (SC), Anísio Clasen foi o segundo colocado, seguido do paulista Júlio Xavier.


MXJr


Anderson Amaral.


O líder do campeonato, Endrews Armstrong, caiu logo na primeira curva. Anderson Amaral aproveitou o erro de seu principal adversário para assumir a ponta da corrida e abrir vantagem dos demais concorrentes, terminando a prova no primeiro lugar. “Fiz uma ótima largada e comecei a me distanciar rápido dos meus adversários. Agora vou manter a cabeça no lugar para buscar o título na última etapa”, concluiu Anderson. Leonardo Lizzot foi o segundo colocado, seguido de Endrews, que segue na liderança da categoria.


CRF-230


Nivaldo Viana.


Ismael Rojas, segundo colocado no campeonato, saiu na frente depois da largada, mas sofreu uma queda. Com Ismael fora da briga, ficou mais fácil para Nivaldo Viana assumir a liderança da corrida e conquistar a vitória. O segundo e terceiro lugares ficaram com Fabiano Nestor e Germano Vandresen, respectivamente. “Me concentrei muito para essa etapa e tive um novo preparador de motor também. O resultado foi essa vitória. Agradeço à minha equipe e ao Jorge Balbi pela força”, disse Nivaldo.


65cc


José Bryan.


A corrida entre os jovens pilotos da 65cc foi acirrada. O catarinense José Bryan assumiu a ponta no começo da prova. O piloto de Massaranduba (SC) foi pressionado por Djalma Brito e Enzo Lopes, mas não abriu espaço para os adversários e conquistou a primeira posição. “Essa pista é maravilhosa, é muito bom correr aqui”, disse Brian. Djalma vinha em segundo lugar até sofrer uma queda na última volta. Enzo Lopes assumiu a segunda colocação e Djalma ficou em terceiro.


A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos, co-patrocínio da Pirelli, Consórcio Nacional Honda e apoio da rádio Jovem Pan.

Fonte: Vipcomm.

Fotos: Maurício Arruda/Vipcomm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário