Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Marronzinho encara trauma para competir em Canelinha.

TCM - 21/10/2010.


Piloto se recupera psicologicamente do acidente que sofreu há quase dez dias - Foto: Cesar Araujo/Vipcomm

Às vésperas da etapa de Canelinha, a sexta e penúltima da Superliga Brasil de Motocross 2010, que será disputada em 23 e 24 de outubro, João “Marronzinho” Paulino tenta focar suas atenções nos últimos treinos. Mas, o piloto contou ao BRMX que encontra dificuldades para se concentrar nas atividades desde o acidente que sofreu há quase dez dias.

– Ninguém que estava no carro se machucou gravemente, mas ficou o abalo psicológico. Desde o acidente, não consigo dormir, não consigo ficar sozinho e não consigo ir aos locais com muitas pessoas – disse o piloto.

– Por coincidência, estou passando no local do acidente neste exato momento – afirmou Marronzinho durante a conversar por telefone com o BRMX na manhã desta quarta-feira, 20.

Mesmo enfrentando todas as dificuldades, o piloto confirmou sua participação na etapa que será disputada neste fim de semana, no tradicional Motódromo Arthur Jacowicz, a cerca de 65km de Florianópolis.

– Voltei a treinar somente nesta semana, mas vou cumprir os compromissos com minha equipe e andarei em Canelinha – adiantou o piloto do Team Honda.

– Minha equipe tem sido muito compreensiva, me deixando escolher se quero andar ou não, mas vou para a competição. Não há o que fazer ficando em casa – atribuiu Marrom.

Faltando duas etapas para o fim da temporada, o piloto catarinense está na terceira colocação geral da categoria MX1 com 66 pontos. O líder da classificação é Swian Zanoni, com 77 pontos e o vice-líder é Leandro Silva, com 70.

:: Acesse e confira as informações da etapa


Marronzinho conheceu o novo traçado da pista de Canelinha no GP Brasil 2009 - Foto: Maurício Arruda/Pro Tork

Acidente perto de casa

Por volta das 22h de 11 de outubro, véspera do feriado do Dia das Crianças, Marronzinho trafegava por uma rua próxima ao condomínio onde mora em Laguna, litoral Sul de Santa Catarina, quando a Mitsubishi L200 que ele dirigia foi atingida na lateral por outro veículo. O piloto estava na companhia de seu filho de 3 anos, do sobrinho de 8, e de mais um adulto.

– Era um cruzamento. Eu estava na preferencial, mas quando percebi que o outro carro não iria parar, acelerei para que ele não batesse no lado onde estava meu filho. O veículo acabou atingindo a traseira da minha caminhonete, que capotou três vezes – lembra.

– Meu sobrinho, foi o que mais se feriu. Fraturou vários ossos do rosto, teve diversos cortes e machucou muito o nariz – lamenta.

De acordo com o piloto, o menino precisará passar por inúmeras cirurgias plásticas para recuperar o rosto. A primeira será realizada neste sábado, 23, em Porto Alegre.

– Não consigo parar de pensar nele, que foi criado por mim e pela minha esposa Luiza como se fosse um filho – completa o piloto.

Marronzinho utilizou seu Twitter para comentar o ocorrido: "Sofri um grave acidente de carro na segunda. To tentando voltar ao normal, mas ta difícil", comentou em @marrommx11.

Fonte: www.brmx.com

Por: Elton souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário