Campeão Mundial MX2 em 2004 volta a competir na Europa
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Arquivo MotoX
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Arquivo MotoX
Ben Townley durante o GP dos Estados Unidos do Mundial de Motocross |
Piloto da Nova Zelândia tem 25 anos de idade |
O neozelandês Ben Townley acaba de anunciar seu retorno ao Mundial de Motocross em 2011 competindo pelo Team Kawasaki CLS. O contrato foi assinado pelo período de 1 ano.
Depois de conquistar o campeonato nacional em sua terra natal Townley embarcou para a Europa, na época tinha apenas 16 anos. Ele estreou no Mundial em 2001 com uma 33ª posição. No mesmo ano seu melhor resultado foi um 10º lugar no GP da Bélgica.
Em 2004, competindo pela KTM, conquistou o título mundial da MX2 batendo feras como Antônio Cairoli e Tyla Rattray. Em 2005 Townley correu na classe MX1 e venceu 4 GPs finalizando a temporada em 3º, atrás de Stefan Everts e Josh Coppins. No mesmo ano foi um dos destaques do Motocross das Nações na França, onde foi superado apenas por Ricky Carmichael.
No ano seguinte mudou-se para os Estados Unidos, comprou uma casa em Talahasse, na Flórida, nas vizinhanças de Carmichael. Em 2007 conquistou o título no Supercross Lites Leste com 3 vitórias competindo pela Pro Circuit Kawasaki.
2008 e 2009 foram anos para se esquecer segundo o próprio Townley. As contusões o afastaram por muito tempo das competições e os resultados não apareceram.
Em 2010 competiu pela equipe Troy Lee Honda onde os pontos altos da temporada foram sua vitória na segunda bateria do GP dos Estados Unidos do Mundial de Motocross e uma vitória na bateria Open + MX2 do Motocross das Nações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário