Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Competição entra em sua fase decisiva seguindo para a terra do RomaniacsRedação MotoX.com.br - Fotos: Jonty Edmunds e Enduro-abc.com
Juha Salminen |
Menos de um mês após sua quinta etapa, realizada na Grécia, o Mundial de Enduro segue para a Romênia neste próximo fim de semana, dias 9 e 10 de julho, onde a cidade de Buzau abrigará a sexta rodada do campeonato.
Antoine Meo |
A organização está a cargo do Moto Club Sportiv Extreme Adventure, que está preparando um circuito de 74 km onde serão percorridas três voltas a cada dia. O Paddock será montado na 'Piata Dacia', praça localizada bem no centro de Buzau. Já o Enduro Test acontecerá em Sarata Monteoru, que fica cerca de dez quilômetros da área de boxes, enquanto o Cross e o Extreme Test ficarão próximos ao centro da cidade, em Maracineni.
Buzau é uma cidade com mais de 134 mil habitantes, localizada ao leste da Romênia. O bucólico local possui um grande monastério e é cortado pelo rio Buzau, que deu nome a cidade e fica a 30 km dos vulcões de lama de Berca. Depois do Etna na Sicília, os vulcões voltarão a fazer parte do cenário do Mundial de Enduro.
Entrando em sua reta final, a competição segue embolada em praticamente todas as três categorias. Na E1, Juha Salminen consolidou sua liderança nas duas últimas etapas, mas ainda corre o risco de uma reação de seus oponentes. Seu compatriota Matti Seistola ainda tem chances de brigar pela primeira colocação, assim como o outro finlandês, Eero Remes, que apesar de ter enfrentado várias dificuldades nas duas rodadas anteriores, ainda está na briga pelo título. O belo retorno de Rodrig Thain na Grécia, pode se confirmar neste próximo fim de semana, podendo 'roubar' pontos importantes dos líderes.
Mika Ahola |
Kurt Caselli |
O piloto da Husqvarna precisará fazer uma prova impecável na Romênia, se não quiser ver a pressão dos demais aumentar sobre ele. Os espanhóis Cristobal Guerrero e Ivan Cervantes são seus principais adversários no momento, não muito longe de Meo na pontuação. Johnny Aubert será a principal ausência na prova, ainda se recuperando da lesão sofrida na Grécia.
Depois de uma brilhante prova na etapa passada, o norte americano Kurt Caselli é o novo 'queridinho' do Mundial de Enduro e certamente acrescentará um pouco mais de tempero na disputa entre Mika Ahola e Christophe Nambotin pela liderança da E3. O francês da Gas Gas tentará mais uma dupla vitória para encostar ainda mais em Ahola, enquanto este certamente tentará retomar a boa vantagem que tinha, perdida na Grécia. O trio da Husaberg promete também dar trabalho. Em constante evolução, Joakim Ljunggren, Oriol Mena e Marko Tarkkala, também querem fazer parte da briga pelo título. Precisando 'salvar' suas temporadas, os dois pilotos da Husqvarna, Sébastien Guillaume e Alex Salvini, devem vir com tudo neste final de campeonato devendo também incomodar os ponteiros.
Não percam na semana que vem aqui no MotoX, a cobertura completa da sexta etapa do Mundial de Enduro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário