Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Após resultado da MX1 ficar ‘sub júdice’, CBM julgou o pedido como improcedente.

TCM - 13/08/2012.
Postado por: Luciano poeys - TCM.

Os pilotos da categoria MX1 fizeram um espetáculo para população que foi assistir a 7ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizada nesse fim de semana em Anchieta (ES). O espanhol Carlos Campano continua líder na temporada, mas seguido de bem perto pelo inglês Adam Chatfield.  Nessa etapa, o espanhol conquistou mais seis pontos de vantagem. Agora a diferença entre os dois são sete pontos. A decisão vai ficar para a última etapa.


Na 1ª bateria, Marcelo Ferreira de Lima, o Ratinho, saiu na frente, mas ainda na primeira volta o espanhol assumiu a ponta e conduziu com tranquilidade a prova. Jean Ramos fez uma boa ultrapassagem sobre o Ratinho e tomou o 2º lugar.

Mas o piloto que mais chamou a atenção nessa bateria e que animou o público presente foi o brasileiro Antonio Jorge Balbi Junior. O dono da moto #1, que largou na sexta colocação, fez lindas ultrapassagens. A forma voraz com que colocava a motocicleta ao lado dos adversários agitava o público.

A briga entre Balbi e Leandro Nunes levou o público aos gritos de incentivo. Por algumas voltas os pilotos disputaram de bem perto a posição. Quando Balbi foi para fazer a ultrapassagem, já perto do fim da prova, sofreu uma queda e teve problemas para ligar a moto. O acidente não custou ao piloto mais posições além da 3ª que disputava com Leandro, mas Balbi perdeu muito tempo e ficou só com o 4º lugar.

Já na segunda bateria Campano teve problemas na largada e saiu em 11º. O espanhol se recuperou bem na corrida e foi brigar pelas primeiras posições. Após ultrapassar Adam Chatfield, o inglês foi dar o troco e acabaram se chocando. Os dois foram para o chão, Adam saiu mais rápido. Campano perdeu muito tempo para levantar a moto.

O piloto espanhol entrou com um recurso na CBM para punir Adam Chatfield, mas o júri da prova julgou o pedido como improcedente.

1ª Bateria
1º Carlos Campano
2º Jean Ramos
3º Leandro Nunes da Silva
4º Antonio Balbi Junior
5º Marcelo Lima -”Ratinho”

2ª Bateria
1º Leandro Nunes da Silva
2º Adam Chatfield
3º Balbi Junior
4º Carlos Campano
5º Wellington Garcia

SOMA DOS RESULTADOS – PÓDIUM
1º Leandro Nunes da Silva
2º Carlos Campano
3º Antonio Balbi Junior
4º Adam Chatfield
5º Jean Ramos

Fonte: Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário