Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Felipe Zanol cumpre últimos treinos nas areias para o Rally dos Sertões

TCM - 16/08/2012.
Postado por: luciano poeys - TCM.


Já no Maranhão, palco da largada, piloto está motivado para buscar o título inédito das motocicletas
Felipe Zanol treina nas areias maranhenses para o Rally dos Sertões
Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

Belo Horizonte (MG) – Às vésperas da largada do Rally dos Sertões, Felipe Zanol passou os últimos dias treinando nas areias maranhenses. O piloto fez os ajustes finais na motocicleta Honda CRF 450X e teve uma amostra do terreno que marca grande parte do roteiro de 4.840 quilômetros da prova, sendo 2.346 deles de trechos cronometrados (especiais). A 20ª edição do Sertões tem início neste sábado em São Luís e termina no dia 28 de agosto, em Fortaleza (CE).

“Foram treinos muito importantes para fazer os últimos ajustes. O terreno arenoso é um grande desafio, mas a moto está perfeita e eu me sinto bastante animado para começar logo a corrida. Apenas depois da largada que a pressão e a ansiedade irão diminuir”, explicou Zanol. O piloto mineiro é apontado como um dos grandes candidatos ao título, já que nos últimos dois anos conquistou o vice-campeonato das motos – atrás das feras Marc Coma e Cyril Despres.

“É preciso tranquilidade para andar em terrenos arenosos. A areia daqui é muito fofa e é fácil ficar preso, em situações assim é fundamental manter a calma e sempre conservar o equipamento e a parte física”, continuou o mineiro.

A briga contra o relógio terá início na tarde de sábado com as tomadas de tempo do prólogo, que classifica os mais rápidos para o Super Prime, às 20h, na arena do São Luís Shopping. O resultado do Super Prime irá definir a ordem de largada da primeira etapa, no dia seguinte, que terá Barreirinhas (MA) como destino e 365 km (176 de especial).

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

Para mais imagens de Felipe Zanol durante o Rally dos Sertões, acesse www.redbullcontentpool.com

Facebook: Vai, Zanooool
Twitter: @felipezanol

Nenhum comentário:

Postar um comentário