Pesquisar este blog

TCM

domingo, 26 de agosto de 2012

Zanol vence etapa mais difícil dos Sertões e amplia vantagem.

TCM - 26/08/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Felipe Zanol abre mais vantagem na classificação geral.
Foto: Theo Ribeiro
Neste domingo (26), aconteceu a etapa considerada mais difícil dos Sertões. A prova saiu de Bom Jesus, Piauí, com destino a Petrolina, Pernambuco, e o trecho especial homenageou os 20 anos do rali.

O piloto Dário Júlio Souza foi ponteiro, seguido de Nielsen Bueno e Felipe Zanol. A largada aconteceu ás 7 horas. Devido a algumas dificuldades na pista, que tinha trechos estreitos com subidas e 120 quilômetros interruptos de areia, os pilotos tiveram problemas para completarem o percurso.

Juca Bala, Ike Klaumann e Francisco Oliveira viram suas motos pararem no meio da trilha, após panes mecânicas, e abandonaram a especial. Já Glauco Guimarães sofreu uma queda, sem gravidades, e não concluiu a etapa.

Antes da metade do trecho, Felipe Zanol reduziu a diferença do tempo de largada em relação a Dario Julio e seguiu na liderança por pouco mais de dois minutos. O piloto cruzou a linha de chegada com 4h27m40s, abrindo uma vantagem de 11 minutos na classificação geral.

"Estou muito próximo de uma conquista importantíssima e pretendo continuar constante, sem correr riscos. Lidero a prova desde a primeira etapa, ou seja, a responsabilidade foi grande já no começo do rali", disse Zanol.

Nielsen Bueno chegou em segundo, 4h29m41s, seguido de Dário Júlio, que fez o tempo de 4h31m29s. Na classificação geral, Zanol segue na ponta com 29h19m24s.

"Foi uma prova fantástica. Passamos por lugares muito bonitos no começo que tinham canyons e a estrada os cortava. A especial foi tranquila, viemos bem mais devagar com bastante segurança para não cair e estragar nada na moto", contou Dário Júlio.

Marcelo Medeiros amplia diferença
Na categoria Quadris, o piloto Medeiros abriu uma grande diferença em relação ao segundo colocado, mesmo sem vencer a etapa de hoje dos Sertões. Ernesto Jun Watashi foi o primeiro com 5h34m20s.

A vitória de hoje não foi suficiente para impedir que Medeiros abrisse uma enorme vantagem na classificação geral. O piloto está com o tempo de 36h56m32s, enquanto Watashi segue em segundo lugar, 52h48m48s, uma diferença que ultrapassa 15 horas. 


Fonte: webventure
Por: Fanni Duarte / Webventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário