Pesquisar este blog

TCM

domingo, 26 de agosto de 2012

MUNDIAL DE MOTOCROSS JR. - ENZO LOPES THUI REPRESENTAM O BRASIL.

TCM - 26/08/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Enzo Lopes.
Os pilotos Enzo Lopes e Arthur ‘Thui’ Todeschini, representantes brasileiros no Campeonato Mundial de Motocross Junior – FIM, categorias 85 e 65 respectivamente, desembarcaram em Sofia, Capital da Bulgária, na quarta-feira, dia 22.  Já devidamente equipada com motos e motorhomes, a equipe seguiu para a pista de motocross de Troyan, cidade famosa por ser sede do Campeonato Mundial de MX3 na Bulgária, onde os pilotos puderam treinar e testar suas motos.


Em Sevlievo desde ontem, Enzo e Thui percorreram os 1.680 metros do Circuito de Gorna Rositza a pé mais de uma vez e se familiarizaram com suas subidas e descidas vertiginosas, amplas curvas e traçado digno de uma das mais famosas pistas de motocross do mundo, onde ocorreu a abertura do Campeonato Mundial de Motocross MX1 em 2012, denominada pelos búlgaros como a “melhor pista de motocross do mundo”.
Thui Todeschini.
A equipe brasileira foi oficialmente apresentada durante a cerimônia de abertura do evento que ocorreu ontem à noite na Prefeitura Municipal de Sevlievo.  No pomposo saguão da Prefeitura, representantes dos 34 países participantes do evento, cada qual com suas bandeiras e camisas oficiais, foram recepcionados com mesas repletas de doces e guloseimas búlgaras.  Conforme as equipes se apresentavam na praça da Prefeitura, um telão projetava imagens dos pilotos, que receberam medalhas de participação no evento das mãos do Presidente da FIM, Wolfgang Srb.  A cantora Nevena Tzoneva, vencedora do concurso “Idolos” da Bulgária no passado, fez uma participação especial, mesclando em seu repertório músicas típicas da Bulgária e hits americanos. 

COMEÇAM OS TREINOS E PROVAS CLASSIFICATÓRIAS EM SEVLIEVO!
Uma competição SOMENTE de motos 2 tempos!!

A categoria 85cc foi dividida em 2 grupos de 29 pilotos cada.  Com moto original, Enzo fez o 8º tempo no Treino Livre do Grupo B, com 2:02.378, tendo andado até a metade do treino na terceira posição.

No treino classificatório, Enzo ficou em 6º lugar no seu grupo, posição considerada excelente em seu ano de acesso à categoria 85. Os primeiros dezoito pilotos de cada grupo se classificaram automaticamente e os demais disputaram a corrida de repescagem (“Last Chance Qualifier”) para formar o gate de largada amanhã da categoria 85.

Thui Todeschini chegou a andar entre os primeiros, mas terminou o treino livre em 18º lugar devido a um problema no flexível do freio traseiro de sua motocicleta. Nos treinos classificatórios, Thui terminou o treino na 15ª colocação, e fará sua estreia em competições internacionais amanhã às 11:10 da manhã, horário da Bulgária.

Ambos pilotos estão bastante motivados para darem o seu melhor amanhã nas duas baterias que disputarão em suas respectivas categorias.

Acompanhem os resultados das provas amanhã no link http://www.motocrossmx1.com/reslists.aspx  escolhendo a corrida “FIM Junior Motocross Championship 2012”.

A programação no domingo é a seguinte:
Hora da Bulgária (+6 hs)
8:30 - Warm up 85cc
9:00 - Warm up 65cc
9:30 - Warm up 125cc
11:15 – 1a bateria da 65cc
12:00 – 1a bateria da 85cc
12:55 – 1a bateria da 125cc
14:15 – 2a bateria da 65cc
15:20 – 2a bateria da 85cc
16:10 – 2a bateria da 125cc

O Piloto Thui Todeschini é patrocinado por PIRELLI, BRASIL RACING, CIRCUIT, STOCOVICH, TBT SUSPENSÕES, EXPRESSO SUL, FAROVER.
O Piloto Enzo Lopes é patrocinado por PIRELLI, MOBIL, RED BULL, CIRCUIT, ONE INDUSTRIES, KTM / ORANGE BRIGADE, WMR1 / NIHILO CONCEPT, FMF, RENTHAL, MOTION PRO, DT1.

Fotos: David Bulmer / Sandra Souza
Texto: Sandra Souza


Sandra Souza
MSM Marketing
Id 55*96*11350
Cel 19  7809-4778

Nenhum comentário:

Postar um comentário