Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Felipe Zanol aumenta vantagem após etapa maratona.

TCM - 24/08/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Por Fanni Duarte / Webventure 
Jean Azevedo foi o primeiro a largar.
Foto: Gustavo Epifanio

As motos largaram cedo nessa 6ª etapa do Rally dos Sertões. Às 4h45 da manhã desta sexta-feira começou o deslocamento saindo de Palmas (TO). Considerada uma das mais difíceis, o trecho passou pelo deserto do Jalapão e é o mais longo da prova. Depois do deslocamento inicial de 207 quilômetros, e da especial com 468 quilômetros, os competidores chegaram a Alto Parnaíba (MA).

O primeiro a largar foi Jean Azevedo, que venceu a última etapa, e dois minutos atrás, Felipe Zanol iniciou a etapa. Nos primeiros 100 quilômetros Zanol descontou o tempo e já estava colado em Azevedo. Os dois pilotos se revezaram como primeira moto na trilha, e o mineiro terminou cerca de 1min30 mais rápido que Jean.

“Foi a etapa mais complicada até agora. Bem longa, com uma boa variedade de pisos e muita areia", declarou Jean Azevedo, que com o resultado de hoje pula para o segundo lugar, mais de 27 minutos atrás de Zanol. “Olhando por tudo o que passei até o momento estou bem contente de estar com o segundo lugar na geral. Acabei largando atrás e aos poucos fui conseguindo subir importantes posições”, comemorou.

Mesmo com vantagem, Zanol continua com o discurso de cautela, e terminou a primeira perna da etapa maratona - em que os veículos não têm manutenção externa - pensando no restante da prova. “Ainda há muita corrida pela frente e é preciso viver um dia de cada vez. A oitava etapa está sendo apontada como a especial dos 20 anos do Rally dos Sertões, certamente os competidores serão colocados à prova. Tem muita coisa por vir e é preciso manter o ritmo", adiantou.

Alguns competidores tiveram dificuldades na trilha, que foi predominantemente de areia pesada. Francisco Oliveira abandonou a prova logo depois da largada e a moto de Ike Klaumann fundiu o motor antes da metada da especial. 

Medeiros tranquilo nos quadris
Até o fechamento desta reportagem, apenas Marcelo Medeiros havia terminado a etapa, com o tempo de 7h20min43. Vários de seus oponentes tiveram problemas na etapa, e o líder, que já estava com 1h38 de vantagem para o segundo colocado, poderá dormir ainda mais tranquilo nesta sexta-feira.

Marcelo Dias teve alguns problemas durante o percurso. A corrente e a carcaça do motor deram pane, fazendo –o parar próximo à Lizarda. O quadri de Luiz Tarquino Cruz também quebrou, tirando o piloto da especial. Até o momento, continuam na prova apenas Ernesto Jun Watashi e Paulo Roberto Kitagawa seguem na especial. 

Fonte: webventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário