Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em dia de outro incêndio, Dario vence na categoria Motos.

TCM - 20/08/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Por Fanni Duarte / Webventure | 20/08/2012 - Atualizada às 14:32
O piloto Dário Júlio Souza venceu a etapa na categoria motos.
Foto: Theo Ribeiro
A 2ª etapa do Rally dos Sertões começou na manhã desta segunda-feira (20), chamada "A Vida do Viajante", largando em Barreirinhas com destino a Bacabal, ambas no Maranhão. Com uma pista predominantemente de areia pesada, o percurso teve trechos com navegação por GPS e planilha, além da zona de radar. A especial tem 148 quilômetros.

As motos foram as primeiras a largar com Felipe Zanol na ponta. Ele enfrentou uma prova dura, na qual vários pilotos acabaram desistindo. Bruno de Paula sofreu uma queda, e devido a dor no pulso, voltou ao Parque de Apoio, abandonando a prova. André Cheron, Aleksey Stivanin, Thomas Hahn e Alcindo Bortoncello também não encerraram.

"O dia rendeu bem, a navegação pelo GPS foi ótima, são fatores que tínhamos no Dakar mas, não no Sertões, isso é um diferencial. Fiquei satisfeito com a segunda posição na especial. Consegui uma boa vantagem na classificação, agora é manter o ritmo", disse Zanol.

Enquanto isso, Dario Julio Souza acelerou e conseguiu ultrapassar Zanol (que continua líder na classificação geral com 04h57m), terminando a prova com a vitória por pouco mais de dois minutos a frente do segundo colocado.

"Hoje começou com areia pesada, depois entramos nas dunas sem estrada, seguindo os waypoints. Os ralis aqui no Brasil tem pouca navegação por GPS, acho que deveria ter mais. O dia foi mais tranquilo. Ontem tive problemas, minha moto encheu o motor de água e demorei bastante para retirar. Isso me prejudicou", afirmou Souza.

Já nos quadris, que largaram logo depois, Tom Rosa venceu a etapa de hoje, 2h39m22s. Agora, ele busca a recuperação, com aproximadamente sete horas de diferença do primeiro colocado: Bento da Silva está com 6h19m29s na classificação geral.

Mais um dia de incêndio nos UTVs
Os veículos largaram após os quadris, e mais um incêndio aconteceu durante a prova. O carro de Carlinhos Ambrósio e Dionízio Silva Neto pegou fogo e a equipe técnica precisou controlar a situação. Ambos passam bem.

Jason Oliveira e Marcos Lara encerraram a especial com a primeira colocação e o melhor tempo, 2h46m9s, seguido dos pilotos Heronaldo Segundo e Guga Costa, com 2h47m3s. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário