Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Zanol vence penúltima etapa do rali, abre mais vantagem e sonha com troféu.

TCM - 27/08/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Felipe Zanol está próximo do troféu dos Sertões.
Foto: Theo Ribeiro
Felipe Zanol acelerou e venceu a penúltima etapa do Rally dos Sertões, em sua quarta vitória nesta edição da prova. Justamente quando o rali entrou no coração do sertão brasileiro, entre Pernambuco e Ceará, o piloto admitiu ter passado frio no trecho de 143 quilômetros entre Petrolina (PE) e Iguatú (CE). Ele foi o primeiro a largar nesta segunda-feira, às 8hs.


“Começamos a especial e alguns pingos de água caíram. Estava frio", contou. Após a última conferência da organização, as autoridades locais passaram tratores na trilha para alisar terra batida - alterando a característica inicialmente planejada.

"As estradas estavam bem melhores das que temos o costume de andar. Então foi uma etapa divertida, com muitas curvas e uma distância confortável", avaliou o líder, que ressaltou ainda a importância do treinamento antes do rali. "É bom a moto estar 100% inteira, assim como eu. Não tomei nenhum tombo durante os Sertões, o que significa que o trabalho que fizemos nos últimos meses deu certo”, disse Zanol.

Acumulando 30h51m56s na classificação geral, o piloto é líder por mais de 20 minutos em relação ao segundo colocado, Dário Júlio Souza, que detém 31h13m50s. Dário também chegou em Iguatú afirmando ter se divertido na trilha. “Foi uma etapa rápida, com bastante curvas. Viemos brincando, colocando a moto para andar de lado. Cada um veio ao seu tempo, sem arriscar e sem abusar, para chegarmos bem”, afirmou.

Em uma prova tranqüila, apenas um piloto não conseguiu completar o trecho: Guilherme Piva, devido a uma pane que o obrigou a abandonar a etapa. O tempo máximo para os competidores completarem o percurso era 3h, e Zanol fez a melhor marca: 1h32m32s. Cinco segundos depois apareceu Nielsen Bueno com 1h32m37s. Dário foi o terceiro no dia, com 1h3249s.

A última etapa dos Sertões acontece amanhã, terça-feira (28) com a menor trilha do evento, uma especial de 103 quilômetros entre Iguatu e Fortaleza, no Ceará.

Fonte: webventure.
Por: Fanni Duarte / Webventure


Vídeo: 6ª e 7ª etapa. Imagens Dunasrace
6ª etapa (24/08, sexta-feira) - Maratona
Palmas (TO) a Alto Parnaíba (MA)
Deslocamento inicial: 207 quilômetros
Trecho especial: 468 quilômetros
Deslocamento final: 5 quilômetros
Total: 680 km

7ª etapa (25/08, sábado)
Alto Parnaíba (MA) a Bom Jesus (PI)
Deslocamento inicial: 35 quilômetros
Trecho especial: 277 quilômetros
Deslocamento final: 55 quilômetros
Total: 367 km


Nenhum comentário:

Postar um comentário