Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Felipe Zanol conquista primeiro título da categoria Motos no Sertões.

TCM - 29/08/2012.
Postado por; Luciano Poeys - TCM.
Felipe Zanol comemora na chegada da última etapa do Rally dos Sertões.
Foto: David Santos Jr
Depois de onze dias de competição intensa, o Rally dos Sertões chegou ao fim. Nesta terça-feira (28), último dia de provas, o trecho da especial foi curto, com apenas 103 quilômetros em uma pista sem muitas dificuldades.

O piloto Felipe Zanol foi destaque durante todo o evento. Cumprindo tempos regulares, mesmo após sofrer penalidades em algumas etapas, conseguiu manter uma vantagem dos outros competidores na classificação geral e conquistar a competição.

"O Sertões é uma corrida que eu acompanho desde criança e hoje realizo o sonho de conquistar esse título, que eu tanto desejei. Aprendi muito nas últimas temporadas e também com a participação no Dakar. Vencer é escrever meu nome na história do rali, comentou Zanol.

Ele largou na ponta às 11h da manhã saindo de Iguatu com destino à Fortaleza, ambas cidades no Ceará, e mesmo com o troféu praticamente garantido, não reduziu seu ritmo, porém foi mais cuidadoso, e completou o percurso em 1h20m36s.

"Foram dois anos batendo na trave e agora consegui realmente marcar o gol. Ganhei também muita experiência e vou usar isso no próximo Rally Dakar. Meu objetivo é melhorar a colocação no rali sul-americano. Na última edição fiquei apenas em décimo lugar", afirmou Zanol.

Ike Klaumann fez o melhor tempo na etapa de hoje, apenas 22 segundos na frente do campeão, com 1h20m14s. Juca Bala ficou em segundo lugar, 1h20m22s.

Na classificação geral, Zanol encerra sua participação nos Sertões com o tempo acumulado de 32h12m33s. Dário Júlio Souza, que foi o quarto a chegar na etapa de hoje, fica com a segunda colocação, 32h38m02s. Nielsen Bueno completa o pódio com o terceiro lugar e 33h32m40s.

"Estou satisfeito porque esse ano o rali foi muito duro mesmo, como a organização prometeu. Fiquei atrás apenas do meu companheiro de equipe [o Zanol] e foi um ótimo resultado para nós. Agora é só comemorar", comentou Dário Júlio.

Nielsem Bueno também comentou o resultado no rali, "foi ótimo porque esperava ficar entre os dez primeiros na geral e acabei em terceiro. Junto com a equipe vou começar a trabalhar para o próximo ano". 

Por Fanni Duarte / Webventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário