Pesquisar este blog

TCM

domingo, 26 de agosto de 2012

Jean Azevedo conta como quebrou a costela na sétima etapa

TCM - 26/08/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Pedra escondida na poeira derrubou Jean
Foto: Marcelo Maragni
O piloto Jean Azevedo foi uma das vítimas da segunda etapa maratona do Rally dos Sertões, que os participantes precisavam completar sem revisar os veículos com o apoio técnico. Contudo, não foi sua moto que sucumbiu à prova de resistência, mas o próprio competidor, que fraturou uma costela em queda durante a especial, caindo fora da competição.

“Para falar a verdade, eu nem sei no que eu bati, porque eu não vi, mas eu acho que foi uma pedra”, contou o piloto, já de volta ao caminhão de sua equipe, após passar por um raio-x no hospital local.

Jean sofreu o acidente no meio do trecho cronometrado, em uma área coberta por fesh fesh, uma poeira fina que lembra talco e esconde a real característica do terreno, além de aumentar a instabilidade. Para as motos esse tipo de piso é dos mais perigosos, pois qualquer pedra ou buraco pode se tornar uma armadilha.

“Eu estava andando, de repente a moto me ejetou”, explicou o piloto. “Quando eu caí, já percebi que [a costela] estava doendo, e na hora de levantar a moto senti bastante, mas ainda continuei um pouco”, acrescentou. Poucos quilômetros depois, Jean encontrou um membro da equipe médica, que o aconselhou a parar de correr, pelo risco de perfurar um pulmão.

O piloto foi resgatado de helicóptero e levado até o hospital de Bom Jesus, onde recebe o diagnóstico. “Já estava perdido, não ia conseguir andar no domingo. Pensando na segurança, porque em primeiro lugar vem a saúde, decidi parar e deixar para a próxima”, concluiu.

Avaliação Mesmo com todos os imprevistos, Jean disse estar satisfeito com sua participação no 20º Rally dos Sertões. “Estava há cinco anos parado de motos, não sabia o que ia acontecer”, disse o piloto.

Ele teve um problema de calço hidráulico na primeira etapa da competição, e acabou empurrando a moto em todas as passagens por água. No segundo dia, o GPS quebrou, e Jean só conseguiu concluir a prova com a ajuda de Ramon Sacilotti, que ajudou na navegação.

“Do terceiro dia em diante consegui andar normal e vinha recuperando posição, andando mais a vontade, pegando o ritmo de novo”, afirmou Jean. “Ontem eu já era segundo, então foi uma pena, mas rali é assim, acontecem uns imprevistos também”, completou.

Neste domingo Jean deve ir para a cidade de Fortaleza, onde irá encontrar a família e ficará alguns dias de repouso.
Fonte webracing.
Por: Pedro Sibahi, de Bom Jesus (PI)

Vídeo 
Imagens Oficiais da 5ª etapa do 20º Rally dos Sertões entre Carolina (MA) e Palmas (TO). Créditos: WN Produções/www.rallybr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário