Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Brasil está confirmado no Motocross das Nações 2012.

TCM - 31/08/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Manuel Carlos Hermano e Cesar Araújo viabilizam time brasileiro para o Motocross das Nações 2012. O time será formado por Gabriel Gentil, Marçal Muller e Rafael Faria, pilotos do time Yamaha, com a chefia de equipe a cargo de Manuel Carlos Hermano, o ‘Cacau’.
Diante da desistência dos pilotos convidados Manuel Carlos ‘Cacau’ Hermano viabilizou a participação dos pilotos brasileiros do time Yamaha com o auxílio de César Araújo. Os pilotos já foram inscritos e o projeto já foi aprovado pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.
Desde o ínicio do ano a CBM informou que não forneceria auxílio financeiro para a ida dos pilotos convocados ao Nações. Todos os pilotos convocados anunciaram a desistência por motivos diversos.
Manuel Carlos 'Cacau' Hermano
Manuel Carlos ‘Cacau’ Hermano
Uma proposta com os nomes dos pilotos do time Yamaha já havia sido enviada à CBM por Manuel Carlos Hermano, há cerca de um mês. De acordo com ‘Cacau’ o esforço para que o Brasil tenha representantes no Nações deve ser enaltecido pelos profissionais e amantes do Motocross brasileiro:
” Tivemos a desistência dos demais pilotos e acreditamos que o Brasil não poderia ficar de fora do Nações. Diante do fato, viabilizei, ao lado do Cesar Araújo, toda a estrutura necessária para a participação dos pilotos brasileiros. Creio que o Brasil estará, sim, muito bem representado na Bélgica. O Marçal Muller foi o melhor brasileiro na MX2 no GP Brasil do Mundial de Motocross, em maio deste ano. Gabriel Gentil e Rafael Faria atravessam boa fase e são pilotos com anos de experiência e bagagem no esporte. É muito importante poder proporcionar essa grande oportunidade aos pilotos, que defenderão nosso país com muita garra e vontade, e também poder ter o Brasil nessa, que é a competição mais importante da modalidade” declara o chefe de equipe.
Manuel Carlos Hermano já chefiou o time brasileiro no Nações em 2001, na ocasião representado por Massud Nassar, Douglas Parise e Paulo Stédile. César Araújo, fotógrafo com experiência em competições internacionais, completa: “Foram feitos todos os esforços necessários para que o Brasil não ficasse de fora do Nações. Os pilotos que estão indo para defender a bandeira verde e amarela estão muito felizes com a oportunidade e todos nós, profissionais desse esporte, também devemos ficar, já que mesmo com as dificuldades conseguimos ter um bom time brasileiro no Nações”.
Desistências
Após a primeira convocação da CBM, a Honda vetou a partiipação dos pilotos Wellington Garcia, Leandro Silva e Hector Assunção. Em seguida a CBM divulgou nova lista de convocados: Jean Ramos e Eduardo ‘Dudu’ Lima, ao lado de Jorge Balbi Jr., convocado desde a primeira lista. A Escuderia X Motos anunciou oficialmente a não participação do curitibano, o que levou a CBM a convidar Marcello “Ratinho”. A ida dos irmãos Lima não foi viabilizada e com o fato, Balbi anunciou também sua desistência.
O Motocross das Nações 2012 acontecerá na cidade de Lommel, na Bélgica, nos dias 29 e 30 de setembro. O time brasileiro embarcará no dia 24 de setembro e tem o retorno previsto para 1º de outubro.
Fonte: Motopress | Foto por Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário