Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: www.supercross.com
Pódio 450 |
A atmosfera nos bastidores da quarta prova de 2010 tinha algo diferente em San Francisco. Na sexta-feira um comunicado da equipe L&M Yamaha revelou a cirurgia no pulso de James Stewart, o que significa que o favorito absoluto está fora da briga pelo título.
Davi Millsaps fez sua melhor prova neste ano |
De uma hora para outra o horizonte se abriu para muitos pilotos que não viram mais barreiras contra suas chances de se tornar campeão do mais prestigiado campeonato de Supercross do Mundo. Em apenas quatro etapas, campeão e vice, que dominaram completamente a temporada 2009 estão fora do jogo. Quais dos aspirantes vai aproveitar melhor aoportunidade única?
Até agora foi o novato na categoria 450 Ryan Dungey. O piloto da Suzuki mostrou uma velocidade surpreendente na abertura liderando 17 voltas e ainda "dando um calor" em Stewart nos momentos finais. Na segunda prova venceu aproveitando o enrosco entre Reed e Stewart. Na terceira corrida ganhou de novo superando um dolorido Stewart e um empolgado Josh Hill no final da prova.
A disputa entre Hill e Villopoto foi pela segunda posição, mas valeu a vitória na bandeirada. |
Ryan Dungey |
Na quarta etapa Dungey tornou-se o homem a ser batido. Quem poderia detê-lo em San Francisco? Bem, nessa prova seu maior inimigo foi a si próprio. Dungey fez uma largada incrível disparando na liderança e deixando a briga atrás entre David Millsaps, Josh Hill e Ryan Villopoto que não fez uma boa largada, mas na segunda volta já era o quarto colocado.
Na metade da bateria Dungey tinha uma boa vantagem enquanto Villopoto superava Hill pela segunda posição. Foi aí que o líder experimentou o que acontece quando se acelera um pouquinho, só um pouquinho, a mais do que se deve numa 450cc (assista ao vídeo com a queda ao final da página).
Dungey ainda retornou na liderança, mas com problemas em um dos freios não conseguiu segurar Villopoto, Hill e Milsaps que subiram ao pódio. Foi a primeira vitória de Villopoto na temporada que encostou em Hill na classificação geral, mas o líder ainda é Ryan Dungey com 90 pontos, 11 de vantagem sobre o segundo colocado.
James Stewart - A fratura no escafóide, um pequeno osso no punho, antigamente era uma das mais complicadas na recuperação, geralmente lenta principalmente quando a circulação de sangue no local é prejudicada. Hoje em dia com os novos materiais médicos (e pequenos parafusos) a cirurgia é a primeira opção pois acelera em demasia a recuperação, mas mesmo assim é difícil arriscar o retorno do piloto em menos de 2 meses. Principalmente porque, fora da disputa do título, Stewart não estará nem um pouco motivado em adiantar o retorno às pistas e prejudicar sua recuperação plena.
250 Oeste
Trey Canard |
Foi a primeira vitória de Canard na temporada, mas para Weimer o resultado também não foi nada mal. Depois de vencer as três etapas iniciais agora pode se dar ao luxo de chegar em segundo nas próximas quatro etapas e ainda assim garantir o campeonato independente dos resultados de seus adversários.
Antônio Balbi - foto: Carlos Aguirre.
San Diego é a próxima parada do AMA Supercross 2010. Você já tem seus favoritos?
Vídeo.
Resultados
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário