Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Clube Moto suspende suas atividades por... um tempo.

Clube Moto Notícias - GERAL

Portal que tentou “evoluir a espécie” entra em período de hibernação.


(Clube Moto, 08/02) – Escrever este texto não foi nada fácil. “Ele” não era de carne e osso, mas sinto como se estivesse perdendo um filho. A partir de hoje, dia 8 de fevereiro de 2010, o Clube Moto “fecha suas portas”. Foram apenas oito meses de vida, mas não tenho dúvidas de que foi um dos projetos mais bem produzidos e com mais qualidade nos quais já trabalhei.

Após dez anos na editoria de esportes do jornal O Globo, assumi em janeiro a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A proposta que apresentei à entidade vai muito além do que a simples produção e divulgação de notícias relativas à CBM, seus campeonatos, pilotos e demais atividades. É um projeto para revitalizar a comunicação com a imprensa (especializada ou não), é claro; mas também para resgatar a boa imagem do esporte, integrar os anseios de pilotos, dirigentes e a mídia em geral, e fazer a minha parte (mesmo que pequena) para ajudar o motociclismo de competição a conquistar espaços cada vez maiores.

Como se já não fosse o bastante o que aprendi em casa, com meus pais, uma das disciplinas do curso de jornalismo tem como preceito fundamental (e seu próprio nome) uma expressão que parece desconhecida por muitos hoje em dia: ética.

Além de editor do Clube Moto, também assino o blog Motorama, hospedado no site do jornal O Globo. Quando pedi demissão, avisando que iria para a assessoria da CBM, meu então editor, Antonio Nascimento, foi bem claro: “Quer continuar escrevendo o blog? Confio totalmente na sua ética”. Aquela frase do Toninho me encheu de orgulho, é óbvio, mas também me deu ainda mais certeza de que a integridade e o caráter são alguns dos bens mais preciosos que as pessoas possuem.

Ao contrário do Globo, onde há alguém com poderes para editar ou não publicar os textos que eu enviar para o Motorama, no Clube Moto eu sou o censor. Para evitar a menor hipótese ou insinuação de que eu poderia usar um veículo especializado para divulgar apenas as boas notícias sobre a CBM, decidi “fechar as portas” do Clube Moto (mesmo que essa decisão possa ser apenas temporária).

Nesses oito meses de vida do Clube Moto, fiz tudo que estava ao meu alcance para levar a você, caro leitor e motociclista, os assuntos mais relevantes do momento, a notícia em primeira mão e em tempo real, o bom-humor, as mulheres e as motos mais bonitas, e a opinião de um time de colunistas simplesmente fantástico.

Quero continuar tendo orgulho do meu trabalho e da maneira como conduzo cada passo da minha vida, pessoal e profissional. Acredito que esteja pegando muitas pessoas de surpresa, mas essa é uma decisão que precisava ser tomada.

Vida longa ao motociclismo (principalmente o de competição)!
Abraços a todos,

Adriano WincklerEDITOR – CLUBE MOTO

COM CERTEZA O CLUBE MOTO FARÁ FALTA NO MEIO MOTOCICLÍSTICO. UM GRANDE ABRAÇO AO ADRIANO E OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES QUE NOS FORAM DADAS NESTE PERÍODO.

TRAIL CLUB MIRACEMA RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário