Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #5.


Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #5. Boa leitura !!!

DOUG HENRY GANHOU MEDALHA NOS X GAMES
O norte-americano Doug Henry, uma das maiores lendas do Motocross, Supercross e Supermoto do mundo, conquistou a medalha de Bronze na 14ª edição dos X Games de Inverno, que estão sendo disputados em Aspen, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. No domingo, dia 31 de Janeiro, Henry (foto), que depois de uma queda em um treino de Supermoto em 2007, está paraplégico, ficou em terceiro lugar na prova final da categoria SnowCross, pilotando uma Yamaha FX Snowmobile, sendo o único atleta paraplégico entre os seis competidores a disputar a bateria final.

CHARLIE MULLINS VOLTOU PARA A YAMAHA
Na segunda-feira passada, 1º de fevereiro, foi anunciado que o piloto Charlie Mullins pegou uma “carona” com a mais nova e recém equipe formada pela Yamaha para a nova temporada do GNCC. A nova equipe é composta de uma parceria entre a Obermeyer Yamaha, localizada na cidade de Jasper, estado de Indiana, e uma das mais respeitadas equipes do Off Road norte-americano. A Am Randy Hawkins-Pro Yamaha Racing Team. Charlie irá pilotar a nova Yamaha YZ 450F 2010, competindo no Grand National Cross Country Series e no AMA National Enduro Series.

DANIEL BLAIR FORA DO AMA SUPERCROSS 2010
O piloto da categoria Lites do AMA Supercross, Daniel Blair, anunciou na terça-feira passada que está fora do AMA Supercross 2010, pois irá se submeter a uma cirurgia para corrigir uma lesão que ele já tinha e voltou a incomodar. E ele disse que só voltará a competir quando estiver 100% curado, e não importa que o tempo dure 6 semanas, ou 6 meses !!! Em nota divulgada em seu site oficial, Blair afirmou estar muito chateado, mas diz que tomou esta decisão em conjunto com seu agente e sua família, alegando que precisa estar 100% preparado para voltar às pistas. A prioridade do piloto era o AMA Supercross Lites costa Leste e, principalmente, a etapa de Indianápolis, sua cidade natal. Blair pretendia usar as seis primeiras etapas na categoria Supercross (450) como preparação para atingir seus objetivos, que agora ficaram focados para 2011.

EQUIPE SUZUKI CITY ANUNCIA EQUIPE PARA 2010
A equipe privada Suzuki City, chefiada por Michael Nasakaitis, anunciou oficialmente na quarta-feira passada os pilotos da equipe para a temporada deste ano, bem como os campeonatos e as categorias que cada um deles irá disputar. Os pilotos Steven e Matt Lemoine irão disputar o AMA Supercross Lites Costa Leste e o AMA Motocross, também na categoria Lites. Já a piloto Sherri Cruse irá disputar o WMA, campeonato norte-americano de motocross feminino. A equipe também aproveitou para divulgar um comunicado oficial, alegando que, apesar de ser patrocinado pela Cernic’s (que também patrocina a equipe), o piloto Travis Pastrana não faz parte do quadro de pilotos da equipe Suzuki City.

LUCAIS OIL PATROCINARÁ O AMA ARENACROSS 2010
A empresa Lucas Oil assinou contrato na última quinta-feira, dia 4 de fevereiro, para ser o patrocinador oficial do AMA Arenacross 2010. Desta forma o campeonato passa a se chamar “Lucas Oil AMA Arenacross”. A Lucas Oil foi patrocinadora oficial do AMA MX no ano passado, mas neste ano irá dividir o espaço com a empresa de bebidas energéticas Rockstar.
PJ LARSEN SUBSTITUI TOMMY SEARLE NO AMA SX
Foi anunciado na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro, que o piloto PJ Larsen, que recentemente assinou um contrato de dois anos com a equipe JDR Motorsports / Motorex / KTM Team para competir nos campeonatos Australiano de Motocross e Supercross (ambos na categoria Lites), vai preencher temporariamente a vaga do inglês Tommy Searle (que se recupera de lesão no ombro) na equipe oficial de fábrica FMF / KTM no AMA Supercross Lites costa Oeste. A participação de Larsen será nas etapas de San Diego (disputada neste último sábado) e Anaheim 3 no próximo fim de semana. Neste último sábado em San Diego, ele conseguiu se classificar para a bateria final, onde finalizou em oitavo lugar.

KTM ANUNCIA UMA NOVA ERA NO MUNDIAL DE MX EM 2010
Neste fim de semana rolou em Mantova, na Itália, o StarCross Mantova, considerada a mais importante corrida da pré-temporada do motocross europeu, que além de contar com a participação dos melhores pilotos do velho continente, também serve como uma espécie de termômetro do que vai ser o mundial de motocross deste ano. E a equipe oficial KTM aproveitou o evento para divulgar os pilotos que farão parte da equipe na temporada 2010. Também apresentaram a nova KTM 350cc SX-F 4 tempos, uma moto que promete revolucionar o mercado de motocicletas para motocross na categoria MX1 (destinadas para pilotos com motos de 450cc), onde alguns pilotos consideram as motos de 450cc muito fortes, ou ‘estúpidas’ nas palavras deles, para o esporte. Na categoria MX1 a equipe será representada pelo italiano Antônio Cairoli, atual campeão, o alemão Max Nagl e o português Rui Gonçalves. Já na MX2, a equipe será representada pelo francês Marvin Musquin, atual campeão, pelo escocês Shaun Simpson e pelo jovem piloto de apenas 15 anos de idade, Jeffrey Herlings. O diretor da equipe é o alemão Pit Beirer, e seguindo o exemplo dele, a lenda belga Stefan Everts, multicampeão Mundial de Motocross, é o chefe da equipe MX2 e o responsável pelo treinamento e recrutamento de novos pilotos para a equipe. Segundo Beirer e Everts, o jovem Herlings é considerado um dos mais brilhantes talentos que vem para construir uma carreira vitoriosa e cheia de títulos no Mundial de Motocross.
RESULTADOS HELL’S GATE ENDURO 2010
Neste fim de semana rolou também na Itália o Hell’s Gate Enduro, uma das mais tradicionais e prestigiadas provas de Extreme Enduro do mundo, que conta com a participação dos melhores pilotos da modalidade no momento. A prova deste ano foi mais dura do que nunca, e para se ter uma idéia, dos 103 pilotos que largaram, apenas dois conseguiram completar as quatro voltas no insano circuito. Nem o especialista polonês Taddy Blazusiak da equipe oficial KTM conseguiu completar a prova, devido ao alto grau de dificuldade na prova deste ano. Blazusiak sofreu um forte tombo quando liderava a prova, abandonando com a moto danificada e sentindo-se tonto devido a batida. Apesar da forte queda, o piloto não sofreu nenhum ferimento grave, mas vai ter que esperar até 2011 para tentar conquistar a terceira vitória de sua carreira no Hell’s Gate Enduro. Quem ficou com a vitória foi o piloto Dougie Lampkin da equipe Beta, que mesmo após uma lesão sofrida na última etapa do Mundial de Enduro Indoor em Barcelona na Espanha, se recuperou a tempo de poder disputar o Hell’s Gate. Em segundo finalizou o britânico Graham Jarvis da equipe Sherco.
Veja os resultados abaixo.

Resultado final Enduro da manhã - 1º estágio
1.Taddy Blazusiak (KTM) 34.02:70
2. Graham Jarvis (Sherco) 34.30:22
3. Andreas Lettenbichler 34.41.15
4. Dougie Lampkin (Beta) 36.19.70
5. Cory Graffunder (Husqvarna) 36.40:89
6. Xavi Galindo (Husaberg) 36.48:86
7. Mikael Vukcevic (Sherco) 37.43:43
8. Chris Birch (KTM) 38.11:54
9. Daniele Maurino (Gas Gas) 39.47:82
10. Daniel Gibert (Sherco) 40:00.05

Resultado final da prova - 2º estágio
1. Dougie Lampkin (Beta) 4 voltas
2. Graham Jarvis (Sherco) 4 voltas

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by Melody DeKorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário