Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Depois de correr o Winter MX Enzo volta ao Brasil.


Depois de cinco etapas, várias dificuldades superadas, aprendizados, amizades e muitas outras emoções, chegamos neste final de semana a última etapa do Flórida Winter AM Motocross Series 2010. Com certeza este último final de semana, 6 e 7 de fevereiro, não foi bom para o piloto brasileiro Enzo Lopes, de Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Além de estar bem frio, as motos e alguns tombos não colaboraram para uma boa classificação na etapa : “a bruxa estava solta” !!! Nas corridas de sábado, a moto quebrou na primeira bateria da 65, que era a de 10-11 anos. E como as baterias são muito próximas uma das outras, tivemos que pegar uma moto emprestada com alguns amigos (foto) da Colômbia para correr a 65cc Open.

Nesta categoria o Enzo conquistou a terceira posição na etapa de sábado. Depois das 65cc, o Enzo subiu na sua outra moto para correr a 85cc 9-11 anos. Nesta categoria ele acabou tendo o pneu traseiro da sua moto furado, não tendo condições dele acabar a prova.

No domingo na bateria 10-11 anos para motos 65cc, com sua moto arrumada pelo pai de um concorrente, Enzo acabou a prova na terceira posição depois de uma péssima largada. O Enzo correu a 65cc Open com a sua moto no domingo e acabou a etapa na terceira posição novamente, mas só que ele foi desclassificado, infelizmente, por ter usado uma moto no sábado e outra no domingo !!!. Na categoria 85cc 9-11 anos ele acabou em quarto lugar.

Depois de seis etapas disputadas, no campeonato ele acabou a 65cc 10-11 anos em terceiro lugar, a 65cc Open em quarto e a 85cc 9-11 anos em quarto também. “Apesar de não termos alcançado o objetivo de chegar entre os três primeiros nas categorias disputadas, superamos as expectativas porque foi evidente o crescimento do piloto na competição”, comentou Fernando Flores, seu treinador aqui no Brasil.

“Estamos retornando ao Brasil nesta semana, após estarmos 45 dias respirando o Motocross nos Estados Unidos. E voltamos felizes, porque nossa missão foi de muito sucesso, pois Deus nos abençoou e não tivemos nem um problema físico. Voltamos com a certeza que estamos no caminho certo, e esperamos retornar em breve para cá para disputar uma classificatória para Loretta Lynns”, comentou Léo Lopes.

“Agradecemos nossos patrocinadores, a Answer, a Freeday e Léo Motos que viabilizaram este projeto, aos amigos brasileiros que residem aqui nos Estados Unidos, e a Deus”, finalizou Léo.

APOIO DA FREEDAY E ANSWER RACING

O gaúcho Enzo Lopes é patrocinado pela Freeday / Answer / Léo Motos, e é tri-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 50 em 2006, 2008 e 2009, campeão do Arenacross na categoria 50 em 2009 e vice-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 65 em 2009. A chegada dele e de sua família ao Brasil será nesta quarta-feira, e ele continuará treinando forte focando nos campeonatos da temporada 2010.

Enzo esteve na Flórida acompanhado do seu pai Léo Lopes, da sua mãe Delaine, sua irmã Alexia e de Fernando Flores, seu treinador no Brasil. Enzo e sua família estiveram nos Estados Unidos a convite do Rossano Torman, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, e de Rodrigo Torman, que mora no Rio Grande do Sul. Os dois são da empresa MX Direct, que é a distribuidora oficial da marca Answer no Brasil. Enzo está recebendo o patrocínio de equipamentos da Answer Racing americana, num esquema viabilizado pela Answer Brasil.

CORRIDAS QUE ENZO DISPUTOU NOS USA

Gatorback - Dias 2 e 3 de janeiro
Reddick - Dias 9 e 10 de janeiro
Dade City - Dias 16 e 17 de janeiro
Lake City - Dias 23 e 24 de janeiro
Forest Gken - Dias 30 e 31 de janeiro
Gatorback - Dias 6 e 7 de fevereiro

Redação Mundocross
Texto by Alexia Lopes
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário