Projeto visa desenvolver uma 450cc 4 Tempos em parceria
Redação MotoX.com.br - Foto: Jonty Edmunds
BMW e Husqvarna anunciaram um trabalho conjunto no Mundial de Enduro 2010. A equipe, que chamará "BMW Husqvarna Motorsport", disputará a classe E2 na competição. Segundo as fábricas o objetivo é juntar forças no desenvolvimento de motos off-road de 450cc 4 Tempos e, ao mesmo tempo, melhorar a performance da equipe.
Rainer Thoma, presidente da Husqvarna Motorcycles, explica: "Para manter o sucesso econômico e esportivo, é essencial explorarmos esta parceria da melhor maneira possível. Por isto estamos colaborando intensivamente com nossos parceiros da BMW Motorrad. O "Know-how da BMW Motorrad será passado para a Husqvarna e vice-versa".
Relembre como foi a etapa final do Mundial de Enduro 2009 em Saint Flour, na França
O novo time iniciará a temporada utilizando as BMW G 450X. Em paralelo, no decorrer do campeonato, as duas marcas irão desenvolver um modelo baseado no conceito de chassis da Husqvarna, com o motor 450cc de quatro tempos desenvolvido pela BMW. O projeto inclui ainda extensivos testes e colocar o modelo à prova ainda nesta temporada.
"Nosso objetivo é claro. Com a equipe BMW Husqvarna Motorsport temos a intensão de disputar o título da classe E2 no Campeonato Mundial de Enduro 2010. Nosso envolvimento com as competições de enduro agora nos dá uma plataforma ideal para testar como uma autêntica Husqvarna com a mecânica da BMW G 450X se comportará nas competições", declarou Berthold Hauser, diretor da BMW Motorrad Motorsport.
A equipe Husqvarna CH Racing, continuará suas atividades nas categorias E1 e E3 do mundial. Assim como nos segmentos de Supermoto e Motocross, que continuam sob o comando da Husqvarna.
Ao contrário do ano passado, onde ocorreu uma etapa no México, a temporada 2010 do Mundial de Enduro será realizada toda na Europa. O campeonato começa nos dias 10 e 11 de abril, em Valverde del Camino, na Espanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário