Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Motocross Internacional de Valence, na França.

TCM - 22/02/2010.

Valence, França, foi o último desafio dos pilotos antes do início da temporada do Mundial de Motocross

No último teste antes do início do Mundial de Motocross, o atual campeão mundial da MX1, o italiano Antonio Cairoli, se impôs novamente e manteve 100% de aproveitamento com a sua nova equipe. O Motocross Internacional de Valence, na França, reuniu pela segunda vez em 2010 os principais pilotos do Mundial das categorias MX1 e MX2. Enquanto Cairoli venceu mais uma a bordo de seu novo equipamento; na MX2, o impressionante jovem Ken Roczen, da Suzuki, venceu a primeira do ano e mostrou que irá lutar pelo título mundial da categoria.

MX2

Marvin Musquin andou bem, porém, perdeu o primeiro lugar para Roczen, que mostrou ser um dos seus principais adversários para esta temporada

Primeira bateria

A primeira bateria da classe MX2 foi dominada pelo atual campeão do Marvin Musquin. Agora com o número um em seu number-plate, o francês provou mais uma

Shaun Simpson

vez sua velocidade ao vencer seu companheiro de equipe Shaun Simpson – vencedor em Mantova, no primeiro encontro deste ano.

A terceira posição ficou com o piloto da Suzuki Ken Roczen, que terminou um pouco atrás de Simpson, porém, bastante a frente de Gautier Paulin, que a bordo de sua nova equipe, a Yamaha, fechou na quarta posição.

Resultado

1- Marvin Musquin (KTM)
2- Shaun Simpson (KTM)
3- Ken Roczen (Suzuki)
4- Gautier Paulin (Yamaha)
5- Steven Frossard (Kawasaki)

Segunda bateria

O jovem Ken Roczen, de apenas 15 anos, desbancou todos da MX2 e levou a vitória na França

Na segunda bateria o atual campeão mundial Marvin Musquin não foi capaz de bater o alemãozinho Roczen. O piloto da Suzuki andou muito rápido e, mesmo tendo a

Steven Frossard

pressão do número atrás, não errou e ficou com a vitória. Musquin com a segunda posição, foi para última e decisiva prova na liderança da pontuação.

Steven Frossard foi o terceiro colocado, mas impressionou com sua velocidade ao cravar a melhor volta da prova quase dois segundos mais rápido que Roczen.
Gautir Paulin repetiu a quarta posição da prova anterior a frente de Jeremy Van Horebeek.

Resultado

1- Ken Roczen (Suzuki)
2- Marvin Musquin (KTM)
3- Steven Frossard (Kawasaki)
4- Gautier Paulin (Yamaha)
5- Jeremy Van Horebeek (KTM)

MX1

Gregory Aranda surpreendeu e venceu a primiera bateria da MX1

Primeira bateria

Na primeira corrida do dia para a categoria principal, a MX1, as coisas pareciam que não iam ser boas para Cairoli. Com uma surpreendente vitória do francês

Jonathan Barragan conquistou um segundo lugar a bordo de sua Kawasaki

Gregory Aranda, da Kawasaki, e apenas a quinta posição do atual campeão do mundo, tudo indicava que Cairoli não repetiria a vitória de Mantova.

Nesta prova, a dobradinha ficou com a dupla da Kawasaki Aranda e Barragan. Clement Desalle, presença constantes entre os primieros colocados manteve a tradição e terminou na terceira posição. David Philippaerts foi o quarto com a sua nova Yamaha de motor invertido.

Resultado

1- Gregory Aranda (Kawasaki)
2- Jonathan Barragan (Kawasaki)
3- Clement Desalle (Suzuki)
4- David Philippaerts (Yamaha)
5- Antonio Cairoli (KTM)

Segunda bateria

Cairoli em ação durante a sua vitória na segunda bateria

Após o mal resultado da primeira bateria, Cairoli recuperou-se e em uma disputa apertada com Steve Ramon, venceu a segunda bateria do dia. A diferença do atual

Steve Ramon deu trabalho ao atual campeão do mundo em duas das três baterias da tarde

campeão do mundo para o piloto da Suzuki foi de apenas dois segundos.

Sebastien Pourcel, que nos últimos anos tem sofrido seguidas lesões mostrou que ainda tem velocidade para andar com os primeiros colocados ao levar a sua Kawasaki a terceira posição. David Philippaerts foi mais uma vez o quarto colocado, enquanto Clement Desalle fechou os cinco primeiros.

Resultado

1- Antonio Cairoli (KTM)
2- Steve Ramon (Suzuki)
3- Sebastien Pourcel (Kawasaki)
4- David Philippaerets (Yamaha)
5- Clement Desalle (Suzuki)

Super final

Cairoli começou mal o dia, mas com duas vitórias nas outras duas baterias manteve 100% de aproveitamento com a nova equipe

Na terceira e última bateria do dia os pilotos da MX1 se encontraram com os da MX2. E nessa disputa em que todos os melhores do mundo estiveram na mesma

Graças a sua constância, Philippaerts terminou o dia com o segundo lugar

pista ao mesmo momento, prevaleceu a velocidade de Cairoli. O italiano repetiu a vitória da prova anterior e mais uma vez teve como principal adversário o belga da Suzuki Steve Ramon. O campeão do mundo de 2007 novamente andou no ritmo do italiano e, assim como na segunda corrida, terminou a pouco mais de dois segundos do piloto da KTM.

David Philippaerts mostrou a constância que lhe deu o título na temporada de 2008 e terminou na terceira posição. Tanel Leok, que nas outras duas baterias não havia conquistado bons resultados, fechou o dia com um quarto lugar a bordo de sua Honda.
Sebastien Pourcel mais uma vez foi bem e completou os cinco primeiros.

Entre os pilotos da MX2 quem se saiu melhor foi o francês Steven Frossard com a sétima posição, seguido de perto por Gautier Paulin, oitavo. Ken Roczen foi o décimo e terceiro entre os pilotos da MX2, o que lhe deu a vitória no overall.

Resultado

1- Antonio Cairoli (KTM)
2- Steve Ramon (Suzuki)
3- David Philippaerts (Yamaha)
4- Tanel Leok (Honda)
5- Sebastien Pourcel (Kawasaki)


Resultado Final do Motocross Internacional de Valence:

MX2
MX1
1- Ken Roczen - 56 pontos 1- Antonio Cairoli - 66 pontos
2- Marvin Musquin - 55 p 2- David Philippaerts - 56 p
3- Steven Frossard - 50 p 3- Steve Ramon - 53 p
4- Gautier Paulin - 49 p 4- Antony Boissieri - 42 p
5- Valentin Teillet - 32 p 5- Sebastien Pourcel - 41 p
6- Jeffrey Herlings - 30 p 6- Jonathan Barragan - 37 p
7- Joel Rolants - 29 p 7- Clement Desalle - 36 p
8- Jeremy VanHorebeek - 26 p 8- Max Nagl - 35 p
9- Nicolas Aubin - 25 p 9- Gregory Aranda - 34 p
10- Shaun Simpson - 23 p 10- Tanel Leok - 29 p



Fonte: http://www.mxracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário