Pesquisar este blog

TCM

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Rinaldi anuncia o Campeonato Brasileiro de Motocross 2010.

Com objetivos claros e inovadores, fabricante de pneus Rinaldi fecha negociação com CBM, viabilizando competição com estrutura inédita
Redação MotoX.com.br - Foto: Gerson Coas

A fabricante de pneus Rinaldi será a principal patrocinadora da competição. Mesma estrutura da etapa brasileira do Mundial de Motocross será utilizada no circuito nacional.

Após um período de incertezas e negociações, o mercado motociclístico brasileiro tem muito que comemorar. Discutindo formas de viabilizar a melhor competição de todos os tempos, a Rinaldi, líder no mercado nacional de reposição de pneus para motocicletas, firmou um acordo de patrocínio com a CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, tornando possível a realização do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010. A competição contará com a mesma estrutura utilizada na etapa brasileira do Mundial e vai oferecer aos pilotos e equipes um ambiente jamais visto nas pistas do país.

O acordo põe um ponto final nas incertezas que vinham atrapalhando o início do calendário nacional de competições e abre a porta para que outras empresas do setor também invistam no crescimento do esporte e do mercado como um todo. "Entendemos que o Campeonato Brasileiro tem sua força e não pode estar nas mãos de uma só marca. Queremos convidar outras empresas para que, junto conosco, ajudem a proporcionar a melhor competição de todos os tempos", enfatizou o sócio-proprietário da Rinaldi Luiz Carlos Sella.

Apesar de ser detentora da principal cota de patrocínios do evento, a Rinaldi deixa claro sua intenção de promover a liberdade de escolha e, ao contrário do que foi exigido no último ano, cada piloto poderá optar pela marca de seus pneus. Todos os detalhes deste plano serão divulgados em breve, junto a outras novidades que a empresa trará ao mercado em 2010. "Através do campeonato nacional, pretendemos fortalecer a relação com consumidores e principalmente com nossos clientes. Estas ações se reverterão em boas oportunidades para nossos parceiros comerciais", declarou o sócio-proprietário da empresa gaúcha Adilson Luiz Bohatczuk.

Com esta medida, a CBM terá todas as condições de realizar o seu trabalho em conjunto com as federações estaduais e a ABPMX - Associação Brasileira de Pilotos de Motocross, todos com o único objetivo de promover o crescimento do esporte e do mercado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário